Levy Anesi Py Júnior Postado 24 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 19 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse: Resumo oficial: 1 - Criar tópico do livro, seguindo uma estrutura padrão , com nome e capítulo, para melhor organização [📔 CLUB] O Homem Mais Rico da Babilônia - Capítulo 1 2 - estabelecer prazos para: indicar onde comprar Iniciar a leitura ler comentar (sugiro segunda feira) 3- vamos respeitar as opiniões 4- evitar textoes 5- audiobook é.permitido 6- vamos começar e vamos aprimorando com o tempo 7- seria legal que tenha uma área na comunidade própria para o clube do livro, depois que o projeto estiver em andamento podemos pedir aos moderadores. Meu chatGPT pode ser o gratuito atrasado versão 3.5, mas esse ai que reverte o que o autor escreveu ta pior que a Americanas atualmente. 🤣🤣🤣 O textão é incentivado e quem não quiser, pode pular, não precisa ler. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Barbara Agueda Postado 24 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 25 minutes ago, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse: Bacana! Não conhecia mesmo! Será que aprenderemos isso aqui na AUVP? Certamente que sim... Confirma pra gente @William Redig ou @Rai Nunes Espindola, por gentileza Eu espero q não seja só isso não. Mas sabendo as opiniões do Raul, isso não é importante. Eu falei q há 1 ano eu só comprava a ação q se encaixasse nessas fórmulas. Não mais Desculpa aí mas ainda me importo um pouquinho com os dividendos sim 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 24 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 23 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse: Eu não falei isso 🤔 Me expressei mal? Falei o inverso. Fiz a correção, não evitar textoes. 2 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 24 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 5 minutes ago, Levy Anesi Py Júnior disse: Meu chatGPT pode ser o gratuito atrasado versão 3.5, mas esse ai que reverte o que o autor escreveu ta pior que a Americanas atualmente. 🤣🤣🤣 O textão é incentivado e quem não quiser, pode pular, não precisa ler. Vamos reverter o prejuízo negativo kkk Fiz a correção solicitada pelo autor 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 24 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 Just now, Ricardo Ochoa Pachas disse: Vamos reverter o prejuízo negativo kkk Fiz a correção solicitada pelo autor Está perdoado. 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 24 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 5 minutes ago, Barbara disse: Eu espero q não seja só isso não. Mas sabendo as opiniões do Raul, isso não é importante. Eu falei q há 1 ano eu só comprava a ação q se encaixasse nessas fórmulas. Não mais Desculpa aí mas ainda me importo um pouquinho com os dividendos sim Não precisa se preocupar, a UVP é muito boa, completa, tenha paciência para passar cada módulo, os primeiros podem parecer fáceis,.mas pela quantidade informação, vai precisar voltar. Não quero dar spoiler, aproveite a experiência de abrir a sua mente 3 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular William Redig Postado 24 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 1 hour ago, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse: Sim, é uma boa mesmo! Podem surgir derivado, tipo "clube da série", "clube do filme" e afins! Assim, fica organizado e não polui. Galera, vamos evoluir com tempo para analisar e pensar. Clube do Conhecimento, poderia incluir livros, séries, filmes, etc... A gente vai começar com um livro, mas se a coisa pegar, a gente pode variar os temas e tornar o objetivo do clube mais abrangente. Que acham? 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 24 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 1 minute ago, William Redig disse: Galera, vamos evoluir com tempo para analisar e pensar. Clube do Conhecimento, poderia incluir livros, séries, filmes, etc... A gente vai começar com um livro, mas se a coisa pegar, a gente pode variar os temas e tornar o objetivo do clube mais abrangente. Que acham? Estou de acordo. Clube do Conhecimento ficou ótimo. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular William Redig Postado 24 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 1 hour ago, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse: Bacana! Não conhecia mesmo! Será que aprenderemos isso aqui na AUVP? Certamente que sim... Confirma pra gente @William Redig ou @Rai Nunes Espindola, por gentileza Aprender isso e muito mais. Paciência - aguarde as aulas... rsss 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular William Redig Postado 24 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 39 minutes ago, Barbara disse: Eu espero q não seja só isso não. Mas sabendo as opiniões do Raul, isso não é importante. Eu falei q há 1 ano eu só comprava a ação q se encaixasse nessas fórmulas. Não mais Desculpa aí mas ainda me importo um pouquinho com os dividendos sim Investindo em empresas você tem que escolher entre crescimento e rendimento. Empresas mais novas e com potencial de crescimento reinvestem os lucros com objetivo de crescer. Empresas mais consolidadas que não tem muito como crescer exponencialmente começam a pagar dividendos pois não tem onde aplicar tanta grana. Se você é mais novo, com tempo pela frente, as de crescimento podem ser mais interessantes para parte de sua carteira. Se você está usufruindo dos proventos para viver, as empresas mais consolidadas e boas pagadoras de dividendos são mais indicadas. Resumindo, a carteira de cada um é de cada um. Não existe muito certo ou errado.... 2 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 24 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 (edited) 17 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse: Eu acho mais fácil pedir para agregar uma coisa que já existe,.vamos fazer o clube primeiro, vamos ver ele começar a andar, a adesão da galera, e depois fazemos a IPO. Sensato, pois poderia não ir para frente né. Nesse caso é só aguardar ok dos moderadores sobre colocar na parte de debates. Editado 24 de Abril de 2023 por Rai Nunes Espindola 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular William Redig Postado 24 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 7 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse: Sensato, pois poderia não ir para frente né. Nesse caso é só aguardar ok dos moderadores sobre colocar na parte de debates. Estou em cima do muro por conta da mensagem que coloquei antes dessa aqui nesse post. Vamos deixar esse assunto maturar por uma ou duas semanas e ver como fica? 