Jump to content
  • 0

Taxa de ADM


José Eduardo Munhoz Gomes

Pergunta

Alguém pode me ajudar a interpretar a taxa de adm abaixo que peguei  de um FII ?

"Sua taxa de administração é de 0,6% ao ano sobre valor de mercado de negociação em bolsa do fundo. Gestão, custódia e escrituração estão inclusas na taxa de administração"
 

Posso considerar que a taxa é de 0,6% sobre o rendimento ?

Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, José Eduardo Munhoz Gomes disse:

Alguém pode me ajudar a interpretar a taxa de adm abaixo que peguei  de um FII ?

"Sua taxa de administração é de 0,6% ao ano sobre valor de mercado de negociação em bolsa do fundo. Gestão, custódia e escrituração estão inclusas na taxa de administração"
 

Posso considerar que a taxa é de 0,6% sobre o rendimento ?

Bom dia, José!

Compartilhe o fundo que cobra essa taxa, mas pela descrição seria 0,6% sobre o "market cap" do fundo. Por exemplo, se o FII tem 1.000.000 de cotas negociadas a R$100 cada uma, seu valor de mercado é de R$100.000.000, o que resultaria em uma taxa de R$600.000: R$0,60 por cota/ano ou R$0,05 por mês.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Aproveitando o tópico criado, observei também algumas taxas que considerei estranhas em meus fiis:

1 - TGAR11 - 1.5 a.a. mais taxa de performance 30% do que exceder 100% do CDI

2 - RZTR11 - 1,25% ao ano sobre o PL do Fundo mais taxa de performance 20% do que exceder o CDI + 2% .

3 - TRXF11 - 1% a.a. sobre o Patrimônio Líquido  mais taxa de performance 20% do que exceder IPCA + 6,0% a.a

 

Encontrei essas 3 taxas que considerei altas, se alguém tiver uma opinião ou conhecem esse fundos e puderem dar um parecer a respeito agradeço à vocês!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...