Jump to content

Consórcio não é a pior coisa do mundo rsrs


Recommended Posts

1 minute ago, Henrique Magalhães disse:

Kkkk mais ou menos , após 2 anos deixando minha mãe com coração na mão , meu pai armou uma presepada , me levou numa concessionária que tinha um uno 4 portas , vidro elétrico , todo bonito , rodinha de liga leve , mas o tonto aqui não sabia q meu pai já tinha negociado que a entrada seria minha moto (que estava na revisão na Honda ) e quando falei , ah mas preciso ir lá buscar a moto etc etc , já vieram com os papéis e parcelas restante do financiamento kkk sai do consórcio direto pra um financiamento  heheh 36 parcelinhas , e não pude me despedir da moto , e como não tinha as manhã com carro , sai afogando o Uno em várias valetas da cidade heheh (lembranças boas )

Seu pai sempre te ajudando kkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Jullyan Alves Da Silveira disse:

Seu pai sempre te ajudando kkkkkk

Ah teve mais kkkk anos depois ele me convenceu e entrei de sócio com ele num carro meio a meio, uma a sAveiro poderosa roxa , que deu Merda no motor , e no fim perdi está grana kkkk fiquei 1 ano sem falar com meu pai , saia faísca entre a gente , e foi o ano mais triste que tive , mas graças a Deus , fizemos as pazes , e eu abraçava sempre q o via , Aliás dos 3 filhos eu era o que mais apertava e abraçava ele é assim foi até ele partir ano passado … ele adorava carros ,  trocava sempre que dava , e não pude realizar meu sonho q era dar a ele um carro zero da marca modelo q ela gostasse (apesar q a cada ano ele gostava de um diferente , o último era uma Toro - tinha até uma miniatura )

o máximo que fiz uma vez foi quitar um financiamento q ele tinha pra ele ficar sem dividas , e adivinha? Meses depois ele meteu outro financianmento hehehe o veio adorava as parcelinhas não adiantava kkk

 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Ah teve mais kkkk anos depois ele me convenceu e entrei de sócio com ele num carro meio a meio, uma a sAveiro poderosa roxa , que deu Merda no motor , e no fim perdi está grana kkkk fiquei 1 ano sem falar com meu pai , saia faísca entre a gente , e foi o ano mais triste que tive , mas graças a Deus , fizemos as pazes , e eu abraçava sempre q o via , Aliás dos 3 filhos eu era o que mais apertava e abraçava ele é assim foi até ele partir ano passado … ele adorava carros ,  trocava sempre que dava , e não pude realizar meu sonho q era dar a ele um carro zero da marca modelo q ela gostasse (apesar q a cada ano ele gostava de um diferente , o último era uma Toro - tinha até uma miniatura )

o máximo que fiz uma vez foi quitar um financiamento q ele tinha pra ele ficar sem dividas , e adivinha? Meses depois ele meteu outro financianmento hehehe o veio adorava as parcelinhas não adiantava kkk

 

Bela história irmão, momentos que ficam guardados eternamente. O meu pai não é diferente kkkk

Ainda bem que vc virou um sadinha né?!

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Jullyan Alves Da Silveira disse:

Metas e mais metas para bater, consórcio, cartões, títulos, eles tem o produto certo pra vc....kkkkkkkk

Tem um canal aí no youtube onde o cara já foi gerente de bancão e diz que no inferno tem uma fila especial para gerentes de banco que empurraram título de capitalização para velhinhas e consórcios para seus clientes dizendo que um bom investimento... rssss

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Consórcio vale a pena pra quem não consegue guardar dinheiro. O que resulta em uma grande parcela da população.

Consórcio vale a pena para a empresa de consórcio e para quem bate meta vendendo consórcio.  Quem compra está sendo iludido devido à falta de educação financeira.  Também já estive lá....

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Jullyan Alves Da Silveira disse:

Qndo fiz 23 anos, (orientado por um amigo bancário rs..) resolvi fazer um consórcio para realizar um sonho de comprar um pedacinho de terra em uma região próximo a minha cidade, todo ano aumetava as parcelas e tbm o valor do bem(coisa pouca), paguei esse consórcio durante 9 anos, a parcela começou em 1380,00 e já estava em 2000,00, graças a Deus meu salário aumentou rsrs
Na época foi a minha saída, pois não conseguia juntar dinheiro, foi a melhor forma que encontrei para poupar...
Em 2022, já com 32 anos, resolvi dar um fim pq já não estava sendo o melhor investimento pra mim, pois já conseguia ter uma mentalidade de poupar e investir, foi aí então que peguei o dinheiro do PT do meu carro, dei lance e fui contemplado após umas 8 tentativas 🙃.

Amanhã 13/04 faz 6 meses que fui contemplado, dia que irão liberar a grana 🙏

NÃO FOI O MELHOR INVESTIMENTO, MAS FOI O MELHOR QUE EU PUDE FAZER NAQUELE MOMENTO.

