Jump to content

Segunda fonte de renda


Recommended Posts

Pessoal Bom Dia A todos!

Tenho um problema serio com tecnologia ; sou um analfabeto digital , as funçoes que sei no celular são apenas duas ! verde liga o celular e vermelho desliga o celular ! tenho muita saudades das olivetti , fax , telefone a disco dos anos 80 . No entanto Todavia estou vivendo no ano de 2023 ; por isso tenho que me adaptar a tal realidade . Moro em Nova Serrana MG , Aqui é uma escola de empreendedorismo a céu aberto ( isso não é papinho de Coach ) são mais de mil fabricas de calçados ; fora as fundo de quintal que não têm cnpj. Tenho um bom acesso as fabricas pois trablho desde que me entendo por gente vendendo materia prima para calçados. Estou tentando com minha esposa uma segunda fonte de renda , pois vejo muita gente aqui ganhado muito dinheiro vendendo calçados pela internet . o porém é que como nem ela nem eu entendemos absolutamete nada sobre vendas pela internet estamos apanhado igual botina de cego. Já gastei muito com cursos que prometeram mundos e fundos e nada! Resumo da ópera tenho os produtos mas a vitrine (vendas on line ) esta bagunçada ! algum conselho da galera ? Não quero que minha esposa volte a ser CLT !

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Vamos aguardar um pouco, pode ter alguém mais próximo de vc ou que já entende desse mercado pra ajudar.

Mas se ninguém aparecer, eu te procuro pra conversar e tentar entender. Estou dando essa brecha pros outros porque já estou atolado de trabalho atualmente rsrs

Valeu!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Humberto De Freitas Sena disse:

Pessoal Bom Dia A todos!

Tenho um problema serio com tecnologia ; sou um analfabeto digital , as funçoes que sei no celular são apenas duas ! verde liga o celular e vermelho desliga o celular ! tenho muita saudades das olivetti , fax , telefone a disco dos anos 80 . No entanto Todavia estou vivendo no ano de 2023 ; por isso tenho que me adaptar a tal realidade . Moro em Nova Serrana MG , Aqui é uma escola de empreendedorismo a céu aberto ( isso não é papinho de Coach ) são mais de mil fabricas de calçados ; fora as fundo de quintal que não têm cnpj. Tenho um bom acesso as fabricas pois trablho desde que me entendo por gente vendendo materia prima para calçados. Estou tentando com minha esposa uma segunda fonte de renda , pois vejo muita gente aqui ganhado muito dinheiro vendendo calçados pela internet . o porém é que como nem ela nem eu entendemos absolutamete nada sobre vendas pela internet estamos apanhado igual botina de cego. Já gastei muito com cursos que prometeram mundos e fundos e nada! Resumo da ópera tenho os produtos mas a vitrine (vendas on line ) esta bagunçada ! algum conselho da galera ? Não quero que minha esposa volte a ser CLT !

Humberto, eu como CLT dando pitaco aqui, mas vejo uma possibilidade bem grande pelo Instagram!! Cria uma página, a pessoa te chama pelo direct e você realiza a venda!! Pelo menos para começar. Para crescer sua página, vc poderia primeiro olhar outros Instas bem estruturados que vendem pela internet (pra ver como configurar a página, quais infos são fundamentais, quais meios de pagamentos usam, se tem outros canais de venda) e depois apostar em post/stories patrocinado!! 

Essa história me lembrou o @Raul Sena. Se não estou maluca, ele teve uma fase de vender sapatos no começo da carreira dele!!

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Humberto De Freitas Sena disse:

Pessoal Bom Dia A todos!

