Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento Postado 13 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2023 Olá Sardinhas, boa tarde. Na aula 5 - módulo 2 referente a consórcios eu fiquei com uma dúvida: No 4:20 o Raul fala que podemos ficar sem pagar o consórcio pois a instituição não pode negativar o nome, e, ao final do consórcio vou receber o valor de volta. Dúvida: Esse valor recebo com algum rendimento? Tem algum desconto no momento dessa retirada? Outra coisa, o Raul tbm fala sobre "alugar" o consórcio, alguém sabe como funciona isso? Infelizmente, meu sogro foi cair nessa cilada de consórcio e quero ver se ajudo ele a sair do buraco rs Obrigada!!!! 🌺 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 14 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2023 (edited) A conta é simples, se pagou poucas parcelas, ou seja tá no início, é só parar de pagar e receber depois do prazo, você já perdeu, dinheiro não vai ter correção, vai perder dinheiro, q geralmente é cobrado nas primeiras parcelas, a taxa de administração. Se tá quase acabando, melhor acabar de pagar e pegar a carta, de qualquer modo vai perder dinheiro A outra saída que Raul menciona é passar o pepino para outro, não sei se ele fala sério mesmo, não sei se seria capaz de fazer isso após ter o conhecimento. Também pode deixar de pagar e entrar na justiça para tentar receber antes. Mas aí já é outra história. Consórcio só é bom para quem vende o consórcio Editado 14 de Abril de 2023 por Ricardo Ochoa Pachas 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 14 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2023 Cara, eu conheço gente que tem consórcio e não tem como fazer o cara entender que não vale a pena. Então da pra passar o consórcio para outro sem remorso. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts