Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento Postado 13 de Abril de 2023 Postado 13 de Abril de 2023 Olá Sardinhas, boa tarde. Na aula 5 - módulo 2 referente a consórcios eu fiquei com uma dúvida: No 4:20 o Raul fala que podemos ficar sem pagar o consórcio pois a instituição não pode negativar o nome, e, ao final do consórcio vou receber o valor de volta. Dúvida: Esse valor recebo com algum rendimento? Tem algum desconto no momento dessa retirada? Outra coisa, o Raul tbm fala sobre "alugar" o consórcio, alguém sabe como funciona isso? Infelizmente, meu sogro foi cair nessa cilada de consórcio e quero ver se ajudo ele a sair do buraco rs Obrigada!!!! 🌺 1
Ricardo Ochoa Pachas Postado 14 de Abril de 2023 Postado 14 de Abril de 2023 (edited) A conta é simples, se pagou poucas parcelas, ou seja tá no início, é só parar de pagar e receber depois do prazo, você já perdeu, dinheiro não vai ter correção, vai perder dinheiro, q geralmente é cobrado nas primeiras parcelas, a taxa de administração. Se tá quase acabando, melhor acabar de pagar e pegar a carta, de qualquer modo vai perder dinheiro A outra saída que Raul menciona é passar o pepino para outro, não sei se ele fala sério mesmo, não sei se seria capaz de fazer isso após ter o conhecimento. Também pode deixar de pagar e entrar na justiça para tentar receber antes. Mas aí já é outra história. Consórcio só é bom para quem vende o consórcio Editado 14 de Abril de 2023 por Ricardo Ochoa Pachas 1 2
Rai Nunes Postado 14 de Abril de 2023 Postado 14 de Abril de 2023 Cara, eu conheço gente que tem consórcio e não tem como fazer o cara entender que não vale a pena. Então da pra passar o consórcio para outro sem remorso. 1
Recommended Posts