Jump to content
  • 0

Comprar terreno - por que, senhoooorr?

Pergunta

Recommended Posts

• 0
2 horas atrás, Marcus Vinicius Malacarne disse:

Eu vejo alguns terrenos vazios na minha cidade, de pessoas que os compraram há décadas, numa época em que os terrenos não valiam nada, aí a cidade foi crescendo e hoje eles valem uma nota. Não sei se do ponto de vista financeiro eles se valorizaram tanto assim a ponto de valer a pena manter por tanto tempo, mas tem muita gente que sente mais “segurança” em investir em algo mais “palpável”.

Acredito ainda que principalmente entre os mais velhos, que viveram aquele período conturbado da história do nosso país, quando tínhamos uma inflação totalmente descontrolada, ou ainda, quando passaram pelo perrengue de ver o dinheiro sendo “congelado” pelo governo, eles ficaram meio traumatizados. A forma que eles viam como mais eficiente pra proteger o capital era investindo em imóveis, e esse pensamento acabou ficando meio que enraizado na cabeça de alguns, inclusive o assando pra gerações futuras.

Sim, verdade também! Mas ainda vejo que se comprasse uma casinha seria melhor kkkkkk 

Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Henrique Magalhães disse:

@Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio é muito relativo , eu comprei um terreno pra construir e estou com ele parado há e anos, e como os vizinhos todos já construíram (serei o último ) recebo ligação direto de pessoas querendo comprar e eu fico jogando preço lá em cima (só pra não cair na tentação de vender ), apesar que é um ótimo bairro familiar aqui em bauru!

mas perto de onde moro atualmente tinham 2 terrenos enormes frente a frente que ficaram mais de 15 anos parados e hoje tem um unidade do Burguer king e do outro lado aquele Jerónimo (do Grupo Madero), sera Que o dono do terreno se deu bem ?

Então, super entendo a intenção de construir. Acho qe grande parte pode acabar sendo isso né? Comprou pra construir e acaba demorando mais do que o esperado.

Agr sobre os terrenos serem vendidos para lojas, ai vai de sorte mesmo! Já vi pagarem uma nota numa casinha velha, num bairro que nem é mt central, mas pq o supermercado queria expandir. Ou seja, não tem como prever! 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Juliana Bassetti disse:

@Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio

Tá certíssima. Eu tenho um terreno há anos e nunca consigo ter grana pra fazer a casa dos sonhos. Já gastei com usucapião, muro, IPTU, roçadas e mais roçadas, projeto de arquitetura, instalação de poste, eletricista picareta, burocracia para um caraleo. Recentemente, gastei 10 mil só pra fazer a rampa de acesso. 
Mas o nome disso é sonho. Comprei com 19 anos, é o terreno mais lindo de Florianópolis, na beira do mar, no bairro que eu amo, virado pro pôr do sol e onde eu quero receber meus amigos, ter meus objetos de decoração antigos, escrever meu livro e ficar de boa, vivendo de renda!

Obrigada pelo relato Juliana! Acho que é isso mesmo, as vezes há a intenção de contruir, porém acaba desandando os projetos. Ahhhh, mas com um terreno a beira mar eu tb ficaria bem teimosa pra desapegar hahahaha 

Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Juliana Bassetti disse:

Tá certíssima. Eu tenho um terreno há anos e nunca consigo ter grana pra fazer a casa dos sonhos. Já gastei com usucapião, muro, IPTU, roçadas e mais roçadas, projeto de arquitetura, instalação de poste, eletricista picareta, burocracia para um caraleo. Recentemente, gastei 10 mil só pra fazer a rampa de acesso. 
Mas o nome disso é sonho. Comprei com 19 anos, é o terreno mais lindo de Florianópolis, na beira do mar, no bairro que eu amo, virado pro pôr do sol e onde eu quero receber meus amigos, ter meus objetos de decoração antigos, escrever meu livro e ficar de boa, vivendo de renda!

ME chama pra um por do sol Juuuuuu

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 minute ago, Rai Nunes Espindola disse:

Não é um terreno tão bom quanto o seu, mas vc sabe o valor que tem o seu hoje...

O meu fica em um lugar, que na minha opinião, tem o potencial de virar algo como um "Alphaville" da cidade de São José dos Campos.