Hj com 33, tenho os 215K livre para iniciar a vida de investidor, poderia ter muito mais, maaaas... essa é a realidade da maioria dos brasileiros, não saber investir.

Quem já fez um consórcio aí??

 



 

Comprei um consórcio de uma Fita Uno há muito, mas muito tempo atrás mesmo.  Eram 50 meses de uma prestação que eu podia pagar.  No meio do caminho veio o Plano Color, congelou a grana de todo mundo e e também as prestações.  Antes do plano Color, a inflação mensal chegou a bater 80+% ao dia.  No final das contas, devido ao congelamento das parcelas, o prazo passou de 50 para 68 meses de um valor que eu não conseguia pagar.

Resultado:  eu tinha um carro que valia menos que o valor das parcelas x quantas parcelas faltavam.  Devolvi o carro para a Sateplan (empresa de consórcio da época) e consegui sair no zero-a-zero após muita negociação.  Certamente fui roubado nessa experiência que não foi de todo ruim por 2 motivos:  Usei o Uno por uns 2 anos pagando o que hoje considero que foi um aluguel do carro e ainda aprendi que consórcio é uma merda e nunca mais quis nem saber deles.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Está sendo iludido de que é algo vantajoso. Mas que acaba sendo um "bom negócio" pra quem mandaria toda essa grana pro ralo, é sim.

Estou defendendo, mas nunca estive lá.

@Rai Nunes Espindola nada justifica chamar consórcio de bom negócio!

se a pessoa precisa do consórcio pra guardar dinheiro , já temos um problema aí (que vai desde falta de educação financeira , até próprio descontrole comportamental com compras )

o que mais acabamos vendo (e isso digo olhando para minha família e amigos ) e já vi o Raul e outros educadores financeiros falando é que , a pessoa conforme ganha aumentos em seus ganhos mensais , consegue aumentar seus gastos desproporcionalmente e aí pra virar um caos fica a 1 passo do abismo!

O mais engracado é para guardar/poupar dinheiro (que está excedendo os gastos mensais ) se torna difícil aí inventam mil desculpas pra justificar parcelinha … não não é bom negócio mesmo .

consórcio é ruim, ponto ! Não é um bom negócio. Justifica-lo como bom dizendo que a pessoa mandaria este dinheiro pro ralo (nenhumas das duas coisas são boas ) não faz muito sentido!

isso não quer dizer que seja pecado ou errado, apenas é um mal negócio , só isso! Seria como travar 10 mil reais do seu dinheiro em um fundo/aplicação  pra receber 5000 em 2 anos (péssimo negócio).

Link para compartilhar
Share on other sites

Ok ok, é um péssimo negócio. Só faz que não tem instrução nenhuma, concordo.

Mas continua sendo melhor do que jogar o dinheiro fora. Afinal, vc acaba jogando um pouco fora também, mas é menos que tudo.

É igual colocar na renda fixa por alguns dias... Tem gente que não coloca por causa do IR... Mas comer um IR de alguma coisa é melhor do que nada.

Editado por Rai Nunes Espindola
Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que no título vc escreveu errado. Veio com a palavra "NÃO" a mais hahahhaha

Brincadeira rsrsrsrs

Acho que quando vc tinha seus 23 anos de idade, vc ainda não tinha o conhecimento de hj e era o que vc podia fazer na época e o que estava ao seu alcance. 

Eu, por exemplo, sempre deixei meu dinheiro na poupança, achando que estava fazendo a MELHOR escolha. 

hj vc já é um sardinha e sabe que consórcio (e nem poupança) não vale a pena.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/04/2023 at 22:52, Henrique Magalhães disse:

Kkkk mais ou menos , após 2 anos deixando minha mãe com coração na mão , meu pai armou uma presepada , me levou numa concessionária que tinha um uno 4 portas , vidro elétrico , todo bonito , rodinha de liga leve , mas o tonto aqui não sabia q meu pai já tinha negociado que a entrada seria minha moto (que estava na revisão na Honda ) e quando falei , ah mas preciso ir lá buscar a moto etc etc , já vieram com os papéis e parcelas restante do financiamento kkk sai do consórcio direto pra um financiamento  heheh 36 parcelinhas , e não pude me despedir da moto , e como não tinha as manhã com carro , sai afogando o Uno em várias valetas da cidade heheh (lembranças boas )

Parabéns para o teu pai, ele sabe das coisas

leonardo dicaprio bravo GIF

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Parabéns para o teu pai, ele sabe das coisas

leonardo dicaprio bravo GIF

Falecido pai! Do jeito dele ele criou 3 filhos , construiu uma baita chácara , mas ele nunca teve uma boa relação educacional financeiramente falando com dinheiro, mas eu daria tudo que tenho se pudesse abraçar ele mais uma vez …. Hoje lembro destas coisas com carinho e com risos, é a vida como ela é 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...