Joguei meus "míseros" 600 reais no diagrama, parte dele ja foi pra dolar (na Avenue) o que ja comeu metade do aporte kkkkk, comecei a colocar nas empresas, sobrou algo por volta de 360 reais pra ações e FIIs.
Mas acontece que 1 cota de um fundo custa pra mais de 100 reais dependendo do fundo, e dos que eu peguei, o que vale menos ta por volta dos 90 reais, resultado, não aportei em FIIs esse mês pq prefiro focar em ações.
Mas nem foi por uma questão de querer, é por limitação mesmo, não rola comprar 0,2 cota de fundo imobiliário, o diagrama até manda o valor correto, mas não existe essa possibilidade no home broker.
O que fazer então? Deixar que o próximo aporte sempre compense essa falta do mês anterior?
Se eu aportei primeiro em ações esse mês e o que sobrasse aportaria em fundos, no próximo mês eu começo pelos fundos e o que sobrar compro ações? Como vocês fazem isso? Obrigado!
Ps: Foi meu primeiro apórte em renda variável na vida, ainda tenho 80% em renda fixa por ser a minha reserva de emergência e ela representar 7k do valor total, meu patrimônio é por volta dos 9/10k
Pergunta
Thales Vinicius De Paula Drumond
Joguei meus "míseros" 600 reais no diagrama, parte dele ja foi pra dolar (na Avenue) o que ja comeu metade do aporte kkkkk, comecei a colocar nas empresas, sobrou algo por volta de 360 reais pra ações e FIIs.
Mas acontece que 1 cota de um fundo custa pra mais de 100 reais dependendo do fundo, e dos que eu peguei, o que vale menos ta por volta dos 90 reais, resultado, não aportei em FIIs esse mês pq prefiro focar em ações.
Mas nem foi por uma questão de querer, é por limitação mesmo, não rola comprar 0,2 cota de fundo imobiliário, o diagrama até manda o valor correto, mas não existe essa possibilidade no home broker.
O que fazer então? Deixar que o próximo aporte sempre compense essa falta do mês anterior?
Se eu aportei primeiro em ações esse mês e o que sobrasse aportaria em fundos, no próximo mês eu começo pelos fundos e o que sobrar compro ações? Como vocês fazem isso? Obrigado!
Ps: Foi meu primeiro apórte em renda variável na vida, ainda tenho 80% em renda fixa por ser a minha reserva de emergência e ela representar 7k do valor total, meu patrimônio é por volta dos 9/10k
Editado por Thales Vinicius De Paula DrumondLink para compartilhar
Top Posters For This Question
4
2
1
DIAS POPULARES
11/Abr
4
12/Abr
2
13/Abr
1
Top Posters For This Question
Thales Vinicius De Paula Drumond 4 posts
Flavio Prado 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
DIAS POPULARES
11/Abr 2023
4 posts
12/Abr 2023
2 posts
13/Abr 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
@Thales Vinicius De Paula Drumond esta questão de fracionar o valor do aporte em determinado ativo pode ocorrer mesmo! Mas aí você faz seu pente fino , por exemplo , se diagrama pedir 50 reais em uma
Flavio Prado
@Thales Vinicius De Paula Drumond antes de tudo, parabéns pelo início dos aportes. Os primeiros aportes são os mais "complexos" de serem feitos. Com o tempo vamos nos acostumando com a dinâmica e flui
Thales Vinicius De Paula Drumond
Joguei meus "míseros" 600 reais no diagrama, parte dele ja foi pra dolar (na Avenue) o que ja comeu metade do aporte kkkkk, comecei a colocar nas empresas, sobrou algo por volta de 360 reais pra ações
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts