Eu estava analisando os números do Bradesco e me parece uma oportunidade boa, ou seja, empresa em setor perene, com lucros recorrentes, pagadora de dividendos, valor da ação tanto para o método Graham quanto Bazin baixo e assim vai...
Por outro lado, quando eu analisei o retorno efetivo do investimento em Bradesco nos últimos 10 anos, estranhei muito, porque?
Se você tivesse investido R$ 1000 em 2013 e reinvestido os dividendos teria um retorno real negativo, mas ai você pode falar que olhando hoje com as ações em desvalorização é normal que isso acontece porque comparo apenas 2 pontos, maaaas...., o retorno do Bradesco nesses últimos 10 anos SÓ bateu a inflação do período no maior PICO do seu valor acionário, bizarro né?
Dado esse contexto, queria entender se alguém tem ideia do porque uma empresa com números tão bons (incluindo o lucro batendo a inflação do período) ter um retorno tão ruim? tô esquecendo de algo na análise?
Segue abaixo uma comparação histórica que fiz.
Pergunta
Thiago Pinho
Guys, como andam?
Eu estava analisando os números do Bradesco e me parece uma oportunidade boa, ou seja, empresa em setor perene, com lucros recorrentes, pagadora de dividendos, valor da ação tanto para o método Graham quanto Bazin baixo e assim vai...
Por outro lado, quando eu analisei o retorno efetivo do investimento em Bradesco nos últimos 10 anos, estranhei muito, porque?
Se você tivesse investido R$ 1000 em 2013 e reinvestido os dividendos teria um retorno real negativo, mas ai você pode falar que olhando hoje com as ações em desvalorização é normal que isso acontece porque comparo apenas 2 pontos, maaaas...., o retorno do Bradesco nesses últimos 10 anos SÓ bateu a inflação do período no maior PICO do seu valor acionário, bizarro né?
Dado esse contexto, queria entender se alguém tem ideia do porque uma empresa com números tão bons (incluindo o lucro batendo a inflação do período) ter um retorno tão ruim? tô esquecendo de algo na análise?
Segue abaixo uma comparação histórica que fiz.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
2
1
DIAS POPULARES
25/Abr
7
Top Posters For This Question
Thiago Pinho 4 posts
Rai Nunes Espindola 2 posts
Matheus Malheiros Pinto 1 post
DIAS POPULARES
25/Abr 2023
7 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus Malheiros Pinto
Bom dia, Thiago! Vamos lembrar que desde 2010 até 2016 o próprio índice Ibovespa só caiu por conta de toda a turbulência política e insegurança fiscal no Brasil, que só melhorou em 2016 com o tet
Thiago Pinho
cara, entendo o ponto de vista mas discordo, o índice Bovespa não é um parâmetro tão bom vs uma carteira bem construída como o Raul já disse algumas vezes, e o um período de 10 anos é bastante tempo p
Rai Nunes Espindola
Mas análise é com período de 10 anos pegando agora que está na baixa... Daqui 1 ano a realidade pode estar pouco melhor e já ser totalmente diferente esse resultado. Daqui mais 10 anos pode estar muit
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts