Jump to content
  • 0

CDB do Banco C6

Ingrid Resende Deus Fleury

Pergunta

Pessoal, tenho alguns CDBs do Banco C6, principalmente pelo fato do banco isentar a anuidade do cartão black deles a partir de R$50.000,00 investidos em CDB do próprio banco.
Entretanto, fiquei apreensiva após ver a aula 9 do Módulo 3, na qual o Raul mostra como analisar a saúde do banco, tendo em vista que, apesar do C6 ter índice de basileia de 17,3%, vem apresentando prejuízos ao longo dos anos.
O que vocês acham? Mantenho os CDBs na carteira ou melhor desfazer?

Link para compartilhar

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hour ago, Ingrid Resende Deus Fleury disse:

Pessoal, tenho alguns CDBs do Banco C6, principalmente pelo fato do banco isentar a anuidade do cartão black deles a partir de R$50.000,00 investidos em CDB do próprio banco.
Entretanto, fiquei apreensiva após ver a aula 9 do Módulo 3, na qual o Raul mostra como analisar a saúde do banco, tendo em vista que, apesar do C6 ter índice de basileia de 17,3%, vem apresentando prejuízos ao longo dos anos.

@Ingrid Resende Deus Fleury o valor investido mais a rentabilidade futura são inferiores a R$250mil? Se o valor for menor o FGC cobre o investimento mais a rentabilidade até o dia da falência. 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Pode colocar lá, só não pode passar dos R$ 250.000 como disse o @Flavio Prado.

Só que guarde suas provas aí de que fez essa aplicação, com screenshots, e-mail que receber... O comprovante da transferência do valor pra conta do C6 e etc...

Vai que "some" esse seu CDB do aplicativo... Tenho razões concretas para te dar esse toque.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Ingrid Resende Deus Fleury disse:

como @Flavio Prado ja comentou tem proteção FGC...porem tenho a conta do C6 e pessoalmente não deixaria lá pois se o motivo e isentar o cartão black carbon acredito que possa ter cartões melhores em outras instituições  principalmente com esse valor de investimento. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
13 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Salvo engano, se sua fatura for acima dos 4k já isenta...

8k

4k tem 50% de desconto

mas tem uma "promocao" agora, se voce provar que ganha mais de 15k voce pode ser cancidato a obter um ano de isenção, sem investimento nenhum. Me deram, mesmo eu ja ter tido os tres primeiros meses de isencao o ano passado.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Ingrid Resende Deus Fleury disse:

Como a maioria dos bancos digitais, eles começam dando prejuízo para poder captar clientes, pode ver o caso de nubank, apos alguns anos de prejuízo ele começou a dar lucro, o que já é ruim para quem tem conta, porque acabou o almoço grátis

o sicoob fez recentemente a anuncio do balanço de 2022 todas as agencias deram lucro, menos a parte  da conta digital, banco digital recém criado, que esta dando prejuízo, e a esperança é de reverter isso em dois anos

Ao meu ver, o C6 está investindo pessado na captação de clientes, se desfazendo de clientes que usam pouco os serviços do banco (cobrando taxa para quem nao tem credito), alguma coisa mudou, porque ano passado nao quiseram me isentar da tarifa carbon, fiz downgrade para platinum, e este ano me ofereceram um ano de isenção, voltei a usar o cartao deles

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...