Jump to content

Taxação no AliExpress, Shopee e Shein é POSITIVO OU NEGATIVO?


Recommended Posts

On 13/04/2023 at 09:56, Priscylla Roberta Dos Santos disse:

Mais imposto sempre é ruim e quem mais vai se lascar nessa aí são os mais pobres de toda forma

 

Concordo com 99%

"Imposto sempre é ruim" pode ser o título de um outro tópico, ia dar o q falar

Imposto é necessário, é um "uma taxa de condomínio" que infelizmente foi distorcida para remunerar exageradamente o "síndico"

A.palavra sempre é muito forte e quase nunca deve ser usada. (Kkk a palavra nunca também não deveria ser usada levianamente)

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tô aqui pensando sobre esse assunto.

Isso no fim das contas pode ser um grande tiro no pé das varejistas.

Chutar aqui uma estatística, acredito que uns 80% do que vem de Aliexpress, shein, etc são bugigangas pequenas de baixo valor e roupas baratas, são coisas que geralmente já estão sendo vendidas no MercadoLivre e comércios populares sem pagar impostos ou no esquema de uma paga imposto e outras nove não.

Agora com essa tributação proposta a mercadoria já vai sair da China legalizada pra entrar no Brasil quase que de maneira direta.

Vai pagar imposto alto, sim com certeza, mas vai abrir brecha pra comprar tudo que tem de luxo e de maior volume sem medo de parar em Curitiba.

Relógios de marca, perfumes, celular, notebook, aparelhos médicos e eletrônicos de ponta. Aí sim o varejo local vai perceber a burrada que fizeram.

 

Exemplo prático disso: quem nunca comprou algo duvidoso no MercadoLivre e ele tinha nota fiscal?

Esse mês comprei uma licença de windows 11 por 50 reais, daquelas que o cara compra em lote nos EUA e fraciona. Ela tinha nota fiscal kkkkk

Editado por Leandro Nogueira
Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutes ago, Leandro Nogueira disse:

Exemplo prático disso: quem nunca comprou algo duvidoso no MercadoLivre e ele tinha nota fiscal?

Esse mês comprei uma licença de windows 11 por 50 reais, daquelas que o cara compra em lote nos EUA e fraciona. Ela tinha nota fiscal kkkkk

Cara, na época que eu tinha iPhone, eu comprei no Mercado Livre aqueles vales R$ 50 para a Apple Store. Paguei preço adequado, ou seja, mais que os 50 reais. Não tentei tirar vantagem de nada.

Depois de 1 semana a Apple bloqueou minha conta porque esse vale foi comprado com cartão clonado. Eu nunca consegui reverter isso, perdi toda minha, com os apps que tinha comprado e tudo mais... Tive que abrir outra conta.

Link para compartilhar
Share on other sites

Imposto é roubo. Sendo cpf pessoa física DE QUEM RECEBE (TANTO FAZ DE QUEM MANDE) nao teria problema 50 doletas (discussão portaria vs lei 100 doletas). Melhor propaganda politica antilula será esse imposto... Só esperando a reforma tributaria pra mais aumento de imposto... viva o brasil e ao bitcoin

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Rai Nunes Espindola disse:

Cara, na época que eu tinha iPhone, eu comprei no Mercado Livre aqueles vales R$ 50 para a Apple Store. Paguei preço adequado, ou seja, mais que os 50 reais. Não tentei tirar vantagem de nada.

Depois de 1 semana a Apple bloqueou minha conta porque esse vale foi comprado com cartão clonado. Eu nunca consegui reverter isso, perdi toda minha, com os apps que tinha comprado e tudo mais... Tive que abrir outra conta.

Essas licenças Microsoft do MercadoLivre funcionam bem. Já uso tem um tempão e nunca deu aviso de software pirata. Uso update normal.

Tenho Windows e Office assim.

Link para compartilhar
Share on other sites

26 minutes ago, Leandro Nogueira disse:

Tenho Windows e Office assim.

Meu windows veio com o note, então já ativado e tal.

O Office tenho um pacote de 450 por ano para até 5 máquinas. Mas aprendi, comprei direto da Microsoft.

Nos próximos 3 anos quero que minha família toda esteja acostumada com o Google Docs para largar do Office.

Editado por Rai Nunes Espindola
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Leandro Nogueira disse:

Tô aqui pensando sobre esse assunto.

Isso no fim das contas pode ser um grande tiro no pé das varejistas.

Chutar aqui uma estatística, acredito que uns 80% do que vem de Aliexpress, shein, etc são bugigangas pequenas de baixo valor e roupas baratas, são coisas que geralmente já estão sendo vendidas no MercadoLivre e comércios populares sem pagar impostos ou no esquema de uma paga imposto e outras nove não.

