Jump to content
  • 0

Comprar terreno - por que, senhoooorr?


Pergunta

Recommended Posts

  • 0

Acredito que existem outros motivos que podem levar uma pessoa a adquirir um terreno.

Realmente, se for parar pra pensar no seu ponto de vista, não vale a pena mesmo kkkkkk.

Mas não sabemos quais são os planos da pessoa que comprou o terreno, as vezes ela pretende construir uma casa, e no momento só tinha o dinheiro do terreno, ou as vezes ela pretende construir pois o imóvel pronto deve sair mais caro (em contrapartida dizem que construir é mais estressante rsrs).

As vezes um pai comprou para dar para um filho no futuro.

As vezes um velho da lancha rico comprou pra esperar valorizar pra construir kkkkkk

Enfim, são vários motivos. 

 

Depois que eu assisti a aula de financiamento do curso eu abri um pouco a mente em relação a isso. Existem vários fatores emocionais e tal além do dinheiro.

Mas concordo contigo, comprar o terreno e deixa-lo parado não vale a pena financeiramente falando rsrs

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Meus pais compraram 10 anos atrás um terreno por R$ 2.500.. Tiveram que limpar poucas vezes. Pagaram IPTU todos esses anos... Vamos dizer que se gastaram muito, ao longo dos 10 anos, foi R$ 10.000. Hoje o terreno vale pelo menos R$ 60.000.

Na cabeça deles foi essa a valorização  / investimento.

Agora vai sair prédio em frente, vamos ver para qual valor isso vai.

Editado por Rai Nunes Espindola
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
50 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Meus pais compraram 10 anos atrás um terreno por R$ 2.500.. Tiveram que limpar poucas vezes. Pagaram IPTU todos esses anos... Vamos dizer que se gastaram muito, ao longo dos 10 anos, foi R$ 10.000. Hoje o terreno vale pelo menos R$ 60.000.

Na cabeça deles foi essa a valorização  / investimento.

Agora vai sair prédio em frente, vamos ver para qual valor isso vai.

Neste caso pareceu interessante sim, eles pagaram muito barato e valorizou né? Mas foi uma valorização muito alta, que será que aconteceu? kkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Simples, os terrenos (na verdade são dois, mas os valores que passei são unitários) ficavam no meio do nada, rua de terra...

Hoje em dia lá é um bairro, já tem asfalto até a rua do lado (na deles ainda não, ou seja, tem mais pra valorizar)... Tem uma avenida em cima...

Enfim, valorizou demais mesmo...

Mas eu errei, faz já 15 anos isso.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Galera,

Qual a tara das pessoas em comprar terreno? Juro que não entendo uma pessoa comprar terreno, pagar IPTU caro, ficar cortando mato/pagando pra alguém cortar e deixar o terreno lá. Não serve pra nada e não rende nada! kkkkkkk Comprar imóvel ainda faz sentido né, tem aluguel e tal. Moro num bairro central e tem muitos terrenos vazios - e são caríssimos.

Consigo entender que talvez foi a unica forma da pessoa "investir" em algo, mas não faz sentido pra mim. Estou partlilhado porque fico revoltada real, é só custo e área improdutiva. 

Fica aqui minha confissão kkkkk 

Vou falar por mim, 

eu já comprei um terreno pensando em um futuro construir uma casa de campo para curtir no fds ou morar lá e, quem sabe, as vezes fazer a locação via airbnb

Eu vendi o terreno pq pintou uma oportunidade de negócio fenomenal para mim em um apartamento que eu não podia deixar escapar.

Mais para frente vou um outro terreno e fazer a construção...

 

da mesma forma q vc se revolta com alguem q compra terreno, tem gente q se revolva com pessoas comprando ações, fundos imobiliários etc etc kkkkk

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Acabei de lembrar que tenho um terreno, em condomínio... Comprei 3 anos atrás, em meio a pandemia... Paguei 95 e gastei 30 pra dar uma regularizada, tirar árvores (seguindo a lei)... e está a venda por 240... mas vale uns 180 só...

porém é uma região que eu acredito que em 20 anos esses terrenos vão valer pelo menos 1 milhão. Estou certo? Provavelmente não kkkkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Simples, os terrenos (na verdade são dois, mas os valores que passei são unitários) ficavam no meio do nada, rua de terra...

Hoje em dia lá é um bairro, já tem asfalto até a rua do lado (na deles ainda não, ou seja, tem mais pra valorizar)... Tem uma avenida em cima...

Enfim, valorizou demais mesmo...

Mas eu errei, faz já 15 anos isso.

