Jump to content

Carro Hibrido é uma boa?


Recommended Posts

Trabalho em uma cidade e tenho casa em outra, da um 160km ida e volta...

Meu carro e econômico porem os quilometragem do carro vem subindo ano a ano, a ideia manter ele mais um pouco porem me assustou os preços dos carros, sem contar  IPVA e Manutenção....ai veio ideia que quando chega-se o momento mudar para um carro hibrido pelo menos para diminuir um pouco o combustível...

Minha duvida é como ainda os carros híbridos estão aos poucos ganhando mercado seria uma opção viável

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Bruno Murad disse:

Trabalho em uma cidade e tenho casa em outra, da um 160km ida e volta...

Meu carro e econômico porem os quilometragem do carro vem subindo ano a ano, a ideia manter ele mais um pouco porem me assustou os preços dos carros, sem contar  IPVA e Manutenção....ai veio ideia que quando chega-se o momento mudar para um carro hibrido pelo menos para diminuir um pouco o combustível...

Minha duvida é como ainda os carros híbridos estão aos poucos ganhando mercado seria uma opção viável

Cara, quando pesquisei os carros híbridos, não compensava porque eram carros que a economia não pagava o veículo, no meu uso (misto de estrada e cidade). Na estrada pelo que pesquisei usa muito o motor a combustão e acaba não trazendo tanta economia.

Mas indo por esse caminho, para quem vai pegar estrada com o veículo, faz certo em pensar no híbrido. O elétrico ainda está complicado por conta da autonomia.

O que precisa para começar a calcular e entender o quanto vc roda por mês e qual veículo vc gostaria. Daí então pegar os valores referentes ao consumo, valor do veículo, seguro, IPVA e etc, como vc colocou. Também precisamos dos dados do veículo que irá usar se não for híbrido. Posso te ajudar a calcular.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Cara, quando pesquisei os carros híbridos, não compensava porque eram carros que a economia não pagava o veículo, no meu uso (misto de estrada e cidade). Na estrada pelo que pesquisei usa muito o motor a combustão e acaba não trazendo tanta economia.

Mas indo por esse caminho, para quem vai pegar estrada com o veículo, faz certo em pensar no híbrido. O elétrico ainda está complicado por conta da autonomia.

O que precisa para começar a calcular e entender o quanto vc roda por mês e qual veículo vc gostaria. Daí então pegar os valores referentes ao consumo, valor do veículo, seguro, IPVA e etc, como vc colocou. Também precisamos dos dados do veículo que irá usar se não for híbrido. Posso te ajudar a calcular.

Para mim ainda preciso confirmar esse número, porque para pegar um carro melhor mais pagar o dobro(as vezes mais) não faz muito sentido na minha estratégia.

Lembrando que esse 160km na semana,640km por mês, mas vamos fazer esse calculo sim, combinar direitinho  

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi @Bruno Murad

Sou doido para ter um híbrido.  Essa vontade nasceu em uma viagem que fiz na Europa com um Toyota CR-V híbrido que foi meu durante 15 dias.  Que delícia de carro, econômico, ágil, tudo de bom!  Nas duas viagens seguintes, optei sempre por locar um híbrido.

Agora, em terras tupiniquins, o preço é bastante salgado.  Atualmente eu dirijo um Honda HR-V 2016 que tenho desde zero e que está com 165mil km e me dá zero problema; é econômico (> 11,5 km/l).  Estava doido para comprar o novo HR-V turbo, mas minha cabecinha de investidor (sim, eu agora tenho isso... rssss) me diz para continuar com o meu velhinho, que amo de paixão até que saia um HR-V híbrido.  Tomara que não demore muito.

Nota:  Esse é o meu terceiro Honda e não pretendo sair da marca, devido à qualidade do veículo, atendimento nas concessionárias e manutenção barata.  Eu faço uma revisão a cada 10mil KM na Honda e tive zero problema durante os quase 15 anos que estou de Honda.  Antes já tive VW, GM, Fiat e Ford e não tem comparação em termos de custo x benefício.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Faz tempo que quero um híbrido ou elétrico, por ser apaixonado por tecnologia e tal.

Mas na ponta do lápis, pra mim não valeu a pena.

1 hour ago, Bruno Murad disse:

Para mim ainda preciso confirmar esse número, porque para pegar um carro melhor mais pagar o dobro(as vezes mais) não faz muito sentido na minha estratégia.

Lembrando que esse 160km na semana,640km por mês, mas vamos fazer esse calculo sim, combinar direitinho  

Como disse o @Marcelo Ribeiro, também me parece fazer mais sentido o elétrico.