Agora com essa tributação proposta a mercadoria já vai sair da China legalizada pra entrar no Brasil quase que de maneira direta.

Vai pagar imposto alto, sim com certeza, mas vai abrir brecha pra comprar tudo que tem de luxo e de maior volume sem medo de parar em Curitiba.

Relógios de marca, perfumes, celular, notebook, aparelhos médicos e eletrônicos de ponta. Aí sim o varejo local vai perceber a burrada que fizeram.

 

Exemplo prático disso: quem nunca comprou algo duvidoso no MercadoLivre e ele tinha nota fiscal?

Esse mês comprei uma licença de windows 11 por 50 reais, daquelas que o cara compra em lote nos EUA e fraciona. Ela tinha nota fiscal kkkkk

Pelo que sei, o Mercado Livre agora só aceita vendedor pessoa jurídica, não tem.mais como vender só com CPF

E a emissão da nota fiscal faz parte do sistema, todas as vendas emitem nota fiscal 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Pelo que sei, o Mercado Livre agora só aceita vendedor pessoa jurídica, não tem.mais como vender só com CPF

E a emissão da nota fiscal faz parte do sistema, todas as vendas emitem nota fiscal 

Bom, sobre não vender mais com o CPF, eu não sei. Mas quem emite nota no Mercado Livre continua conseguindo emitir a famosa "meia nota" se usar um emissor próprio.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/04/2023 at 06:44, Rai Nunes Espindola disse:

No começo era bom... Épocas que surgiu a DealExtreme vc comprava baratinho um monte de porcaria barata que não encontrava em lugar algum. Mas levava 90 dias.

Depois começaram a fornecer pirataria de todo tipo de produto. Eu vendo peças de carro e falo que meus concorrentes compram no AliExpress as peças falsificadas que esteticamente são iguais e vendem a preço de banana.

Vc percebe a diferença é no peso das peças. Quem cliente tem essa perícia? Complicado.

Vai perceber na hora em que der um totozinho no para-choques. Quebra facinho. Eu odeio coisa falsificada, mas acho que tomos somos reféns sem saber. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu sou a favor da taxação. Esse produtos são de qualidade duvidosa. 
Pra fabricar e vender um cosmético no Brasil, precisa-se de trocentos documentos, certificados, alvarás.

Daí a tiazona vê no Ali Express um batom que aumenta a boca, produto atochado de chumbo, que não cumpre com o que promete e a porcaria entrar livremente no país - sendo que por um pouco mais, poderia ter comprado um da marca Vult (maquiagem popular da curtibana O Boticário). 
 

Penso que esse tipo de taxação também desincentivaria a compra de fast fashion por pessoas que já estão endividadas mas que não podem ver uma promo de blusinha de tecido de pet por 20 reais. Roupas que acabam chegando mal feitas ou no tamanho errado e que logo serão descartadas. 
 

Por fim, se for pra taxar alguém, que não seja no bolso de quem pratica o consumo sem consciência, e não em bens de primeira necessidade.

Link para compartilhar
Share on other sites

Fala, Pessoal. Boa noite, tudo bom?

Sei lá.. do jeito que gastamos nossos impostos... Acho que isso não resolve nada. Acredito que seria mais negócio se a galerinha lá fizesse os três primeiros módulos da AUVP e aplicassem... Com certeza não precisaria de mais esse imposto.. e daria para simplificar alguns outros.. principalmente o de consumo!

Ah.. e outra coisa, não adianta taxar a  Shein, Shopee, Alixpress e etc... E deixar "passando a boiada" pela fronteira do Paraguai!

O Brasileiro é ligeiro.. vai dar um jeito.. Conseguimos mandar o Marcos Pontes para o espaço, sem fazer a nossa parte (que perto dos outros, era "quase nada")... imagina burlar essa entrada de produtos...  hehehhe.

Abraço!

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Juliana Bassetti disse:

Vai perceber na hora em que der um totozinho no para-choques. Quebra facinho. Eu odeio coisa falsificada, mas acho que tomos somos reféns sem saber. 

Peça grande assim não rola falsificada, rola apenas paralela. Que pode ser boa ou não.

O problema é peça pequena, que o cara compra no Aliexpress e espera chegar em casa pra vender no Mercado Livre. Se for um acabamento, pode ficar feio ou não encaixar.

O problema são os sensores, que deixam o carro louco e faz o cara gastar rios de dinheiro tentando achar o problema depois.

