Jump to content

Contrafluxo da Lei de Murphy e os Aportes


Recommended Posts

Oi S@rdinhas,

É só comigo que acontece isso?

Uns 2 ou 3 dias da data em que vou ter uma graninha para aporta, eu vou lá e dou uma conferida no meu diagrama, vejo as classes de ativos que estão pedindo grana e quanta grana; depois eu olho os ativos na carteira e vejo quais estão com mais fome de aporte para retornarem ao balanceamento.

Normalmente eu faço uma lista de uns 6-8 ativos para ficar de olho e fazer o aporte no dia em que a grana fica disponível.  Não vou dizer que sempre, mas na maioria das vezes os ativos que estavam em baixa, sobem no dia que minha grana chega.

Será que essa regra funciona para fazer a carteira subir, descobrir o contra-fluxo do Murpy?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

É só comigo que acontece isso?

Uns 2 ou 3 dias da data em que vou ter uma graninha para aporta, eu vou lá e dou uma conferida no meu diagrama, vejo as classes de ativos que estão pedindo grana e quanta grana; depois eu olho os ativos na carteira e vejo quais estão com mais fome de aporte para retornarem ao balanceamento.

Normalmente eu faço uma lista de uns 6-8 ativos para ficar de olho e fazer o aporte no dia em que a grana fica disponível.  Não vou dizer que sempre, mas na maioria das vezes os ativos que estavam em baixa, sobem no dia que minha grana chega.

Será que essa regra funciona para fazer a carteira subir, descobrir o contra-fluxo do Murpy?

Bom, eu ainda não faço o diagrama (vou tomar uma surra mesmo), devo começar agora em Maio, daí penso em equalizar conforme o que o diagrama pede.

Pelo que entendi, o diagrama já analisa oportunidades, então talvez vc está seguindo e com vontade de investir no ativo errado rsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

É só comigo que acontece isso?

Uns 2 ou 3 dias da data em que vou ter uma graninha para aporta, eu vou lá e dou uma conferida no meu diagrama, vejo as classes de ativos que estão pedindo grana e quanta grana; depois eu olho os ativos na carteira e vejo quais estão com mais fome de aporte para retornarem ao balanceamento.

Normalmente eu faço uma lista de uns 6-8 ativos para ficar de olho e fazer o aporte no dia em que a grana fica disponível.  Não vou dizer que sempre, mas na maioria das vezes os ativos que estavam em baixa, sobem no dia que minha grana chega.

Será que essa regra funciona para fazer a carteira subir, descobrir o contra-fluxo do Murpy?

Somos 2. Não há ativo tao caro q não possa subir mais, nem tao barato q não possa cair mais. 

Editado por Barbara
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

É só comigo que acontece isso?

Uns 2 ou 3 dias da data em que vou ter uma graninha para aporta, eu vou lá e dou uma conferida no meu diagrama, vejo as classes de ativos que estão pedindo grana e quanta grana; depois eu olho os ativos na carteira e vejo quais estão com mais fome de aporte para retornarem ao balanceamento.

Normalmente eu faço uma lista de uns 6-8 ativos para ficar de olho e fazer o aporte no dia em que a grana fica disponível.  Não vou dizer que sempre, mas na maioria das vezes os ativos que estavam em baixa, sobem no dia que minha grana chega.

Será que essa regra funciona para fazer a carteira subir, descobrir o contra-fluxo do Murpy?

e sua ansiedade, se não tivesse dado a espiadinha dois dias antes, isso não aconteceria, você não deve acompanhar os preços, apenas seguir cegamente o pastor Raul, e aportar com fê, no que o diagrama revelou para você 

image.png.1dbd110835f96b8df22f4e8ded60987d.png

image.jpeg           image.jpeg

Editado por Ricardo Ochoa Pachas
  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

e sua ansiedade, se não tivesse dado a espiadinha dois dias antes, isso não aconteceria, você não deve acompanhar os preços, apenas seguir cegamente o pastor Raul, e aportar com fê, no que o diagrama revelou para você 

Eu sigo a estratégia, só que Murphy faz com que a situação mude completamente em dois dias, que torna a análise prévia que deveria me poupar tempo totalmente inútil.

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom, eu comecei a aportar em renda variável esse mês. Por enquanto rendimento acima de 5%. Sei que tá bom para um mês, mas muito cedo pra comemorar kkkkkkk

Principalmente que tenho ação bosta junto 🤣

Dessa vez Murphy está me armando algo maior. Da outra vez ele me fodeo legal em MGLU (não sabia o que estava fazendo).

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

É só comigo que acontece isso?

Uns 2 ou 3 dias da data em que vou ter uma graninha para aporta, eu vou lá e dou uma conferida no meu diagrama, vejo as classes de ativos que estão pedindo grana e quanta grana; depois eu olho os ativos na carteira e vejo quais estão com mais fome de aporte para retornarem ao balanceamento.

Normalmente eu faço uma lista de uns 6-8 ativos para ficar de olho e fazer o aporte no dia em que a grana fica disponível.  Não vou dizer que sempre, mas na maioria das vezes os ativos que estavam em baixa, sobem no dia que minha grana chega.

Será que essa regra funciona para fazer a carteira subir, descobrir o contra-fluxo do Murpy?

