Jump to content

Recommended Posts

Eu conquistei minha liberdade financeira aos 13 anos... Porém, por não saber gerenciar os "custos de vaidade", muito por imaturidade, por volta dos 32 anos, eu perdi totalmente a minha liberdade.... passando a correr sempre atras daquilo que eu não tinha ainda, sem jamais, realmente refletir, sobre a real necessidade daquilo para minha vida e minha felicidade.

Graças a Deus, hoje, posso dizer que reconquistei minha liberdade novamente! Ressignifiquei minha vida, encontrei meus verdadeiros valores, hoje encontrei uma razão entre necessidades e vontades. Posso dizer que sou uma pessoa feliz!

Hoje procuro, a cada dia, subir de nível, suprindo minhas necessidades, atendendo minhas vontades, com cada vez mais acerto, conforto e qualidade.

Como vocês se sentem quanto a maneira como enxergam a vida?

meu salario aula 05 auvp.jpg

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eita, como assim liberdade financeira aos 13 anos? 😨😨

 

Longa história amigo, comecei a empreender pelos 12 anos e a antes dos 14 anos já ganhava quase 2k dólares por mês, quase o dobro da minha mãe naquela época.... eram outros tempos... atualmente, com a internet, tem moleque, que com essa idade, já esta milionário.... 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Flávio Branquinho Queiroga disse:

Longa história amigo, comecei a empreender pelos 12 anos e a antes dos 14 anos já ganhava quase 2k dólares por mês, quase o dobro da minha mãe naquela época.... eram outros tempos... atualmente, com a internet, tem moleque, que com essa idade, já esta milionário.... 

Aham, por isso que estranhei, por ser antigamente, hoje em dia tem um monte de gente milionária antes dos 18 anos

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutes ago, Rubens Tavares disse:

Não me leva a mal, é só curiosidade e não crítica.

Mas no caso você já tinha patrimônio gerando renda passiva suficiente pra você desde os 13? 😮

Eu comecei empreender também aos 12, 13 anos. Mas no meu caso fazia no máximo uns 200, 300 reais por mês no auge 🤣🤣🤣

Também fiquei com essa dúvida aqui

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutes ago, Rubens Tavares disse:

Não me leva a mal, é só curiosidade e não crítica.

Mas no caso você já tinha patrimônio gerando renda passiva suficiente pra você desde os 13? 😮

Eu comecei empreender também aos 12, 13 anos. Mas no meu caso fazia no máximo uns 200, 300 reais por mês no auge 🤣🤣🤣

Fala meu caro, sim, por volta dos 13 anos, eu já conseguia me manter somente com o empreendimento que havia criado, é claro que para os padrões de vida de uma pessoa com 13 anos.... mas fui seguindo dessa forma, criando novos investimentos e mantendo a qualidade de vida e subindo de nível, até por volta dos 32 anos... dai perdi o fio da meada, como mencionei acima.

Link para compartilhar
Share on other sites

22 minutes ago, Juliana Bassetti disse:

Se ele não quis dizer qual era o business, vamos deixar baixo, gente. Afinal, “it is not our business”, kkkk.

Mas no caso a dúvida nem é sobre o ramo do negócio não.

É porque eu tinha tido impressão que ele confundiu o conceito de liberdade financeira, que é quando a gente já pode aposentar se quiser, já que a renda passiva do patrimônio já é o suficiente pra se sustentar. Por exemplo hoje eu ganho muito bem, mas não tenho liberdade financeira porque não posso parar de trabalhar senão o money para de entrar kkk

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Pensei que fosse uma aposentadoria, que para uma criança de 13 anos seria fácil ter liberdade financeira, e quando ele falou que perdeu a liberdade, pensei que a pensão tivesse sido bloqueada ou algo do tipo.  

De qualquer forma fico feliz de vê-lo aqui.  um lugar onde todos buscam aprender não só a investir como proteger o patrimônio já conquistado! 

Editado por Charly Ferreira
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Notei que muitas pessoas aqui começaram a empreender desde cedo.

Isso é ótimo! Eu, tenho 34 anos, comecei a empreender de verdade aos 19 e permaneço no mesmo ramo até hoje.

Tenho cinco anos de  CLT no meu currículo😅, mas vim aqui exatamente para aprender a investir e proteger meu patrimônio, para alcançar minha independência financeira e não depender das migalhas oferecidas pelo governo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Juliana Bassetti disse:

Se ele não quis dizer qual era o business, vamos deixar baixo, gente. Afinal, “it is not our business”, kkkk.

Não achei necessário explicar o negócio, pois não achei que iria acrescentar em nada... o importante era o contexto

Mas, vamos lá...

... na época, criei um negócio de compra, venda e troca de videogames e jogos, comecei vendendo um videogame que havia ganhado. Com o lucro comprei um melhor, no exterior, e assim fui repetindo o processo até estar vendendo, em média, 20 videogames por semana e um sem número de jogos... quando eu tinha aproximadamente mais de 1000 jogos e todos os melhores consoles da época, fiz uma proposta para um dono de videolocadora para montar um espaço para jogos (negócio que estava em alta na época). Como não gostava mais de jogar e sim andar de bicicleta, propus ao dono da videolocadora, o valor de uma bicicleta importada e mais uma porcentagem relativa a venda e locação dos jogos... assim tinha uma renda mensal proveniente deste negócio. A partir dai comecei a criar um fundo de investimento em dólar devido a inflação, que na época era exorbitante. Parte do valor comprava dólares no cambio paralelo e parte comecei a investir no meu novo negócio, venda de bicicletas e peças importadas... e assim vai....

Editado por Flávio Branquinho Queiroga
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

41 minutes ago, Rubens Tavares disse:

Mas no caso a dúvida nem é sobre o ramo do negócio não.

