Jump to content

Ações em lote e fracionadas


Recommended Posts

12 minutes ago, João Vitor Schneider Vera disse:

Normalmente o valor do lote é muito alto rsrs

as ações fracionadas existem para meros mortais como a gente poder comprar ações igual os acionistas grandão kkkkkkkk

Isso eu compreendo.

Eu só não compreendo o fato de distinguir fracionado de não fracionado... A ação é a mesma.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Rai Nunes Espindola disse:

Isso eu compreendo.

Eu só não compreendo o fato de distinguir fracionado de não fracionado... A ação é a mesma.

Se não existisse a separação, como que compraríamos uma ação fracionada? 

 

A fração existe em tudo praticamente, não só nas ações.

 

No mercado de bitcoin, a menor fração do mesmo se chama Satoshi, equivale a 0,00000001 BTC

satoshi = bitcoin, só é um pedaço menor dele, a distinção existe justamente pra gente poder comprar

 

Mas isso é o que eu acho kkkkkkkkkkkkkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, João Vitor Schneider Vera disse:

Se não existisse a separação, como que compraríamos uma ação fracionada? 

Cara, é só não existir a "em lote"...

Ao invés de comprar de 1 em 1, vc escolhe comprar de 100 em 100, exatamente como acontece quando vc vai comprar "em lote"...

Ainda entenderia a separação se o sistema mostrasse, por exemplo, 1 unidade ser 1 lote = 100 ações... Mas pra comprar em lote vc precisa selecionar 100, 200, 300...

Resumindo, só precisava ter 1 tipo.

Sei que fracionado veio depois, mas bizarro fazerem como se fosse outro ticker ao invés de só permitir comprar unitário...

Por isso me pergunto, se há alguma outra diferença ou se são realmente a mesma coisa, só que de forma bizarra.

Link para compartilhar
Share on other sites

56 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Caros,

Se não tem uma caralha de diferença comprar ações em lotes de 100 ou fracionadas, por que raios tem essa separação?

Tks!

Só pra complicar nossa vida hahaha, também não faço a mínima ideia! Poderia ser tudo um mercado apenas e acabou, que nem nos EUA.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Rai Nunes Espindola disse:

Caros,

Se não tem uma caralha de diferença comprar ações em lotes de 100 ou fracionadas, por que raios tem essa separação?

Tks!

Na compra em lote você consegue negociar mais preço (quando não compra ou vende a mercado), tem mais liquidez.

Para.meros mortais não faz muita diferença,.para os grandes, um décimo de centavo representa miles ou milhões.

 

Embora em ambos os mercados, os ativos negociados são os mesmos, eles são independentes e com isso as cotações e liquidez são diferentes. No mercado fracionário a liquidez costuma ser mais baixa, ou seja, sua ordem de compra ou venda pode demorar mais para ser executada. 

 

 

 

Editado por Ricardo Ochoa Pachas
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

45 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Cara, é só não existir a "em lote"...

Ao invés de comprar de 1 em 1, vc escolhe comprar de 100 em 100, exatamente como acontece quando vc vai comprar "em lote"...

Ainda entenderia a separação se o sistema mostrasse, por exemplo, 1 unidade ser 1 lote = 100 ações... Mas pra comprar em lote vc precisa selecionar 100, 200, 300...

Resumindo, só precisava ter 1 tipo.

Sei que fracionado veio depois, mas bizarro fazerem como se fosse outro ticker ao invés de só permitir comprar unitário...

Por isso me pergunto, se há alguma outra diferença ou se são realmente a mesma coisa, só que de forma bizarra.

É que somos sardinhas pobres. Os tubarões compram 20, 50, 100 lotes de uma vez.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Caros,

Se não tem uma caralha de diferença comprar ações em lotes de 100 ou fracionadas, por que raios tem essa separação?

Tks!

Todo mundo diz que logo a B3 vai transformar igual FIIs, que você pode colocar o valor que quiser. O Sonho do @Flavio Prado é que seja igual nos EUA, que você pode cobrar até valor fracionário. 

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...