Jump to content
  • 0

Esmola demais…Esse santo está certo?

Rafael Carlos

Pergunta

Essa proposta do banco Master de um investimento de R$1.000,00 que no final do título, em 6 anos, pagará mais de R$2.355,40 bruto do valor dele. Isso está certo “auditório”?! 
 Sei que o CDI é variável, mas não sei se perdi algo(acredito ter perdido) pois estou achando muito bom(ou posso estar me enganando).

4BF717DF-EF8F-44A3-BAE5-9C8D5B7F8A7F.jpeg

Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hour ago, Rafael Carlos disse:

Essa proposta do banco Master de um investimento de R$1.000,00 que no final do título, em 6 anos, pagará mais de R$2.355,40 bruto do valor dele. Isso está certo “auditório”?! 
 Sei que o CDI é variável, mas não sei se perdi algo(acredito ter perdido) pois estou achando muito bom(ou posso estar me enganando).

Até dentro dos 250k, já contabilizando os rendimentos vai na fé, desde que você esteja coberto pelo FGC não tem tanto problema, só vai viver na pratica o que nos vivemos com a BRK mês passado, se ela quebrar nesse período de 6 anos

Editado por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
  • Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
5 horas atrás, Rafael Carlos disse:

@Rafael Carlos como este título é 122% da CDI, logicamente você estará exposto a variação do índice , e este cálculo visto como bruto final é uma projeção (pode ser que seja menos ou mais ) , para 6 anos acho que eu não arriscaria … já fiz o contrário , quando a selic estava na casa dos 2% peguei título a 144% da cdi que está rendendo até hoje …. (Peguei contrafluxo sem saber o que era )

complementando ate fui olhar este titulo meu hoje

em 06/2020 foi de 2,25 para 2%

mas este titulo pegou toda subida ate 13,75%

mas confesso que foi falta de opção na época e pura sorte pq eu não sabia o que estava fazendo.. mas agora entendo como contrafluxo pode nos ajudar

image.png.86f7f45b48a6cb6afc27a8dace08ae0d.png

os 120% estão interessantes, mas para um horizonte de 6 anos acho muito... de qq forma o brasil é o paraiso dos juros na renda fixa

Editado por Henrique Magalhães
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Até dentro dos 250k, já contabilizando os rendimentos vai na fé, desde que você esteja coberto pelo FGC não tem tanto problema, só vai viver na pratica o que nos vivemos com a BRK mês passado, se ela quebrar nesse período de 6 anos

Com certeza…na pesquisa que fiz vi que o banco teve lucros nos últimos 4 anos. Lucros não crescente mas variado, porém, lucro. 

Link para compartilhar

• Criar novo...