Mas precisa saber qual tipo de carro vc procura. Se conseguir trazer os modelos que te interessariam, a gente pode calcular o que fazer... Complicado é que o elétrico o Kwid já custa uma fortuna e talvez vc queira mais conforto hehehe

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

27 minutes ago, William Redig disse:

Oi @Bruno Murad

Sou doido para ter um híbrido.  Essa vontade nasceu em uma viagem que fiz na Europa com um Toyota CR-V híbrido que foi meu durante 15 dias.  Que delícia de carro, econômico, ágil, tudo de bom!  Nas duas viagens seguintes, optei sempre por locar um híbrido.

Agora, em terras tupiniquins, o preço é bastante salgado.  Atualmente eu dirijo um Honda HR-V 2016 que tenho desde zero e que está com 165mil km e me dá zero problema; é econômico (> 11,5 km/l).  Estava doido para comprar o novo HR-V turbo, mas minha cabecinha de investidor (sim, eu agora tenho isso... rssss) me diz para continuar com o meu velhinho, que amo de paixão até que saia um HR-V híbrido.  Tomara que não demore muito.

Nota:  Esse é o meu terceiro Honda e não pretendo sair da marca, devido à qualidade do veículo, atendimento nas concessionárias e manutenção barata.  Eu faço uma revisão a cada 10mil KM na Honda e tive zero problema durante os quase 15 anos que estou de Honda.  Antes já tive VW, GM, Fiat e Ford e não tem comparação em termos de custo x benefício.

Agradeço @William Redig.....Também aprecio a mraca Honda principalmente o civicao(civic)....mas ainda estou estudando para ver se viável, mais só pelo seu comentário o hibrido deve ser ótimo(concordo também com o preço salgado).......

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

49 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Para esta distância faz sentido um elétrico… se possível uma placa solar delicinha pra recarregar e pronto.

Obrigado @Marcelo Ribeiro,então......eu fiz algumas simulações(bem fracas) mas ainda sim com esse aumento de combustível me faz pensar que faz  sentido, principalmente porque se precisar aumentar essa quilometragem para minhas outras empresas.      

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Faz tempo que quero um híbrido ou elétrico, por ser apaixonado por tecnologia e tal.

Mas na ponta do lápis, pra mim não valeu a pena.

Como disse o @Marcelo Ribeiro, também me parece fazer mais sentido o elétrico.

Mas precisa saber qual tipo de carro vc procura. Se conseguir trazer os modelos que te interessariam, a gente pode calcular o que fazer... Complicado é que o elétrico o Kwid já custa uma fortuna e talvez vc queira mais conforto hehehe

Entao @Rai Nunes Espindola estava pensando um Fusion ou um Corolla nada de mais kkkkkk brincadeira a parte kwid vou dar uma olhada de repente ....conforto x custo ai temos que pesar na balança.  

Link para compartilhar
Share on other sites

Vai depender muito do carro, tem uns carros híbridos ai que eu não vejo sentido de ter, são bem mais caros, não tem o benefícios da manutenção baixa dos carros elétricos, já que possuem o motor a combustão, e o consumo segue alto.

Eu tenho uma Tracker LTZ, faço na media de 17/18km/L na estrada na gasolina andando 95/100km/h. Mas direto andando 95/90km/h consigo fazer 19km/L.

IMG_7467.jpg

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Bruno Murad disse:

Entao @Rai Nunes Espindola estava pensando um Fusion ou um Corolla nada de mais kkkkkk brincadeira a parte kwid vou dar uma olhada de repente ....conforto x custo ai temos que pesar na balança.  

Minha irmã tem um Kwid à combustão;  ela amava o carro quando comprou, mas hoje diz que não compraria novamente pela falta de durabilidade e qualidade do produto.  Note que isso é opinião da minha irmã....  A minha é que os franceses fazem bons pães, vinhos, queijos e perfumes....

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Bruno Murad disse:

Obrigado @Marcelo Ribeiro,então......eu fiz algumas simulações(bem fracas) mas ainda sim com esse aumento de combustível me faz pensar que faz  sentido, principalmente porque se precisar aumentar essa quilometragem para minhas outras empresas.      

Desculpe o off-topic, quais são suas empresas ?

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Cara, eu compro carro mais antigo, mas eu compro com motor, conforto, segurança... E de um tempo pra cá meus carros são blindados (mais uma razão para não comprar novo)...

Vez em quando da vontade de comprar zero, mas esse não vou antecipar, um dia vou ter condições de fazer isso "de graça".