Tenho um problema serio com tecnologia ; sou um analfabeto digital , as funçoes que sei no celular são apenas duas ! verde liga o celular e vermelho desliga o celular ! tenho muita saudades das olivetti , fax , telefone a disco dos anos 80 . No entanto Todavia estou vivendo no ano de 2023 ; por isso tenho que me adaptar a tal realidade . Moro em Nova Serrana MG , Aqui é uma escola de empreendedorismo a céu aberto ( isso não é papinho de Coach ) são mais de mil fabricas de calçados ; fora as fundo de quintal que não têm cnpj. Tenho um bom acesso as fabricas pois trablho desde que me entendo por gente vendendo materia prima para calçados. Estou tentando com minha esposa uma segunda fonte de renda , pois vejo muita gente aqui ganhado muito dinheiro vendendo calçados pela internet . o porém é que como nem ela nem eu entendemos absolutamete nada sobre vendas pela internet estamos apanhado igual botina de cego. Já gastei muito com cursos que prometeram mundos e fundos e nada! Resumo da ópera tenho os produtos mas a vitrine (vendas on line ) esta bagunçada ! algum conselho da galera ? Não quero que minha esposa volte a ser CLT !

Meu conhecimento é bem raso sobre o assunto, por mais que eu entenda um pouco do digital e tal. Mas te indico a Shopify, é uma ferramenta que tu pode criar uma loja online para o seu negócio, é bem simples e intuitivo, não precisa saber programação pra botar o negócio funcionar, só se dedicar um pouco que vai hhehehe

 

qualquer coisa chama, sei pouco, mas o que eu souber eu digo kkkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

@Humberto De Freitas Sena pelo que entendi o problema maior é a não familiaridade com as novas tecnologias já que o produto em si você tem conhecimento e domínio , correto?

Entendo que no começo terá que terceirizar está parte até você entender mais e sentir a vontade de controlar sozinho (digo construir site pra venda , criar suas estratégias de vendas etc), e provavelmente terá que divulgar on-line e redes sociais … de cara apenas para te gerar ideias te diria pra olhar um pouco o conteúdo do sócio do Raul , o Paulo Cuenca sobre mkt digital (mas acredito que isso seria só uma pequena parte da questão)

mas se alguém que tenha comércio online puder citar fornecedores e parceiros sejam bons e te ajudem a por o negócio on-line , já vai ter alguns caminhos a seguir … (estou dando pitaco já que não tenho nada do gênero mas tenho uma amiga q está tentando fazer sozinha há anos e nunca sai do lugar - sempre recomendamos ela terceirizar massssss ela eh teimosa )

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Humberto De Freitas Sena disse:

Pessoal Bom Dia A todos!

Tenho um problema serio com tecnologia ; sou um analfabeto digital , as funçoes que sei no celular são apenas duas ! verde liga o celular e vermelho desliga o celular ! tenho muita saudades das olivetti , fax , telefone a disco dos anos 80 . No entanto Todavia estou vivendo no ano de 2023 ; por isso tenho que me adaptar a tal realidade . Moro em Nova Serrana MG , Aqui é uma escola de empreendedorismo a céu aberto ( isso não é papinho de Coach ) são mais de mil fabricas de calçados ; fora as fundo de quintal que não têm cnpj. Tenho um bom acesso as fabricas pois trablho desde que me entendo por gente vendendo materia prima para calçados. Estou tentando com minha esposa uma segunda fonte de renda , pois vejo muita gente aqui ganhado muito dinheiro vendendo calçados pela internet . o porém é que como nem ela nem eu entendemos absolutamete nada sobre vendas pela internet estamos apanhado igual botina de cego. Já gastei muito com cursos que prometeram mundos e fundos e nada! Resumo da ópera tenho os produtos mas a vitrine (vendas on line ) esta bagunçada ! algum conselho da galera ? Não quero que minha esposa volte a ser CLT !

Eu acho que no teu caso, o melhor seria entrar para os marketplace, como Magalu, mercado livre...

Vou dar exemplo da magalu que é o que conheço mais, eu escuto um podcast produzido pelo NerdCast, papo de parceiro, que eles mostram como funciona para vender através da plataforma da Magalu, tem cursos grátis, reuniões, congressos, acho que faria sentido o senhor ouvir os programas e procurar como faz para vender com eles. Procura no Spotify Papo de parceiro que alguém já deve ter criado uma playlist com todos os programas, se tiver dificuldade, posso procurar aqui e te mandar o link

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...