É porque eu tinha tido impressão que ele confundiu o conceito de liberdade financeira, que é quando a gente já pode aposentar se quiser, já que a renda passiva do patrimônio já é o suficiente pra se sustentar. Por exemplo hoje eu ganho muito bem, mas não tenho liberdade financeira porque não posso parar de trabalhar senão o money para de entrar kkk

Não confundi não, acho que agora expliquei melhor...

Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Charly Ferreira disse:

Pensei que fosse uma aposentadoria, que para uma criança de 13 anos seria fácil ter liberdade financeira, e quando ele falou que perdeu a liberdade, pensei que a pensão tivesse sido bloqueada ou algo do tipo.  

De qualquer forma fico feliz de vê-lo aqui.  um lugar onde todos buscam aprender não só a investir como proteger o patrimônio já conquistado! 

Tamo junto!

Link para compartilhar
Share on other sites

Legal que aqui estamos todos juntos, cada um em uma fase da vida, em busca de um objetivo comum;  proteger o nosso patrimônio e conseguir viver dele na aposentadoria.  Cada um chegou com uma bagagem diferente e poder compartilhar isso a aprender com as experiências dos colegas é muito bom.  Acho que essa comunidade é o único lugar (pelo menos que eu conheço) onde podemos nos abrir, ouvir críticas sugestões e seguir aprendendo!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutes ago, Flávio Branquinho Queiroga disse:

Não achei necessário explicar o negócio, pois não achei que iria acrescentar em nada... o importante era o contexto

Mas, vamos lá...

... na época, criei um negócio de compra, venda e troca de videogames e jogos, comecei vendendo um videogame que havia ganhado. Com o lucro comprei um melhor, no exterior, e assim fui repetindo o processo até estar vendendo, em média, 20 videogames por semana e um sem número de jogos... quando eu tinha aproximadamente mais de 1000 jogos e todos os melhores consoles da época, fiz uma proposta para um dono de videolocadora para montar um espaço para jogos (negócio que estava em alta na época). Como não gostava mais de jogar e sim andar de bicicleta, propus ao dono da videolocadora, o valor de uma bicicleta importada e mais uma porcentagem relativa a venda e locação dos jogos... assim tinha uma renda mensal proveniente deste negócio. A partir dai comecei a criar um fundo de investimento em dólar devido a inflação, que na época era exorbitante. Parte do valor comprava dólares no cambio paralelo e parte comecei a investir no meu novo negócio, venda de bicicletas e peças importadas... e assim vai....

Que daora mano, muito massa. 

Todo relato de experiência sempre agrega e acrescenta sim :D

Achei muito daora vc ter tido essa sacada já novinho. Vamo que vamo

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/04/2023 at 17:40, Flávio Branquinho Queiroga disse:

Não achei necessário explicar o negócio, pois não achei que iria acrescentar em nada... o importante era o contexto

Mas, vamos lá...

... na época, criei um negócio de compra, venda e troca de videogames e jogos, comecei vendendo um videogame que havia ganhado. Com o lucro comprei um melhor, no exterior, e assim fui repetindo o processo até estar vendendo, em média, 20 videogames por semana e um sem número de jogos... quando eu tinha aproximadamente mais de 1000 jogos e todos os melhores consoles da época, fiz uma proposta para um dono de videolocadora para montar um espaço para jogos (negócio que estava em alta na época). Como não gostava mais de jogar e sim andar de bicicleta, propus ao dono da videolocadora, o valor de uma bicicleta importada e mais uma porcentagem relativa a venda e locação dos jogos... assim tinha uma renda mensal proveniente deste negócio. A partir dai comecei a criar um fundo de investimento em dólar devido a inflação, que na época era exorbitante. Parte do valor comprava dólares no cambio paralelo e parte comecei a investir no meu novo negócio, venda de bicicletas e peças importadas... e assim vai....

Nesse ritmo, você venderia carros e peças antes de poder dirigir

E nessa idade já com uma carteira é de poucos iluminados, parabéns

De.onde que veio essas idéias de investir em dólar e saber o que era inflação nessa idade? Pai, avó, tio? Ou autodidata mesmo?

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Nesse ritmo, você venderia carros e peças antes de poder dirigir

E nessa idade já com uma carteira é de poucos iluminados, parabéns

De.onde que veio essas idéias de investir em dólar e saber o que era inflação nessa idade? Pai, avó, tio? Ou autodidata mesmo?

Fala Ricardo, essas ideias foram minhas mesmo, sempre fui muito desbravador, como minha família tinha condições limitadas, me davam o máximo que podiam, esse máximo nem sempre condizia aos meus anseios... isso sempre me desafiava a buscar alternativas... então eu buscava sempre novas formas para alcançar meus sonhos! E, graças a Deus, o que faltava em aporte financeiro, pela minha família, sobrava em incentivos para eu colocar meus planos em pratica... eu explicava para minha mãe minhas ideias e ela sempre me apoiava. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

41 minutes ago, Flávio Branquinho Queiroga disse:

Fala Ricardo, essas ideias foram minhas mesmo, sempre fui muito desbravador, como minha família tinha condições limitadas, me davam o máximo que podiam, esse máximo nem sempre condizia aos meus anseios... isso sempre me desafiava a buscar alternativas... então eu buscava sempre novas formas para alcançar meus sonhos! E, graças a Deus, o que faltava em aporte financeiro, pela minha família, sobrava em incentivos para eu colocar meus planos em pratica... eu explicava para minha mãe minhas ideias e ela sempre me apoiava. 

Que bacana Flávio, boa história, nesse caminho vai dar tudo certo 

Parabéns 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...