Então nesse ponto não seria mais interessante deixar em investimento de liquides diária e espera um pouco mais para aportar???

principalmente em ações que tem um poder de variação alta, logicamente você aporta pensado em logo prazo, mais defendo conseguir um janela de oportunidade melhor para investir....  ao meu ponto de vista

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Bruno Murad disse:

Então nesse ponto não seria mais interessante deixar em investimento de liquides diária e espera um pouco mais para aportar???

principalmente em ações que tem um poder de variação alta, logicamente você aporta pensado em logo prazo, mais defendo conseguir um janela de oportunidade melhor para investir....  ao meu ponto de vista

A ideia 💡 não parece errada de principio,.mas está, faz sentido, faz, mas não é o certo a se fazer.

Porque um dos princípios do bom investidor é a constância

Não tem como você prever a "melhor janela 🪟" porque você não pode prever o futuro, pode ser que no momento do aporte não seja o melhor, mas a diferença de preço de dois dias atrás, não vai mudar o seu resultado daqui a 10 anos

Claro que tudo com moderação, se uma ação X disparou de preço 📈, cabe ao investidor analisar o porque e ver se a empresa mantém os princípios e as notas 🎶 no diagrama para merecer o aporte indicado.

O dólar 💵 tá caro, aporte, sempre vai estar caro

Bugs Bunny Money GIF by Looney Tunes

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Bruno Murad disse:

Então nesse ponto não seria mais interessante deixar em investimento de liquides diária e espera um pouco mais para aportar???

principalmente em ações que tem um poder de variação alta, logicamente você aporta pensado em logo prazo, mais defendo conseguir um janela de oportunidade melhor para investir....  ao meu ponto de vista

Para isso do mês a mês, acredito que não. Concordo com o @Ricardo Ochoa Pachas.

Mas a ideia de uma reserva de oportunidade para situações específicas (e pontuais) considero muito boa. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Bruno Murad disse:

Então nesse ponto não seria mais interessante deixar em investimento de liquides diária e espera um pouco mais para aportar???

principalmente em ações que tem um poder de variação alta, logicamente você aporta pensado em logo prazo, mais defendo conseguir um janela de oportunidade melhor para investir....  ao meu ponto de vista

Eu tenho feito isso quando vou aportar em cripto … se no dia do aporte (como ocorreu este mês ) o índice de “ganância” está alto e o mvrv começa subir eu tiro o pé e aguardo … até então tem dado certo em todos os 5 meses de aportes que fiz peguei preços bons e em seguida subiu … e meu preço médio está uma delicinha no azeite 

e para as ações e FIIs eu procuro não cravar um dia exato pra aportar não (sendo dentro do mês 1 a 31 é válido ), separo o valor do aporte mas a data em faço não eh fixa 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

A ideia 💡 não parece errada de principio,.mas está, faz sentido, faz, mas não é o certo a se fazer.

Porque um dos princípios do bom investidor é a constância

Não tem como você prever a "melhor janela 🪟" porque você não pode prever o futuro, pode ser que no momento do aporte não seja o melhor, mas a diferença de preço de dois dias atrás, não vai mudar o seu resultado daqui a 10 anos

Claro que tudo com moderação, se uma ação X disparou de preço 📈, cabe ao investidor analisar o porque e ver se a empresa mantém os princípios e as notas 🎶 no diagrama para merecer o aporte indicado.

O dólar 💵 tá caro, aporte, sempre vai estar caro

Bugs Bunny Money GIF by Looney Tunes

Concordo e muito com a constância e realmente não se consegue prever o futuro....   mas oque eu acredito você sabe as empresas que você aporta e também sabe quando o ativo esta alto...

citei o exemplo de liquidez diária, mas poderia mudar o aporte do ativo....invés de pegar um ação, mudar  de repente para  FII....logicamente estou especulando....mas não sei se compraria um ativo se ele esta muito valorizado mesmo tendo em carteira....

enfim entendo oque você disse e gosto sempre de ouvir pessoas que estão mais tempo de conhecimento.....so lembrando que não entrei no diagrama 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutes ago, Guilherme Xavier Young Fei disse:

Tbm não entendo. Mas faço aportes trimestrais, e toda vez q aporto, acontece alguma catástrofe global ou nacional no dia seguinte

Agora te entendi.

Bom, esse foi meu primeiro mês de aporte e por enquanto esta 5% positivo. Vamos ver no longo prazo 🤣

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Para isso do mês a mês, acredito que não. Concordo com o @Ricardo Ochoa Pachas.

Mas a ideia de uma reserva de oportunidade para situações específicas (e pontuais) considero muito boa. 

ai sim...Reserva de oportunidade super concordo...porque as vezes abre um janela e se não entrar perde uma oportunidade.....mais entendo oq o @Ricardo Ochoa Pachas quis me mostrar. Gosto dessas conversar pq faz a gente pensa sobre como lidar sobre algumas situações....

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

22 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Eu tenho feito isso quando vou aportar em cripto … se no dia do aporte (como ocorreu este mês ) o índice de “ganância” está alto e o mvrv começa subir eu tiro o pé e aguardo … até então tem dado certo em todos os 5 meses de aportes que fiz peguei preços bons e em seguida subiu … e meu preço médio está uma delicinha no azeite 

e para as ações e FIIs eu procuro não cravar um dia exato pra aportar não (sendo dentro do mês 1 a 31 é válido ), separo o valor do aporte mas a data em faço não eh fixa 

falam que criptos vai tem um janela ótima agora, mas além de ser especulativo eu nao tenho conhecimento para investir(e nem posso)....

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...