E garantidamente o maior problema são as velas, que o pessoal vende a rodo no Mercado Livre comprando do Ali e são todas falsificadas. Isso sempre faz o cliente acabar trocando as bobinas depois, alguns sensores... Até entender que o problema está nas velas. Já tive caso de cliente meu que a vela se despedaçou dentro da câmara de combustão... Teve que fazer o motor...

Mas fazer o quê... Vc tem empresas sérias anunciando o jogo de velas lá por R$ 300 e um bando de zé ruela anunciando por R$ 150... O pessoal compra o mais barato e pronto.

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Othon Oliveira disse:

E deixar "passando a boiada" pela fronteira do Paraguai!

Aproveitando... Uma das poucas vezes que valeu a pena eu comprar algo no Paraguai, foi quando troquei os pneus do carro... Troquei os 4 pneus, pastilhas e discos de freio pelo valor de 3 pneus no Brasil. Só valeu a pena porque eu já estava fazendo essa viagem.

A parte mais incrível: pneus goodyear escrito "Fabricado no Estado de São Paulo".

Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Peça grande assim não rola falsificada, rola apenas paralela. Que pode ser boa ou não.

O problema é peça pequena, que o cara compra no Aliexpress e espera chegar em casa pra vender no Mercado Livre. Se for um acabamento, pode ficar feio ou não encaixar.

O problema são os sensores, que deixam o carro louco e faz o cara gastar rios de dinheiro tentando achar o problema depois.

E garantidamente o maior problema são as velas, que o pessoal vende a rodo no Mercado Livre comprando do Ali e são todas falsificadas. Isso sempre faz o cliente acabar trocando as bobinas depois, alguns sensores... Até entender que o problema está nas velas. Já tive caso de cliente meu que a vela se despedaçou dentro da câmara de combustão... Teve que fazer o motor...

Mas fazer o quê... Vc tem empresas sérias anunciando o jogo de velas lá por R$ 300 e um bando de zé ruela anunciando por R$ 150... O pessoal compra o mais barato e pronto.

Caramba, não sabia que vela de má qualidade poderia prejudicar tanto assim um carro.
Nao sei se tem a ver com isso, mas eu troquei o jogo de vela do meu carro. Bastou eu encher o tanque de aditivada e o carro parou. As velas não duraram 4 meses e tive que trocar de novo. Na dúvida, não coloquei mais aditivada.

Link para compartilhar
Share on other sites

Não está necessariamente relacionado ao tipo de combustível. Mas velas durar 4 meses COM CERTEZA foi falsificada.

Quanto ao tipo de gasolina, na minha opinião pessoal, aditivada é uma gasolina comum com uma mentirinha. Eu abasteço meus veículos exclusivamente com gasolina comum, inclusive quando os preços são iguais.

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Juliana Bassetti disse:

Eu sou a favor da taxação. Esse produtos são de qualidade duvidosa. 
Pra fabricar e vender um cosmético no Brasil, precisa-se de trocentos documentos, certificados, alvarás.

Daí a tiazona vê no Ali Express um batom que aumenta a boca, produto atochado de chumbo, que não cumpre com o que promete e a porcaria entrar livremente no país - sendo que por um pouco mais, poderia ter comprado um da marca Vult (maquiagem popular da curtibana O Boticário). 
 

Penso que esse tipo de taxação também desincentivaria a compra de fast fashion por pessoas que já estão endividadas mas que não podem ver uma promo de blusinha de tecido de pet por 20 reais. Roupas que acabam chegando mal feitas ou no tamanho errado e que logo serão descartadas. 
 

Por fim, se for pra taxar alguém, que não seja no bolso de quem pratica o consumo sem consciência, e não em bens de primeira necessidade.

Passar batom com chumbo não deve ser menos saudável que vício em álcool ou cigarro.

Isso do Estado definir o que "é bom" para o cidadão é muito ruim

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Leandro Nogueira disse:

Passar batom com chumbo não deve ser menos saudável que vício em álcool ou cigarro.

Isso do Estado definir o que "é bom" para o cidadão é muito ruim

Não precisa proibir o batom de chumbo que vem da China. Basta taxar e obrigar a constar na embalagem a composição. Só não é justo uma Natura da vida seguir todas as normas técnicas e perder a venda pra um produto de qualidade duvidosa e que não gera nem emprego nem renda pro Brasil. 

Editado por Juliana Bassetti
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu sou contra a taxação pq o governo só ta pensando no bolso dele. Se taxasse mas cortasse em 80% o salarios dos políticos, estabelesse um teto de 10k pra funcionário público e outros cortes, isso sim iria estimular o mercado. Quer ganhar salário alto? Vai pro setor privado e da seus pulos.

Os impostos e burocracia são desanimadores pro empresário. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...