Jump to content
  • 0

Perdoe-me Padre, pois eu pequei!


Sandry Seibert

Pergunta

Eu andei afastado dos estudos por questões familiares mas como já havia feito parte do módulo 4 eu não quis ficar de fora dos investimentos e acabei estudando algumas empresas e comprando os papeis dessas empresas.

Uma das características que eu busquei nos papeis foi o valor da empresa face o valor da ação e com isso acabei adquirindo algumas a preços bem atraentes.

Ocorre que eu não consegui segurar quando elas começaram a se valorizar muito rápido. Alguns papeis que eu comprei a R$2,00 em menos de um mês subiram mais de 20% e eu acabei vendendo para realizar o lucro com aquela mentalidade de "cedo ou tarde, cai outra vez"..

Eu fiz isso com uns 5 papeis diferentes, todos rendendo acima de 20% em menos de um mês, eu cheguei a fazer isso com EZTC3 duas vezes em um mês, curiosamente nos dias 3 de Março e 3 de Abril eu adquiri a R$12,00 e vendendo dia 16 de Março com 24% e hoje vendendo com 21% o que eu acabei de comprar..

No meio disso eu volto às aulas e me deparo com alguns vídeos do Raul falando de Swing Trade e suspeito que eu meio que sem noção acabei entrando nesse ciclo.

Será que é realmente uma mentalidade inapropriada? Eu não precisava vender, vendi só por pensar que poderia investir em outro papel que estivesse em promoção aproveitando uma valorização que eu penso ser "fogo de palha".

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

“Vai e não peques mais”

Quote

“Vai e não peques mais”

Você fez aposta, não investimentos

Impulso normal, mas você vai ser treinado e educado

Você não tem outro papel para investir, pois já estava nas boas empresas que você analisou, escolheu se tornar sócio e abandonou por uns trocados kkk seria tipo isso o mestre excelentíssimo responderia e é a resposta certa, para o q foi ensinado na uvp

Você acha q lucrou, mas no longo prazo, você vai ver q deveria ter mantido suas ações e teria tido um lucro maior, do q ficar tenta do acertar os números da loto, ao querer adivinhar a hora certa de comprar e vender, nesse ciclo uma hora você se perde no vício de apostador e começar a perder, dali para frente é só para trás

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Meu amigo, cuidado isso é igual ao uso de drogas 😅 vai dar bom 1,2,3 X depois só se lasca😬 

Hoje me orgulho de ser sócio de algumas empresas de outras nem tanto 🥲 até pq montei 95% da minha carteira sem ter uma estratégia, apenas com base em notícias e através de vídeos do YouTube cheio de viés aleatórios. 

Fico feliz pelos acertos e de olho nos erros.

por fim quero dizer que quando você sentir orgulho de ser sócio de determinada empresa que passou por todos seus critérios e que está alinhada com sua estratégia essa vontade de vender nem vai passar pela sua cabeça. 😎

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Oi @Sandry Seibert,

Também já fiz isso algumas vezes, quando estava começando nos investimentos.  Eu passava horas olhando as cotações várias vezes ao dia e gastava um tempo enorme nisso em vez de focar no meu trabalho que é o que realmente me gera receita para investir cada vez mais.

Decorridos 2 anos, aprendi com AUVP e na prática que o lucro obtido não compensa.  Assim como muitos, tenho alguns micos na carteira, mas atualmente eu sei exatamente onde aportar quando chega o momento.  Já vi o valor de cada ativo subir, descer, depois subir, descer, subir.

No momento, o totalzão está em baixa (eu aporto há 2 anos, mas invisto há apenas 1 ano) e estou confortável com isso, pois sei que no longo prazo vai dar positivo.

Não penso mais no hoje, mas em 5 ou 6 anos na frente, quando espero estar vivendo apenas da renda passiva dos aportes feitos hoje.

Sugestão: em vez de perder tempo com e saude monitorando o sobe, desce das cotações, foque em escolher bem os seus ativos o ponha grana nova nos que realmente valem a pena.  Se, como eu, tiver micos da carteira, deixa eles "de castigo", sem receberem mais aportes.  Atualmente eu foco eu "engordar o gado bom" e olhar o quanto isso me gera de renda passiva e em crescer a renda passiva mes-a-mes.

Fica a minha sugestão.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Sandry Seibert disse:

Eu andei afastado dos estudos por questões familiares mas como já havia feito parte do módulo 4 eu não quis ficar de fora dos investimentos e acabei estudando algumas empresas e comprando os papeis dessas empresas.

Uma das características que eu busquei nos papeis foi o valor da empresa face o valor da ação e com isso acabei adquirindo algumas a preços bem atraentes.

Ocorre que eu não consegui segurar quando elas começaram a se valorizar muito rápido. Alguns papeis que eu comprei a R$2,00 em menos de um mês subiram mais de 20% e eu acabei vendendo para realizar o lucro com aquela mentalidade de "cedo ou tarde, cai outra vez"..

Eu fiz isso com uns 5 papeis diferentes, todos rendendo acima de 20% em menos de um mês, eu cheguei a fazer isso com EZTC3 duas vezes em um mês, curiosamente nos dias 3 de Março e 3 de Abril eu adquiri a R$12,00 e vendendo dia 16 de Março com 24% e hoje vendendo com 21% o que eu acabei de comprar..

No meio disso eu volto às aulas e me deparo com alguns vídeos do Raul falando de Swing Trade e suspeito que eu meio que sem noção acabei entrando nesse ciclo.

Será que é realmente uma mentalidade inapropriada? Eu não precisava vender, vendi só por pensar que poderia investir em outro papel que estivesse em promoção aproveitando uma valorização que eu penso ser "fogo de palha".

@Sandry Seibert vou começar pelo seu último parágrafo. Espero que com as respostas dos colegas você tenha a resposta a sua pergunta. E a resposta é: é pior que uma mentalidade inapropriada. Como diria o Raul, é uma mentalidade burra, pois você analisa as empresas, aporta em empresas boas segundo a sua análise e na primeira chance, pula fora. Você nunca terá uma carteira boa no longo prazo, pois está cultivando ervas daninhas. Vende o que valoriza e compra o que está desvalorizado. Minha sugestão é: assiste as aulas novamente. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...