Grande sacada. Já tive um namorado de SJC e achei a cidade foda. Uma galera muito massa e uma cidade com imenso potencial de crescimento. O mais doido foi aquela pira acessa a noite toda, kkk

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
Just now, Juliana Bassetti disse:

Grande sacada. Já tive um namorado de SJC e achei a cidade foda. Uma galera muito massa e uma cidade com imenso potencial de crescimento. O mais doido foi aquela pira acessa a noite toda, kkk

SJC parece uma cidade muito boa mesmo. Porém nunca morei lá, não conheço tão bem apesar da aposta que fiz.

Porém o local do terreno é muito bom e fica perto da capital. Eu mesmo construiria uma casa de veraneio ali de boa qqer coisa.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Então, resumindo uma resposta para sua pergunta... Há várias razões para fazerem isso, mas quem compra o terreno pensando em investimento pro futuro, é basicamente um holder que pode estar apostando bem ou mal. Só vai saber depois de um longo prazo. Às vezes da sorte de ganhar uma boa grana rapidinho hehe

Link para compartilhar

• 0

Tem alguns lugares que realmente faz sentido, e é bem no exemplo do nosso amigo aí em cima.

Quando são ruas sem infraestrutura, quando a cidade cresce pra lá, o negócio valoriza.

Na cidadezinha do interior onde cresci, no meu 2o emprego aos 14 anos eu trabalhei pra um senhor que era dono de um loteamento gigante lá. Em coisa de 10 anos no máximo virou um novo bairro da cidade, aí valorizou demais.

Mas sei lá, eu sou investidor de longo prazo, mas sinto um certo incômodo com coisas assim sem liquidez, eu não compraria um lote a não ser que tivesse interessado em construir lá.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

É só observar que há grandes shopping que são montados totalmente fora da cidade... Eles economizam tanto com a compra do terreno (e com certeza eles tem outros benefícios também), que paga o custo deles longe da cidade, com quase nenhuma visita, até que seja alcançado. Fora as lojas que apostam nele e pagam algum aluguel por um tempo até fechar.

Em Campo Grande - MS foi assim com o Shopping Bosque do Ipês. E continua meio fora da cidade, fora de mão e vazio (o melhor shopping por conta deste aspecto).

Mas se vc vir a quantidade de casas nos condomínios que agora estão saindo em volta do shopping, é um absurdo... Valoriza muito mesmo.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
11 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Acabei de lembrar que tenho um terreno, em condomínio... Comprei 3 anos atrás, em meio a pandemia... Paguei 95 e gastei 30 pra dar uma regularizada, tirar árvores (seguindo a lei)... e está a venda por 240... mas vale uns 180 só...

porém é uma região que eu acredito que em 20 anos esses terrenos vão valer pelo menos 1 milhão. Estou certo? Provavelmente não kkkkkk

E exatamente essa a mentalidade

@Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio que leva as pessoas a comprar terreno, porque já ouviram histórias desse tipo; "se tivesse comparado há 20 anos quando me ofereceram, eu.taria rico agora" "sabe o terreno do shopping, quase comprei 15 anos atrás"

Tem muito meme do "tio do terreno" que não perdeu dinheiro nos ultdois anos que a bolsa despencou e por aí vai

E para quem quiser tirar a primeira pedra, comprei terreno também, muito barato, era oportunidade, em 5 anos dobrou de preço, o difícil é vender ele agora

Mas também já vi terrenos com mais de 20 anos, nas mesmas,.onde o único q ganha é quem limpa mato e faz cercado, que devem ser parentes do corretor ou vendedor kkk

Se tiver bom olho imobiliário e grana, a valorização pode ser maior que qualquer investimento legalizado, e já vi acontecer mais de uma vez

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
8 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Então, resumindo uma resposta para sua pergunta... Há várias razões para fazerem isso, mas quem compra o terreno pensando em investimento pro futuro, é basicamente um holder que pode estar apostando bem ou mal. Só vai saber depois de um longo prazo. Às vezes da sorte de ganhar uma boa grana rapidinho hehe

Poxa, ainda acho diferente, pq além da valorização das ações, tem os dividendos né? A pessoa pode comprar esperando valorizar, mas é só isso mesmo kkkkk dá trabalho, custa dinheiro anualmente, mas é o preço que se paga

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...