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Vitor Schneider Vera Postado 24 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 Clube do livro...gostei, quero meu nome na lista 👀 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rogerio Rosa Miqueloti Postado 24 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 7 horas atrás, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse: Mas vamos lá, lista de interessados: @Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis @Barbara @Rai Nunes Espindola @Levy Anesi Py Júnior @William Redig Quem tiver interesse, vai inserindo os nomes na listagem pra gente tocar esse negócio Também tenho interesse, principalmente se vir com aquela configuração de lancar o tópico com o capitulo de determinado livro e dar um tempo para leitura de quem ainda não o fez, e depois discutirmos o entendimento de cada um. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Fernanda Santos Da Silva Postado 24 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 @Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis ótima ideia!! 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis Postado 24 de Abril de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 3 minutes ago, Fernanda Santos Da Silva disse: @Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis ótima ideia!! Obrigado! Vamos participar??? 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 24 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 Assim que o moderador der OK e confirmar de onde fazer, eu já inicio o primeiro tópico. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis Postado 24 de Abril de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 10 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse: Bom, vamos lá... Criar o tópico seguindo um formato, por exemplo: [Clube do Livro] O Homem Mais Rico da Babilônia Na descrição colocaremos uma data máxima para iniciar a leitura, alguns dados sobre o livro, como autor, edição, preço médio, talvez algum texto de recomendação pré-existente. Quem quiser, inicie a leitura antes, faça suas anotações para discutir, mas aguarde o momento do capítulo correto para não enlouquecermos. Com o tópico criado, as pessoas já podem ir compartilhando links com preços promocionais e outras dicas para adquirir o livro ou até mesmo audiobook. Daí vamos precisar definir um tempo pré-determinado para começar a discussão de cada capítulo. Talvez 1 semana seja um bom tempo, iniciando na segunda-feira, pois assim teve pelo menos o final de semana todo. Quem já tiver lido antecipadamente ou conheça o livro, pode sugerir mais ou menos tempo para algumas partes específicas, argumentando a razão pela qual. Entendo que a partir do momento que passou aquele capítulo, fica livre para discutir sobre ele em qualquer momento. Então quem estiver atrasado na leitura, poderá agregar com alguma informação que passou despercebida, ou apenas compartilhar seu entendimento. Para todo capítulo, podemos ter algumas lições, como listar os principais pontos abordados, questões pendentes e insights. Muito importante repararem e compartilhar os insights que cada parte da leitura traz para vc. Talvez gere alguns textões para contar algo da sua vida (como aquele filme Quem quer ser um milionário), mas é justamente essa história que pode nos trazer percepções e entendimentos diferentes, realmente nos agregando. Vai ser muito importante que todos respeitem as opiniões de cada um. Quem ver um textão e achar que não vai agregar e que não consegue ajudar, contanto que seja pelo assunto do livro, só passe reto. A partir daí, acho que com o andamento do tópico, é só discutirmos entre nós o que precisa melhorar, se devemos mudar algum cronograma e etc. ####### Enquanto escrevia isso, pensei aqui: Seria bom a comunidade ter um espaço do Clube do Livro, para isto não ficar perdido na Baguncinha e também para não ser bagunçado. Dessa forma, ficaria melhor também de ter um tópico por capítulo e não por livro. Ou seja, teríamos este formato de nome de tópico (vamos fazer assim, mesmo que na Bagunchinha): [Clube do Livro] O Homem Mais Rico da Babilônia - Capítulo 1 Dessa forma a gente mantém organizada as mensagens referentes a cada capítulo, sem bagunçar as coisas. Pensando em quem vai entrar no futuro para o clube do livro, isso se tornará mais fácil dele entender as mensagens e não ter spoilers. Aceito sugestões e melhorias. @Rai Nunes Espindola, reli a estrutura proposta e concordo com você! Adicionamos somente a sugestão do @Levy Anesi Py Júnior em relação a começarmos do jeito que está e a sugestão de nome proposta pelo @William Redig (Clube do Conhecimento, para quem não acompanhou) e bora! Acredito que a moderação tenha poderes para trocar o tópico de lugar, não? Ou, ainda, podemos definir essa semana para atos preparatórios e começamos o clube na semana que vem, ou na segunda semana de maio, caso queiram dar mais tempo pra galera também (mas acho que não dá pra passar disso). Isso daria tempo suficiente para acertar os detalhes em relação à questão da localização do tópico, bem como para o ingresso do pessoal da turma 20 que ainda não chegou na plataforma. O que vocês dizem, meus amigos? 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 24 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 1 minute ago, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse: Acredito que a moderação tenha poderes para trocar o tópico de lugar, não? Provavelmente sim, mas já é segunda, podemos aguardar um pouco. Meu dia é bem corrido, provavelmente mais tarde quando eu for ver de novo já vão ter respondido e daí já dou início. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis Postado 24 de Abril de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 Just now, Rai Nunes Espindola disse: Provavelmente sim, mas já é segunda, podemos aguardar um pouco. Meu dia é bem corrido, provavelmente mais tarde quando eu for ver de novo já vão ter respondido e daí já dou início. Beleza, combinado! Agora vamos ao trabalho, acabou o fim de semana hahahaha 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts