Jump to content

PIRÂMIDE FINANCEIRA via WhatsApp


Recommended Posts

Na aula "Como não cair em golpes" lembrei de um fato interessante que aconteceu comigo e quero compartilhá-la com vocês.

Esses dias vi um link de convite de grupo do WhatsApp com o título "Doe 5 ganhe 50" e fiquei extremamente curioso para saber qual tipo de golpe seria. Então, entrei e observei os golpistas agindo e o público que eles atacavam e, infelizmente, a maioria não tinha o mínimo de instrução. Após poucos minutos já tinha entendido como funcionava e desmascarei com uma mensagem (segue em anexo print) curta e direta, a fim de atingir o máximo de pessoas ali, e logo em seguida fui removido. Alguns dias depois uma moça veio falar comigo (segue em anexo print) agradecendo que graças a minha mensagem ela e outras pessoas não caíram no golpe e que após minha expulsão várias pessoas começaram a indagar os golpistas.

Foi uma situação curiosa e que mostra a fragilidade da educação, principalmente financeira, em que vivemos. Enfim, alguém aqui já passou por algo parecido?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Heliakim, esta modalidade é a evolução daquela corrente em que vc recebe uma lista de nomes e dados bancários, aí vc faz um depósito no caixa eletrônico de R$2,00 ou R$5,00 para cada pessoa da lista, aí tira a primeira pessoa da lista e coloca seu nome por último e manda a lista com os comprovantes de depósito para Deus e o Mundo, e espera depositarem na sua conta um dia, mas espera deitado, pq sentado vai cansar hahahaha
Link para compartilhar
Share on other sites

A exatamente 7 anos atrás entrei em uma pirâmide relacionada a Bitcoin , eu achei que estava comprando bitcoins , na época coloquei 17 mil reais , todo o dinheiro que tinha guardado na época ... o resultado foi em 1 mês descobri que tinha perdido tudo , foi um trauma enorme , a partir deste momento comecei a me auto sabotar e entrei em um ciclo vicioso de relacionamento ruim com o dinheiro . Só fui me libertar em uma imersão de um curso que participei em 2019... Graças a Deus consegui me libertar e a partir daí tudo mudou ... Tenho 2 lições sobre isso 1 adquira o máximo de conhecimento possível para nunca entrar em roubadas 2 quando seu relacionamento com o dinheiro mudar acredite tudo em sua vida também mudará :-)
Link para compartilhar
Share on other sites

Conheço muitos que caíram em golpes de pirâmides financeiras, muitos deles por falta de conhecimento e outra grande parte sabia o que estava fazendo mas a ganancia e o querer ganhar a qualquer custo fazia com que não se importassem com quantos estariam lesando e sim com quanto estaria ganhando. Tomem cuidado com pessoas assim, mais cedo ou mais tarde vão perder e vão levar muitos "amigos" juntos.
Link para compartilhar
Share on other sites

Certíssimo. Infelizmente tem gente que é ignorante, pois não aprendemos educação financeira na escola e outros que como vcs citaram anteriormente querem ganhar da forma mais fácil e sem esforço nenhum. De toda forma achei muito digno de vc ter alertado as pessoas... Infelizmente muita gente ainda é ignorante nesse assunto e não corre atrás para mudar essa realidade.
Link para compartilhar
Share on other sites

Pois é galera, até quem tem bastante conhecimento cai em golpes. Hoje em dia, o crime organizado faz jus ao nome e tentam de todas as formas. Fico feliz que muitos aqui já saibam identificar as armadilhas e sinto muito pelos que tenham passado por algo do tipo, embora tenha aprendido foi da pior maneira.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
Normalmente alertar as pessoas de que é uma pirâmide sem uma explicação concisa do motivo, acaba não gerando muita credibilidade.
Vale mostrar que a empresa não tem CNPJ, que é ofertante ilegal de investimentos, a parte burocrática ainda PESA muito mais para as pessoas que o conhecimento.
Link para compartilhar
Share on other sites

O golpe está aí e muitas pessoas caem, diariamente e a todo o instante. Educação financeira, cultural, raciocínio lógico, precisamos de educação, para a vida, para a sociedade e para o mundo. Existem pessoas sem nada de malícia que perdem tudo em golpes como esses, é muito triste.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...