Jump to content
  • 0

Itaúsa e Bradesco


Othon Oliveira

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

De Saneamento eu tenho sanepar. Elétricas também tenho bastante, tenho EGIE3, ELET6, TRPL4, CPLE6, ENBR3, TAEE11, ALUP11 e um pouquinho de LIGT3

 

TRPL4, qual foi a explicação a respeito da queda de lucro e consequentemente dividendo nos 2 ultimos anos?

Achei uma empresa boa, mas me chamou a atenção essa queda. Outra coisa que estranhei é que no investidor 10 aparece payout de 5%

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Se eu entendi corretamente, em 2022 do lucro da itausa, 87% veio do itau.

https://www.itausa.com.br/Download.aspx?Arquivo=ST441rJ/CXTzjGfGYzSgtg==

Qto tempo sera para diluir isso?

Ah cara.. acho que vai longe hein... E com certeza ainda vai sobrar uns 30% de Itaú... treco é uma "impressora" de dinheiro, penso que a participação dele será sempre grande.

Abraço!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu particularmente não vejo problema algum em ter ambas em sua carteira, porém vale ressaltar que você tem que estar ciente que terá basicamente dois bancos em sua carteira. Se para você está OK, então não vejo problema algum! Eu mesmo, tenho algumas empresas do mesmo setor e, convenhamos, setor bancário é extremamente rentável.

A Itausa já manifestou a vontade de diluir seus investimentos em outras empresas, entretanto o resultado do 4º trimestre de 2022 mostra o quão dependente eles ainda são do Itaú. Acho dificil que esta mudança substancial ocorra nos próximos anos à frente, mas certamente ocorrerá em um futuro distante.

image.png.43691c7b3437214f8eea6368b8e21ae5.png

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 18/04/2023 at 22:06, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Se eu entendi corretamente, em 2022 do lucro da itausa, 87% veio do itau.

https://www.itausa.com.br/Download.aspx?Arquivo=ST441rJ/CXTzjGfGYzSgtg==

Qto tempo sera para diluir isso?

Sendo assim, talvez seja melhor optar por ITAU ao invés de ITAUSA. Mas exige análise, eu não analisei ainda.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, William Redig disse:

Quando você compra ITAUSA, está comprando as empresas todas da holding e atualmente com um desconto bem bom no P/VP.

Entendi então que nesse momento ITAUSA está descontado e ITAU em si não. Nesse caso pode fazer sentido mesmo.

De resto, acho que prefiro ir direto no ITAU. Porém, como falei antes, eu ainda não fiz as análises de ambas.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...