Jump to content

A felicidade não pode esperar, seja feliz agora...


Recommended Posts

Sempre fui incentivado a poupar parte do salário para não passar necessidades no futuro, mas isso não parecia ser uma estratégia suficiente para garantir uma vida mais feliz, apesar de possuir uma vida financeira mais "saudável" que a maioria os meus amigos.

Cheguei a trabalhar mais de dez anos como empregado público visando obter uma maior remuneração,  o que me fez, sem dúvida, obter um aumento expressivo do capital à custa de muitos problemas de saúde e um longo período de isolamento social, seguida do aumentos gradativo dos gastos para compensar a vida que parecia um imenso vazio. 

Felizmente chegou a pandemia e pude refletir sobre o erro que havia cometido de adiar a felicidade, resolvi pedir demissão mesmo sem qualquer perspectiva de trabalho no curto prazo. No dia que iniciei o curso na UVP completava exatamente um ano que havia deixado o emprego da autarquia federal e, mesmo sem um emprego remunerado, sou grato por viver um dia de cada vez, sem me culpar pelas decepções do passado ou esperar pelos sonhos do futuro para viver a felicidade do presente.

Assumi a responsabilidade de tornar o mundo um lugar melhor para viver todos os dias, deixo esta mensagem para reflexão e convido você a não adiar a sua felicidade ou daqueles a quem você ama, independentemente de seus objetivos ou crenças pessoais.  

Felicidades,

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...