Ultimamente tenho me questionado se seria muito hipócrita da minha parte ser, em certo grau, liberal, que concorda que o Estado precisa ser enxugado e que uma parte dos servidores públicos tem benefícios fora do padrão realístico do Brasil. E eu estou entre eles. Cá estou eu com 28 anos e ganhando um salário de executivo para trabalhar 30 horas semanais. Tento falar para mim mesmo que na verdade eu só estou "jogando o jogo", que vi que uma aptidão minha (aprendizado rápido, saber fazer provas) poderia me levar em um patamar de vida bem tranquilo, se desse certo e eu passasse no concurso, claro.
Outra coisa que falo para mim mesmo é que em pouco tempo de trabalho eu basicamente já produzo bem mais do que todos os servidores antigos e que tento levar um pouco de "excelência" para o meu trabalho. Mas ao mesmo tempo sei que em praticamente toda iniciativa privada eu teria que trabalhar consideravelmente mais do que isso.
Também penso que, quem sabe no futuro, mais pessoas como eu estejam aqui e com isso os funcionários públicos que tem um privilégio além do razoável não exijam sempre mais regalias.
Enfim, são alguns pensamentos que se passam na minha cabeça de vez em quando.
Pergunta
Anônimo
Fala, galera!
Ultimamente tenho me questionado se seria muito hipócrita da minha parte ser, em certo grau, liberal, que concorda que o Estado precisa ser enxugado e que uma parte dos servidores públicos tem benefícios fora do padrão realístico do Brasil. E eu estou entre eles. Cá estou eu com 28 anos e ganhando um salário de executivo para trabalhar 30 horas semanais. Tento falar para mim mesmo que na verdade eu só estou "jogando o jogo", que vi que uma aptidão minha (aprendizado rápido, saber fazer provas) poderia me levar em um patamar de vida bem tranquilo, se desse certo e eu passasse no concurso, claro.
Outra coisa que falo para mim mesmo é que em pouco tempo de trabalho eu basicamente já produzo bem mais do que todos os servidores antigos e que tento levar um pouco de "excelência" para o meu trabalho. Mas ao mesmo tempo sei que em praticamente toda iniciativa privada eu teria que trabalhar consideravelmente mais do que isso.
Também penso que, quem sabe no futuro, mais pessoas como eu estejam aqui e com isso os funcionários públicos que tem um privilégio além do razoável não exijam sempre mais regalias.
Enfim, são alguns pensamentos que se passam na minha cabeça de vez em quando.
Abraço!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
2
2
1
DIAS POPULARES
24/Abr
7
27/Abr
4
25/Abr
3
29/Abr
2
Top Posters For This Question
Rai Nunes Espindola 5 posts
Ricardo O 2 posts
Barbara Agueda 2 posts
Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio 1 post
DIAS POPULARES
24/Abr 2023
7 posts
27/Abr 2023
4 posts
25/Abr 2023
3 posts
29/Abr 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Raul
É tipo evangélico que frequenta puteiro, raro, mas acontece muito. Faça o que tiver que fazer meu lindo, pense em você primeiro.
Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio
Eu acho que não é hipocrisia não, desde que vc faça um trabalho correto, é preciso jogar o jogo do mercado. Só de fazer um trabalho honesto, correto, já deve enxugar mt coisa 😅 Inclusive tem um v
Barbara Agueda
Eu só vim dar uma última olhada na comunidade e me deparo com isso Posso fazer um livro sobre o tema aqui, mas não sou como o colega acima Eu, como Servidora, conheço pessoalmente seres para
17 respostas para essa pergunta
Recommended Posts