Othon Oliveira Postado 18 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2023 Fala, pessoal. Tudo bom? A Itáusa e Bradesco estão listadas como setor Financeiro/Bancos. Porém a Itaúsa é uma holding que tem algumas empresas, inclusive o Itáu. Tenho a pretenção de ter ambas na carteira. Se fizer isso, estou diversificando dentro do Setor finaceiro ou me expondo a dois Bancos? Abraço! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 19 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 19 de Abril de 2023 Se eu entendi corretamente, em 2022 do lucro da itausa, 87% veio do itau. https://www.itausa.com.br/Download.aspx?Arquivo=ST441rJ/CXTzjGfGYzSgtg== Qto tempo sera para diluir isso? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 19 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 19 de Abril de 2023 3 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: De Saneamento eu tenho sanepar. Elétricas também tenho bastante, tenho EGIE3, ELET6, TRPL4, CPLE6, ENBR3, TAEE11, ALUP11 e um pouquinho de LIGT3 TRPL4, qual foi a explicação a respeito da queda de lucro e consequentemente dividendo nos 2 ultimos anos? Achei uma empresa boa, mas me chamou a atenção essa queda. Outra coisa que estranhei é que no investidor 10 aparece payout de 5% Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Othon Oliveira Postado 19 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 19 de Abril de 2023 10 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Se eu entendi corretamente, em 2022 do lucro da itausa, 87% veio do itau. https://www.itausa.com.br/Download.aspx?Arquivo=ST441rJ/CXTzjGfGYzSgtg== Qto tempo sera para diluir isso? Ah cara.. acho que vai longe hein... E com certeza ainda vai sobrar uns 30% de Itaú... treco é uma "impressora" de dinheiro, penso que a participação dele será sempre grande. Abraço! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Felipe Gutieri Contini Postado 22 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2023 Eu particularmente não vejo problema algum em ter ambas em sua carteira, porém vale ressaltar que você tem que estar ciente que terá basicamente dois bancos em sua carteira. Se para você está OK, então não vejo problema algum! Eu mesmo, tenho algumas empresas do mesmo setor e, convenhamos, setor bancário é extremamente rentável. A Itausa já manifestou a vontade de diluir seus investimentos em outras empresas, entretanto o resultado do 4º trimestre de 2022 mostra o quão dependente eles ainda são do Itaú. Acho dificil que esta mudança substancial ocorra nos próximos anos à frente, mas certamente ocorrerá em um futuro distante. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 22 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2023 On 18/04/2023 at 22:06, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Se eu entendi corretamente, em 2022 do lucro da itausa, 87% veio do itau. https://www.itausa.com.br/Download.aspx?Arquivo=ST441rJ/CXTzjGfGYzSgtg== Qto tempo sera para diluir isso? Sendo assim, talvez seja melhor optar por ITAU ao invés de ITAUSA. Mas exige análise, eu não analisei ainda. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 William Redig Postado 22 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2023 1 hour ago, Rai Nunes Espindola disse: Sendo assim, talvez seja melhor optar por ITAU ao invés de ITAUSA. Mas exige análise, eu não analisei ainda. Quando você compra ITAUSA, está comprando as empresas todas da holding e atualmente com um desconto bem bom no P/VP. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 23 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2023 1 hora atrás, William Redig disse: Quando você compra ITAUSA, está comprando as empresas todas da holding e atualmente com um desconto bem bom no P/VP. Entendi então que nesse momento ITAUSA está descontado e ITAU em si não. Nesse caso pode fazer sentido mesmo. De resto, acho que prefiro ir direto no ITAU. Porém, como falei antes, eu ainda não fiz as análises de ambas. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Guilherme X Postado 25 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2023 Como eu tenho muita ação descontada na carteira, então oscilam mais facilmente, eu deixo os bancões na carteira para atenuar oscilações(não q seja certo, mas até q funfa), e tbm pq o país indo bem ou indo mal, eles só aumentam 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Othon Oliveira
Fala, pessoal. Tudo bom?
A Itáusa e Bradesco estão listadas como setor Financeiro/Bancos. Porém a Itaúsa é uma holding que tem algumas empresas, inclusive o Itáu.
Tenho a pretenção de ter ambas na carteira. Se fizer isso, estou diversificando dentro do Setor finaceiro ou me expondo a dois Bancos?
Abraço!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
5
4
3
DIAS POPULARES
18/Abr
18
19/Abr
6
22/Abr
3
23/Abr
1
Top Posters For This Question
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 5 posts
Othon Oliveira 5 posts
Bruno Murad 4 posts
Henrique Magalhães 3 posts
DIAS POPULARES
18/Abr 2023
18 posts
19/Abr 2023
6 posts
22/Abr 2023
3 posts
23/Abr 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Concordo com o @William Redig e @Adriano Luiz Odahara Umemura, Se tiver Bradesco e Itausa hoje terá dois bancos em carteira, o que eu particularmente não vejo problema nenhum. Claro que a tendencia é
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Também tenho, mas minha carteira não serve de exemplo para ninguém hahahahah Alem delas ainda tenho B3, BB, BPAC11 ahahahahah
Adriano Umemura
Eu acredito que pelo peso do Itau no lucro da holding, vc estaria exposto a praticamente 2 bancos, isso na conjuntura atual. Mas para o futuro, tudo depende do que vc acredita em relação as outras emp
Posted Images
28 respostas para essa pergunta
Recommended Posts