Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis Postado 24 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 2 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse: Fica pelo texto kkkk A propósito, tem mais curtir no seu falando que vai esperar o podcast pra ouvir em 2x do que no texto com a minha proposta 🤣 Pelo jeito ninguém leu, só foi do tipo: tá tá, tá bom, faz aí Só "assino embaixo" kkkkkkkkk 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 24 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 17 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse: Seria bom a comunidade ter um espaço do Clube do Livro, para isto não ficar perdido na Baguncinha e também para não ser bagunçado. Talvez dê pra usar a parte de "Debates e resumos das aulas". Vamos aguardar algum moderador se pronunciar. Até porque esse modelo pode se estender para filmes, seriados e etc... 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 24 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 1 minute ago, Rai Nunes Espindola disse: Fica pelo texto kkkk A propósito, tem mais curtir no seu falando que vai esperar o podcast pra ouvir em 2x do que no texto com a minha proposta 🤣 Pelo jeito ninguém leu, só foi do tipo: tá tá, tá bom, faz aí Vc não leu o meu de 5 linhas, não falei do podcast desta vez kkk Agora sou obrigado a fazer um resumo do seu texto 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 24 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 Just now, Ricardo Ochoa Pachas disse: Vc não leu o meu de 5 linhas, não falei do podcast desta vez kkk Agora sou obrigado a fazer um resumo do seu texto kkkkkkkkkk é que no meu texto eu falo justamente pra não dar esse tipo de resposta 🤣 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis Postado 24 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 Just now, Rai Nunes Espindola disse: Talvez dê pra usar a parte de "Debates e resumos das aulas". Vamos aguardar algum moderador se pronunciar. Até porque esse modelo pode se estender para filmes, seriados e etc... Sim, é uma boa mesmo! Podem surgir derivado, tipo "clube da série", "clube do filme" e afins! Assim, fica organizado e não polui. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis Postado 24 de Abril de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 E olha, quem diria, estamos criando uma coisa organizada e séria no tópico "Baguncinha". Será que dá BO? kkkkkkkkk 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Barbara Agueda Postado 24 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 9 minutes ago, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse: Sim, tô mesmo por fora. Sou péssima professora. Alguém com uma didática boa? No Google: VI = √ (22,5 x LPA x VPA) 22,5: Constante encontrada por Graham; LPA: Lucro por ação; VPA: Valor patrimonial da ação Segundo Bazin, o investidor deve ter na carteira apenas ações que pagaram mais de 6% a.a. de Dividend Yield dolarizado (Cash Yield) nos últimos 3 pagamentos. Isso é calculado dividindo o último dividendo pago (convertido para dólar na data em que foi pago) pelo preço atual da ação (convertido para o dólar atual). 4 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis Postado 24 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 2 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse: Vc não leu o meu de 5 linhas, não falei do podcast desta vez kkk Agora sou obrigado a fazer um resumo do seu texto Chaaaaama o @Levy Anesi Py Júnior kkkkk 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 24 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 Just now, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse: E olha, quem diria, estamos criando uma coisa organizada e séria no tópico "Baguncinha". Será que dá BO? kkkkkkkkk Por enquanto está uma zona, graças ao @Ricardo Ochoa Pachas 1 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 24 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 Just now, Barbara disse: Segundo Bazin, o investidor deve ter na carteira apenas ações que pagaram mais de 6% a.a. de Dividend Yield dolarizado (Cash Yield) nos últimos 3 pagamentos. Isso é calculado dividindo o último dividendo pago (convertido para dólar na data em que foi pago) pelo preço atual da ação (convertido para o dólar atual). Hmmm só não sabia que isso era do tal Bazin. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis Postado 24 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 Just now, Barbara disse: Sou péssima professora. Alguém com uma didática boa? No Google: VI = √ (22,5 x LPA x VPA) 22,5: Constante encontrada por Graham; LPA: Lucro por ação; VPA: Valor patrimonial da ação Segundo Bazin, o investidor deve ter na carteira apenas ações que pagaram mais de 6% a.a. de Dividend Yield dolarizado (Cash Yield) nos últimos 3 pagamentos. Isso é calculado dividindo o último dividendo pago (convertido para dólar na data em que foi pago) pelo preço atual da ação (convertido para o dólar atual). Bacana! Não conhecia mesmo! Será que aprenderemos isso aqui na AUVP? Certamente que sim... Confirma pra gente @William Redig ou @Rai Nunes Espindola, por gentileza 