Combustível não é barato, mas para o meu uso atual, esse conforto eu pago.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Bruno Murad disse:

Entao @Rai Nunes Espindola estava pensando um Fusion ou um Corolla nada de mais kkkkkk brincadeira a parte kwid vou dar uma olhada de repente ....conforto x custo ai temos que pesar na balança.  

Na minha opinião é isso que vc tem que olhar mesmo. Apesar de achar o Fusion sensacional e superior, eu preferiria o Corolla.

Bom, vou separar um tempo aqui logo mais e tentar fazer uns cálculos de um Corolla, combustão e híbrido... Vamos ver a diferença... Vc está pensando zero km ou em qual ano?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Vai depender muito do carro, tem uns carros híbridos ai que eu não vejo sentido de ter, são bem mais caros, não tem o benefícios da manutenção baixa dos carros elétricos, já que possuem o motor a combustão, e o consumo segue alto.

Eu tenho uma Tracker LTZ, faço na media de 17/18km/L na estrada na gasolina andando 95/100km/h. Mas direto andando 95/90km/h consigo fazer 19km/L.

IMG_7467.jpg

Interessante @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa19 km esta ótimos esse números....tenho que avaliar as procedência do carro e os km por litro, ou simplesmente pegar um elétrico mesmo

Link para compartilhar
Share on other sites

tive a experiencia do @William Redig com um Prius em 2017 eu acho, me deram esse porque não tinham nenhum tipo econômico que eu tinha reservado, fazia 20 por litro, mas a tecnologia dele que me surpreendeu, o HUD (na epoca nem sabia o nome) head up display, que projeta as informa coes no vidro dianteiro, os controles no volante, totalmente diferenciados, você colocava o dedo no botão de volume no volante e um sensor indicava isso na tela, ou seja, te falava que você estava no botão certo (ou errado) 

gostei tanto que pesquisei e compre um HUD (no aliexpress, vai para outro topico agora que o governo decidiu RE-isentar os pacotes de USD$ 50, resolveu um problema que não existia mês passado) e instalei no meu civic na epoca, nao achei uma foto dele agora, já me sai do assunto kkk

 

as contas dos gastos do carro hibrido, seu sua intenção é economizar, as contas não fecham, o que você economiza por mês (ou ano, que seria mais fácil de calcular, incluindo seguro, ipva, manutenção, depreciação, pneus) voce levaria anos em recuperar o "investimento", se colocar o valor para render, ele paga sua gasolina

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Bruno Murad disse:

Interessante @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa19 km esta ótimos esse números....tenho que avaliar as procedência do carro e os km por litro, ou simplesmente pegar um elétrico mesmo

Aham, hoje não vejo motivo para trocar de carro, até queria ter um carro elétrico, hoje não consigo pagar por um sem me apertar, igual no teu outro post, sem antecipar sonhos kkkkk, mas hoje mesmo se eu tivesse condições de comprar um carro elétrico, não compraria, ele não me atende, a minha viagem mais perto é para trabalhar praticamente 150km, 300km para ir e voltar, até tem carros que fazem isso, mas não conseguiria ir para Prudente, 450km, e muito menos para Rio Preto  700km. Sem falar que ainda não tem infra-estrutura para carros elétricos aqui, se eu morasse em Floripa, São Paulo e não precisasse viajar por longas distancia, acredito que teria sim um carro elétrico num futuro próximo, mas hoje quando trocar de carro, grandes chances de pegar outra Tracker ou até um HVR se eu considerar que ele esta econômico.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Na minha opinião é isso que vc tem que olhar mesmo. Apesar de achar o Fusion sensacional e superior, eu preferiria o Corolla.

Bom, vou separar um tempo aqui logo mais e tentar fazer uns cálculos de um Corolla, combustão e híbrido... Vamos ver a diferença... Vc está pensando zero km ou em qual ano?

Olha ser for pegar um usado também tem que avaliar outros detalhes como procedência, quilômetros rodados ....

para base de cálculos vamos de zero. 

Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Vai depender muito do carro, tem uns carros híbridos ai que eu não vejo sentido de ter, são bem mais caros, não tem o benefícios da manutenção baixa dos carros elétricos, já que possuem o motor a combustão, e o consumo segue alto.

Eu tenho uma Tracker LTZ, faço na media de 17/18km/L na estrada na gasolina andando 95/100km/h. Mas direto andando 95/90km/h consigo fazer 19km/L.

IMG_7467.jpg

Inveja é feio... mas essa foi a primeira vez que fiquei com inveja do consumo de um carro que compete na categoria do meu.  Estrada, a 80-90 eu consigo no máximo isso:

image.png.3a3a29ee06a54ec46f9b5ac598413a5d.png

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...