Poxa, mas acho que foi um caso muito específico né? Sei lá hahaha deu sorte mesmo

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Daniel Fernandes Coração disse:

Vou falar por mim, 

eu já comprei um terreno pensando em um futuro construir uma casa de campo para curtir no fds ou morar lá e, quem sabe, as vezes fazer a locação via airbnb

Eu vendi o terreno pq pintou uma oportunidade de negócio fenomenal para mim em um apartamento que eu não podia deixar escapar.

Mais para frente vou um outro terreno e fazer a construção...

 

da mesma forma q vc se revolta com alguem q compra terreno, tem gente q se revolva com pessoas comprando ações, fundos imobiliários etc etc kkkkk

 

Então, super entendo comprar pra construir depois. Mas tô falando de quem compra e deixa lá sabe? Não por pouco tempo, mas anos e anos… rsrs

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Acabei de lembrar que tenho um terreno, em condomínio... Comprei 3 anos atrás, em meio a pandemia... Paguei 95 e gastei 30 pra dar uma regularizada, tirar árvores (seguindo a lei)... e está a venda por 240... mas vale uns 180 só...

porém é uma região que eu acredito que em 20 anos esses terrenos vão valer pelo menos 1 milhão. Estou certo? Provavelmente não kkkkkk

Alá hahahahahah pelo menos tá a venda 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
30 minutes ago, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Poxa, mas acho que foi um caso muito específico né? Sei lá hahaha deu sorte mesmo

"deu sorte"... eu não diria isso porque eles compraram como investimento mesmo e já tinham essa expectativa... Sim, deu sorte de dar certo.

Mas é como no boliche, vc joga a bola pra fazer strike. Quando vc atinge o objetivo, é "sorte" porque vc não sabe jogar!

Meus pais não entendem nada, só investiram assim porque acreditaram ser um bom negócio, que era assim que os ricos faziam rsrs

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu vejo alguns terrenos vazios na minha cidade, de pessoas que os compraram há décadas, numa época em que os terrenos não valiam nada, aí a cidade foi crescendo e hoje eles valem uma nota. Não sei se do ponto de vista financeiro eles se valorizaram tanto assim a ponto de valer a pena manter por tanto tempo, mas tem muita gente que sente mais “segurança” em investir em algo mais “palpável”.

Acredito ainda que principalmente entre os mais velhos, que viveram aquele período conturbado da história do nosso país, quando tínhamos uma inflação totalmente descontrolada, ou ainda, quando passaram pelo perrengue de ver o dinheiro sendo “congelado” pelo governo, eles ficaram meio traumatizados. A forma que eles viam como mais eficiente pra proteger o capital era investindo em imóveis, e esse pensamento acabou ficando meio que enraizado na cabeça de alguns, inclusive o assando pra gerações futuras.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio é muito relativo , eu comprei um terreno pra construir e estou com ele parado há e anos, e como os vizinhos todos já construíram (serei o último ) recebo ligação direto de pessoas querendo comprar e eu fico jogando preço lá em cima (só pra não cair na tentação de vender ), apesar que é um ótimo bairro familiar aqui em bauru!

mas perto de onde moro atualmente tinham 2 terrenos enormes frente a frente que ficaram mais de 15 anos parados e hoje tem um unidade do Burguer king e do outro lado aquele Jerónimo (do Grupo Madero), sera Que o dono do terreno se deu bem ?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Acabei de lembrar que tenho um terreno, em condomínio... Comprei 3 anos atrás, em meio a pandemia... Paguei 95 e gastei 30 pra dar uma regularizada, tirar árvores (seguindo a lei)... e está a venda por 240... mas vale uns 180 só...

porém é uma região que eu acredito que em 20 anos esses terrenos vão valer pelo menos 1 milhão. Estou certo? Provavelmente não kkkkkk

vai que tá? Vai saber?

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

"deu sorte"... eu não diria isso porque eles compraram como investimento mesmo e já tinham essa expectativa... Sim, deu sorte de dar certo.

Mas é como no boliche, vc joga a bola pra fazer strike. Quando vc atinge o objetivo, é "sorte" porque vc não sabe jogar!

Meus pais não entendem nada, só investiram assim porque acreditaram ser um bom negócio, que era assim que os ricos faziam rsrs

Sim, mas eles apostaram em algo né, sem saber que iria se valorizar tanto, talvez. 

Mas eu vejo que em muitas coisas é sorte tb, pq tb tivemos um caso aqui que a pessoa tinha um imóvel velho, não valia nada e o supermercado do lado queria expandir e pagou o quanto o proprietário quis. São coisas que não dá pra prever

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...