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 24 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 (edited) 11 minutes ago, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse: Bacana! Não conhecia mesmo! Será que aprenderemos isso aqui na AUVP? Certamente que sim... Confirma pra gente @William Redig ou @Rai Nunes Espindola, por gentileza Do Bazin não sei, eu ainda não terminei o módulo de renda variável... Até porque o Raul não faz questão de dividendos. Mas imagino que ele cite sim. Sobre Graham, ele falou em um vídeo que vai explicar mais pra frente, mas que explicaria só por explicar, pois tem a informação pronta e fácil na internet, vc não precisa saber a fórmula e ficar calculando (talvez até nas ferramentas que ele ainda vai mostrar). Estou no vídeo que ensina a analisar bem as ações, é grande e exige muita atenção, ainda parei pra ver. Editado 24 de Abril de 2023 por Rai Nunes Espindola 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 24 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 (edited) 52 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse: Bom, vamos lá... Criar o tópico seguindo um formato, por exemplo: [Clube do Livro] O Homem Mais Rico da Babilônia Na descrição colocaremos uma data máxima para iniciar a leitura, alguns dados sobre o livro, como autor, edição, preço médio, talvez algum texto de recomendação pré-existente. Quem quiser, inicie a leitura antes, faça suas anotações para discutir, mas aguarde o momento do capítulo correto para não enlouquecermos. Com o tópico criado, as pessoas já podem ir compartilhando links com preços promocionais e outras dicas para adquirir o livro ou até mesmo audiobook. Daí vamos precisar definir um tempo pré-determinado para começar a discussão de cada capítulo. Talvez 1 semana seja um bom tempo, iniciando na segunda-feira, pois assim teve pelo menos o final de semana todo. Quem já tiver lido antecipadamente ou conheça o livro, pode sugerir mais ou menos tempo para algumas partes específicas, argumentando a razão pela qual. Entendo que a partir do momento que passou aquele capítulo, fica livre para discutir sobre ele em qualquer momento. Então quem estiver atrasado na leitura, poderá agregar com alguma informação que passou despercebida, ou apenas compartilhar seu entendimento. Para todo capítulo, podemos ter algumas lições, como listar os principais pontos abordados, questões pendentes e insights. Muito importante repararem e compartilhar os insights que cada parte da leitura traz para vc. Talvez gere alguns textões para contar algo da sua vida (como aquele filme Quem quer ser um milionário), mas é justamente essa história que pode nos trazer percepções e entendimentos diferentes, realmente nos agregando. Vai ser muito importante que todos respeitem as opiniões de cada um. Quem ver um textão e achar que não vai agregar e que não consegue ajudar, contanto que seja pelo assunto do livro, só passe reto. A partir daí, acho que com o andamento do tópico, é só discutirmos entre nós o que precisa melhorar, se devemos mudar algum cronograma e etc. ####### Enquanto escrevia isso, pensei aqui: Seria bom a comunidade ter um espaço do Clube do Livro, para isto não ficar perdido na Baguncinha e também para não ser bagunçado. Dessa forma, ficaria melhor também de ter um tópico por capítulo e não por livro. Ou seja, teríamos este formato de nome de tópico (vamos fazer assim, mesmo que na Bagunchinha): [Clube do Livro] O Homem Mais Rico da Babilônia - Capítulo 1 Dessa forma a gente mantém organizada as mensagens referentes a cada capítulo, sem bagunçar as coisas. Pensando em quem vai entrar no futuro para o clube do livro, isso se tornará mais fácil dele entender as mensagens e não ter spoilers. Aceito sugestões e melhorias. Resumo oficial: 1 - Criar tópico do livro, seguindo uma estrutura padrão , com nome e capítulo, para melhor organização [📔 CLUB] O Homem Mais Rico da Babilônia - Capítulo 1 2 - estabelecer prazos para: indicar onde comprar Iniciar a leitura ler comentar (sugiro segunda feira) 3- vamos respeitar as opiniões 4- não precisa evitar textoes 5- audiobook é.permitido 6- vamos começar e vamos aprimorando com o tempo 7- seria legal que tenha uma área na comunidade própria para o clube do livro, depois que o projeto estiver em andamento podemos pedir aos moderadores. Editado 24 de Abril de 2023 por Ricardo Ochoa Pachas 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 24 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 Just now, Ricardo Ochoa Pachas disse: 4- evitar textoes Eu não falei isso 🤔 Me expressei mal? Falei o inverso. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 24 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 Não para que fiquem todos postando textões, mas acho que se houve uma história da sua vida que te fez ter um insight diferenciado, é importante ser compartilhado. Isso pode se tornar textões (aí dou exemplo do Quem quer ser um milionário). Vc não serve para ser ChatGPT kkkk 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis Postado 24 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 1 minute ago, Rai Nunes Espindola disse: Eu não falei isso 🤔 Me expressei mal? Falei o inverso. Eu acho que eu te entendi @Rai Nunes Espindola. O lance do textão era pra quem não estivesse a fim de ler/engajar na discussão, daí a pessoa só pula, certo? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 24 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 (edited) Just now, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse: pra quem não estivesse a fim de ler/engajar na discussão, daí a pessoa só pula, certo? Isso mesmo. Pula ao invés de ficar falando que vai esperar o podcast (o que pode desmotivar em assuntos sérios). Editado 24 de Abril de 2023 por Rai Nunes Espindola 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Levy Anesi Py Júnior Postado 24 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 58 minutes ago, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse: Então @Rai Nunes Espindola, @William Redig e eu votamos pelo Homem mais Rico da Babilônia. O que vocês acham? @Barbara @Levy Anesi Py Júnior @Ricardo Ochoa Pachas Segue o mesmo, tendo o voto do @William Redig, não tem o que discutir. 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Levy Anesi Py Júnior Postado 24 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 37 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse: Bom, vamos lá... Criar o tópico seguindo um formato, por exemplo: [Clube do Livro] O Homem Mais Rico da Babilônia Na descrição colocaremos uma data máxima para iniciar a leitura, alguns dados sobre o livro, como autor, edição, preço médio, talvez algum texto de recomendação pré-existente. Quem quiser, inicie a leitura antes, faça suas anotações para discutir, mas aguarde o momento do capítulo correto para não enlouquecermos. Com o tópico criado, as pessoas já podem ir compartilhando links com preços promocionais e outras dicas para adquirir o livro ou até mesmo audiobook. Daí vamos precisar definir um tempo pré-determinado para começar a discussão de cada capítulo. Talvez 1 semana seja um bom tempo, iniciando na segunda-feira, pois assim teve pelo menos o final de semana todo. Quem já tiver lido antecipadamente ou conheça o livro, pode sugerir mais ou menos tempo para algumas partes específicas, argumentando a razão pela qual. Entendo que a partir do momento que passou aquele capítulo, fica livre para discutir sobre ele em qualquer momento. Então quem estiver atrasado na leitura, poderá agregar com alguma informação que passou despercebida, ou apenas compartilhar seu entendimento. Para todo capítulo, podemos ter algumas lições, como listar os principais pontos abordados, questões pendentes e insights. Muito importante repararem e compartilhar os insights que cada parte da leitura traz para vc. Talvez gere alguns textões para contar algo da sua vida (como aquele filme Quem quer ser um milionário), mas é justamente essa história que pode nos trazer percepções e entendimentos diferentes, realmente nos agregando. Vai ser muito importante que todos respeitem as opiniões de cada um. Quem ver um textão e achar que não vai agregar e que não consegue ajudar, contanto que seja pelo assunto do livro, só passe reto. A partir daí, acho que com o andamento do tópico, é só discutirmos entre nós o que precisa melhorar, se devemos mudar algum cronograma e etc. ####### Enquanto escrevia isso, pensei aqui: Seria bom a comunidade ter um espaço do Clube do Livro, para isto não ficar perdido na Baguncinha e também para não ser bagunçado. Dessa forma, ficaria melhor também de ter um tópico por capítulo e não por livro. Ou seja, teríamos este formato de nome de tópico (vamos fazer assim, mesmo que na Bagunchinha): [Clube do Livro] O Homem Mais Rico da Babilônia - Capítulo 1 Dessa forma a gente mantém organizada as mensagens referentes a cada capítulo, sem bagunçar as coisas. Pensando em quem vai entrar no futuro para o clube do livro, isso se tornará mais fácil dele entender as mensagens e não ter spoilers. Aceito sugestões e melhorias. Achei interessante o formato. Mas alguns pontos: Acho honestamente que só tem que começar o formato ideal vai aparecer com o tempo e com as pessoas participantes. Acho interessante a ideia de ter a área no fórum, mas acho que antes tem que justificar, e não tem melhor justificativa do que o clube já funcionando, então remeto ao ponto anterior, tem que começar, depois que for ganhando atividade e gente vamos decidindo o caminho. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 24 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 2 minutes ago, Levy Anesi Py Júnior disse: Acho honestamente que só tem que começar o formato ideal vai aparecer com o tempo e com as pessoas participantes. Sem dúvidas. 2 minutes ago, Levy Anesi Py Júnior disse: Acho interessante a ideia de ter a área no fórum, mas acho que antes tem que justificar, e não tem melhor justificativa do que o clube já funcionando, então remeto ao ponto anterior, tem que começar, depois que for ganhando atividade e gente vamos decidindo o caminho. Concordo, vamos apenas aguardar um direcionamento dos moderadores se pode ser no de "Debates e resumos de aula". Acho que se enquadra. Não faz muito sentido ser no baguncinha. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts