Jump to content
  • 0

APP Gorila


Clei Logan Menger

Pergunta

Prezados colegas, boa tarde.

Me Chamo Logan, e assisti ontem a aula do Raul onde ele fala do APP GORILA, então fiz meu cadastro, e consegui conectar com a B3 onde as informações a respeito dos meus investimentos em Ações e Fiis foram "migradas" sem problemas, contudo tenho investimento em RENDA FIXA(CDB e LCA) no BANCO DAYCOVAL, onde não consegui "migrar" estas informações e toda vez que tento cadastrar manualmente ocorre o erro abaixo:

 

image.png.ccfa0983b9b294fc12bab0cff0c942c4.png

Uma pena, pois o Layout do GORILA é excelente, mas estou desde ontem tentando cadastrar manualmente, mas nada funciona e sempre retorna o mesmo erro.

Alguém que já use a mais tempo esse aplicativo sabe dizer como contorno isso ou se tem outro aplicativo com a mesma finalidade do GORILA, com um layout tão bom quanto, que seja gratuito que possa usar?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Então, tem o MyProfit que recomendaram bastante e tem o TradeMap.

O TradeMap tem funcionalidades gratuitas e pagas, o MyProfit, pelo o que eu vi, somente se pagar.

Outro com funcionalidade gratuita é o Kinvo.

Esses são os mais recomendados quando se procura sobre o assunto.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Então, não avaliei as versões pagas e também são impressões inteiramente minhas sobre cada app, porém, o TRADEMAP é mais completo, chega a ser um Hub de investimento, com noticias, informações, comparativos, etc; a depender do caso, vc consegue até fazer operações pelo próprio site/app (precisa autorizar).

O KINVO é mais na pegada do GORILA, mostra de forma simples e objetiva a sua carteira e evolução. 

Nenhum deles te isenta de inserir alguns ativos manualmente e corrigir outros, eu testei os dois e, ironicamente, o TradeMap não puxou a minha renda fixa, e o Kinvo não puxou minha renda variável hahaha

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Cara eu gosto bastante do Investidor 10, porque tem a maioria dessas consolidações e você ainda pode, avaliar as empresas, indicadores, setores e etc. Ele também tem umas metas, que você pode criar de dividendos, rendimentos e etc.

Na versão paga, também tem várias funções legais, como esse de integração com a B3, mas eu uso o “grátis”, porque como diz o Raul “Se você não paga pelo produto, é porque você é o produto”.. kkk

Você pode exportar a listagem das transações no site da B3 e importar por um CSV, ou inserir os dados manualmente.

Ele é tão "bom", que o Raul até colocou uma grana lá.

=}

Espero ter

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 20/04/2023 at 14:37, Clei Logan Menger disse:

Prezados colegas, boa tarde.

Me Chamo Logan, e assisti ontem a aula do Raul onde ele fala do APP GORILA, então fiz meu cadastro, e consegui conectar com a B3 onde as informações a respeito dos meus investimentos em Ações e Fiis foram "migradas" sem problemas, contudo tenho investimento em RENDA FIXA(CDB e LCA) no BANCO DAYCOVAL, onde não consegui "migrar" estas informações e toda vez que tento cadastrar manualmente ocorre o erro abaixo:

 

image.png.ccfa0983b9b294fc12bab0cff0c942c4.png

Uma pena, pois o Layout do GORILA é excelente, mas estou desde ontem tentando cadastrar manualmente, mas nada funciona e sempre retorna o mesmo erro.

Alguém que já use a mais tempo esse aplicativo sabe dizer como contorno isso ou se tem outro aplicativo com a mesma finalidade do GORILA, com um layout tão bom quanto, que seja gratuito que possa usar?

@Clei Logan Menger vamos por partes.

1) O Gorila não puxa a renda fixa pela conexão, pois no Portal do Investidor B3 eles não têm os valores dos títulos, eles têm a informação que você tem "um" título de "tal" emissor, mas o valor, não tem. Vai entender 🤷‍♀️

2) eu uso o Gorila a bastante tempo. Quando a B3 mudou o site deles (CEI) para o Portal do Investidor B3, a conexão precisava ser refeita, como demorava muito em aparecer as compras de renda variável e por vezes vinham informações erradas, e também não vinham os valores das taxas para cálculo do preço médio, eu preferi não refazer a conexão e eu lanço tudo manualmente. Você vai achar que é um trabalho imenso, mas para mim não é, pois faço 2 a 3 aportes por mês em renda variável e/ou renda fixa, e quando recebo a confirmação da execução dos aportes, entro no Gorila e no Diagrama do Cerrado e atualizo as informações.

3) com relação ao erro de cadastro de renda fixa, que eu me lembre, nunca ocorreu, mas me chamou a atenção que o seu Gorila é vermelho e o meu sempre foi azul.

1681670604_GorilaApp.jpg.6f69c55c9d841677d8731256e47a0704.jpg 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 20/04/2023 at 18:14, Flavio Prado disse:

@Clei Logan Menger vamos por partes.

1) O Gorila não puxa a renda fixa pela conexão, pois no Portal do Investidor B3 eles não têm os valores dos títulos, eles têm a informação que você tem "um" título de "tal" emissor, mas o valor, não tem. Vai entender 🤷‍♀️

2) eu uso o Gorila a bastante tempo. Quando a B3 mudou o site deles (CEI) para o Portal do Investidor B3, a conexão precisava ser refeita, como demorava muito em aparecer as compras de renda variável e por vezes vinham informações erradas, e também não vinham os valores das taxas para cálculo do preço médio, eu preferi não refazer a conexão e eu lanço tudo manualmente. Você vai achar que é um trabalho imenso, mas para mim não é, pois faço 2 a 3 aportes por mês em renda variável e/ou renda fixa, e quando recebo a confirmação da execução dos aportes, entro no Gorila e no Diagrama do Cerrado e atualizo as informações.

3) com relação ao erro de cadastro de renda fixa, que eu me lembre, nunca ocorreu, mas me chamou a atenção que o seu Gorila é vermelho e o meu sempre foi azul.

1681670604_GorilaApp.jpg.6f69c55c9d841677d8731256e47a0704.jpg 

Flávio, obrigado pelo retorno e como tu disse vamos por partes:

1) Sim, eu vi q ele não puxa as informações, mas eu tentei fazer manualmente e dava sempre aquele erro q mostrei ali no print.

2) Depois de muitas tentativas e sair e entrar no gorila e até reiniciar o PC 2 vezes, incrivelmente funcionou e liberou a opção de inserir manualmente, oq foi um pouco trabalhoso, mas valeu a pena pq é bacana olhar tudo num lugar só!!!

3) Minha área tb fica em azul, aquela tela vermelha, foi quando eu tentei inserir ativos ali e deu o erro, acho q foi só naquele momento, ou como disse outro colega pq o patrimônio é abaixo de 1 milhão, bem abaixo nesse caso!!!🤣🤣🤣, tendo em vista meu saldo a tela teria q ser TODA VERMELHA, 🤣🤣🤣

 

Por fim, agradeço o tempo em me responder e ajudar, obrigado novamente e desculpe a demora em te responder!!!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Clei Logan Menger disse:

Flávio, obrigado pelo retorno e como tu disse vamos por partes:

1) Sim, eu vi q ele não puxa as informações, mas eu tentei fazer manualmente e dava sempre aquele erro q mostrei ali no print.

2) Depois de muitas tentativas e sair e entrar no gorila e até reiniciar o PC 2 vezes, incrivelmente funcionou e liberou a opção de inserir manualmente, oq foi um pouco trabalhoso, mas valeu a pena pq é bacana olhar tudo num lugar só!!!

3) Minha área tb fica em azul, aquela tela vermelha, foi quando eu tentei inserir ativos ali e deu o erro, acho q foi só naquele momento, ou como disse outro colega pq o patrimônio é abaixo de 1 milhão, bem abaixo nesse caso!!!🤣🤣🤣, tendo em vista meu saldo a tela teria q ser TODA VERMELHA, 🤣🤣🤣

 

Por fim, agradeço o tempo em me responder e ajudar, obrigado novamente e desculpe a demora em te responder!!!

@Clei Logan Menger que bom que deu certo. É trabalhoso quando começamos a usar, pois precisa cadastrar a carteira, mas depois, no mês a mês é tranquilo. Não demoro 10 minutos no mês para lançar os aportes do mês. 

Nem precisa agradecer, os Sardinhas estão aqui para fortalecer o cardume.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Everton Luciano Macedo disse:

Assim como o @Rai Nunes Espindola, eu também não me entendi muito bem com o Gorila. Tenho usado bastante o Kinvo, e seguindo o Raul no youtube conheci o Investidor10 e estou testando a plataforma lá.

Eu acabei assinando o Investidor10. Estou satisfeito. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...