Jump to content
  • 0

Tesouro 2045, como me livrar dele sem prejuízos...


Marcos Fardo

Pergunta

Boa noite Sardinhas!

Venho compartilhar com vocês uma situação com um investimento Tesouro IPCA+ 2045.

Este foi meu primeiro investimento, durante um tempo fiz alguns aportes mensais, confesso, sem nenhuma estratégia na época e sem muito entendimento também.

Vendo meu montante de dinheiro diminuir ao longos dos investimentos acabei abandonando este dinheiro neste Tesouro.

Compartilho um print dos aportes que fiz e gostaria de uma opinião de vocês de como poderia me livrar deste investimento sem ter esses R$660 de prejuízo.

Qual seria uma estratégia boa neste caso?

 

Valeu galera!

 

Untitled-1.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
30 minutes ago, Marcos Fardo disse:

Boa noite Sardinhas!

Venho compartilhar com vocês uma situação com um investimento Tesouro IPCA+ 2045.

Este foi meu primeiro investimento, durante um tempo fiz alguns aportes mensais, confesso, sem nenhuma estratégia na época e sem muito entendimento também.

Vendo meu montante de dinheiro diminuir ao longos dos investimentos acabei abandonando este dinheiro neste Tesouro.

Compartilho um print dos aportes que fiz e gostaria de uma opinião de vocês de como poderia me livrar deste investimento sem ter esses R$660 de prejuízo.

Qual seria uma estratégia boa neste caso?

 

Valeu galera!

 

Untitled-1.jpg

Levar ele até o final é a primeira opção. A segunda opção é segura até que as taxas volte a cair, fazendo o preço do seu ativo subir, quando você sair do prejuízo, venda 

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Marcos Fardo disse:

Boa noite Sardinhas!

Venho compartilhar com vocês uma situação com um investimento Tesouro IPCA+ 2045.

Este foi meu primeiro investimento, durante um tempo fiz alguns aportes mensais, confesso, sem nenhuma estratégia na época e sem muito entendimento também.

Vendo meu montante de dinheiro diminuir ao longos dos investimentos acabei abandonando este dinheiro neste Tesouro.

Compartilho um print dos aportes que fiz e gostaria de uma opinião de vocês de como poderia me livrar deste investimento sem ter esses R$660 de prejuízo.

Qual seria uma estratégia boa neste caso?

 

Valeu galera!

 

Untitled-1.jpg

@Marcos Fardo como disseram, no momento só duas opções, vender e assumir o prejuízo, ou aguardar para vender no futuro, seja antes do vencimento ou no vencimento. 

Vale lembrar que qualquer 0,10% na taxa do dia gera uma alteração enorme no valor, pois o título é muito longo, e isso pode ser uma vantagem para sair dele. E também que a venda obrigatoriamente é feita da compra mais antiga para a mais recente, não você quem escolhe o título a vender.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

 Na boa, 2045 está longe pra cassete. 😅 Muito provavelmente, a Selic irá subir e cair várias vezes até lá. Talvez caia o suficiente para permitir uma marcação a mercado, que possibilitaria sair antes do prazo sem perder dinheiro ou apenas minimizando as perdas. certeza de sair sem perder dinheiro e com os ganhos prometidos, apenas no vencimento.

Se você pode gerar um lucro de 25% em um negócio com esse valor em um prazo mais curto, seria válido retirar do Tesouro Direto e recuperar os 25%, devolvendo-os aos seus investimentos.

Mas, se for um grana que não faz muita diferença nos seus investimentos, faz de conta que não existe😬

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Marcos Fardo disse:

Boa noite Sardinhas!

Venho compartilhar com vocês uma situação com um investimento Tesouro IPCA+ 2045.

Este foi meu primeiro investimento, durante um tempo fiz alguns aportes mensais, confesso, sem nenhuma estratégia na época e sem muito entendimento também.

Vendo meu montante de dinheiro diminuir ao longos dos investimentos acabei abandonando este dinheiro neste Tesouro.

Compartilho um print dos aportes que fiz e gostaria de uma opinião de vocês de como poderia me livrar deste investimento sem ter esses R$660 de prejuízo.

Qual seria uma estratégia boa neste caso?

 

Valeu galera!

 

Untitled-1.jpg

Melhor esperar as taxas cairem pra retirar, se não vai levar prejuízo. Esquece ele durante um tempinho.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...