Jump to content

No divã! kkk... Quem você quer ser? Você se sente orgulhoso de ter feito o quê?


Recommended Posts

Alguém já conseguiu responder estas questões de primeira? Desde o fim do módulo 1, revi as metas de 2021, e estou reescrevendo-as de acordo com estas questões, que sinceramente nunca havia pensado. Encontrei dificuldades em respondê-las mas ao mesmo tempo está sendo muito válido. Quem sabe assim as metas não se cumprem este ano! Melhorar sempre!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Bom dia Camila, realmente cumprir todas as metas não é fácil, na verdade a gente tem que aprender a ter disciplina em tudo, mas esquecemos que temos que ter um compromisso maior com nós mesmos, acredito que esse curso vai ajudar muito na nossa disciplina num geral. Adorei o módulo I. Em 2020 foi bem difícil cumprir as minhas metas, mas esse ano promete! Quanto a pergunta sobre quem quero ser, pra mim não foi novidade, mas me recordei quando ouvi ela pela primeira vez e relembrei o quanto foi impactante perceber que não tinha foco em nada, não tinha planos e nem objetivos, na verdade estava perdida, apenas sobrevivendo.
Link para compartilhar
Share on other sites

Também tenho dificuldade em responder este tipo de questão.. Ou aquela máxima: ''Fale um pouco sobre você!''.... A gente vê nessas horas, como é raro pensarmos sobre nós mesmos. Eu concordo com a Luciene e sinto o mesmo com o comentário que ela fez: '' foi impactante perceber que não tinha foco em nada, não tinha planos e nem objetivos, na verdade estava perdida, apenas sobrevivendo.''
Link para compartilhar
Share on other sites

Mesmo controlando minhas despesas achei muito legal a visão do ativo e passivo, serviu para motivar mais a busca pela eficiência financeira....outro tópico que gostei foi a questão de como tratamos o conceito dinheiro, faz muita diferença essa mudança, e o que está sendo mais difícil realmente e traçar metas e objetivos....
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu sou uma pessoa ansiosa, então eu não tenho feito metas pontuais, pretendo não ficar naquela angústia de chegar dia 31/12 e eu ficar: Ai, não deu.
Eu tenho aspirações e estou me esforçando para ir nessa direção. Sobre a outra pergunta: Eu tenho orgulho de ter chegado até aqui sem dar o passo maior que a perna. Ter uma vida "estável" em vários sentidos. E ter cumprido o planejamento inicial sobre viver viajando.
Socialmente falando: Não fiz nada de importante até hoje. kkkk (vale uma carta registrada na ONU para acordo do Pacto Global 2030 pelo meu empregador? kkkkk) Acredito que o conhecimento adquirido a cada dia seja o motivo de orgulho atualmente.
Link para compartilhar
Share on other sites

Vim dar meu pitaco mas de cara ja me identifiquei com a resposta da Luciene. Essa pergunta 'O que eu quero deixar para o mundo' ja me assombra ha um tempo, mas percebi que nao adiantava tentar buscar essa resposta. Acredito que tomei um passo importante inciando esse curso e vou focar mais na jornada, sem pirar e me cobrar por nao ter uma missao etc.
Link para compartilhar
Share on other sites

Quem você quer ser? Você se sente orgulhoso de ter feito o quê?
Eu quero ser um cara livre, que pode escolher os projetos que serão desenvolvidos, ao invés de ter que desenvolver inclusive os que não concorda kkkk Tenho orgulho de algumas passagens acadêmicas, de ter sido representante estudantil, do meu crescimento no ambiente de trabalho, enfim, olhar para trás e ver o caminho percorrido é, por si, um motivo de grande orgulho!
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu amo quem eu sou e tenho orgulho de tudo que vivi até hoje aqui. Quero mais liberdade, ser mais livre, ser mais leve e ser mais dona do meu tempo, um bem valioso, quero gastar ele comigo e com quem eu amo. Eu tenho orgulho de ter chegado aonde estou como pessoa e ser humano, profissionalmente e parte desse mundão de Deus. Tento fazer minha parte em tudo e em cada coisa, com verdade. Tento viver cada dia com alegria. Eu acredito na força do bem e da positividade. Quero viver muitos e muitos anos, tenho muitos sonhos e planos. Quero viver uns 100 anos.
Link para compartilhar
Share on other sites

Tenho orgulho de ter conquistado todas minhas grandes metas definidas até hoje e, principalmente, de ter conquistado da minha maneira, sem precisar mudar drasticamente. Embora eu já goste da pessoa que eu sou, almejo coisas ainda maiores, pretendo focar nisso até conseguir e o curso irá me dar essa base, tenho certeza.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 semanas depois...
×
×
  • Criar novo...