Jump to content
  • 0

Pagamento de dividendos


Junior Pogere

Pergunta

Olá, sardinhas! Estou com uma dúvida quanto ao pagamento de dividendos de uma mesma ação adquirida de duas corretoras. Por exemplo, se adquiri 100 cotas da ação BBAS3 através da corretora X e pretendo adquirir outras 100 cotas da mesma ação utilizando a corretora Y os dividendos serão recebidos proporcionalmente em cada corretora? Vale o mesmo para os fundos imobiliários? Neste caso é melhor solicitar a portabilidade para facilitar a reaplicação dos dividendos? Desde já agradeço pelas respostas. 

Link para compartilhar
Share on other sites

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Isso, você onde estiver a custodia dos ativos, para facilitar o melhor é manter a custodia tudo no mesmo lugar, mas lembre-se, se quando foi divulgado e a sua custodia for na corretora X, mesmo você fazendo a transferencia da custodia para a Y, o dividendo vai cair na corretora na corretora X. Com os novos anúncios, os dividendos iram cair todos na corretora Y.

7 minutes ago, Junior Pogere disse:

Olá, sardinhas! Estou com uma dúvida quanto ao pagamento de dividendos de uma mesma ação adquirida de duas corretoras. Por exemplo, se adquiri 100 cotas da ação BBAS3 através da corretora X e pretendo adquirir outras 100 cotas da mesma ação utilizando a corretora Y os dividendos serão recebidos proporcionalmente em cada corretora? Vale o mesmo para os fundos imobiliários? Neste caso é melhor solicitar a portabilidade para facilitar a reaplicação dos dividendos? Desde já agradeço pelas respostas. 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Junior Pogere disse:

Olá, sardinhas! Estou com uma dúvida quanto ao pagamento de dividendos de uma mesma ação adquirida de duas corretoras. Por exemplo, se adquiri 100 cotas da ação BBAS3 através da corretora X e pretendo adquirir outras 100 cotas da mesma ação utilizando a corretora Y os dividendos serão recebidos proporcionalmente em cada corretora? Vale o mesmo para os fundos imobiliários? Neste caso é melhor solicitar a portabilidade para facilitar a reaplicação dos dividendos? Desde já agradeço pelas respostas. 

Junior, Você vai receber a quantidade referente as cotas em cada corretora...

Por exemplo, se o ativo for pagar 1,00 por cota...

vc tem 100 cotas na corretora A, vai receber 100,00 reais por lá...

e tem 300 cotas na corretora B, vai receber 300,00 reais por lá.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Barbara disse:

Pergunta de uma leiga, mas é pertinente ao assunto. Conheço uma pessoa q fez a portabilidade da custódia para uma corretora, porém continua com a conta aberta nas outras pq ainda caem dividendos das ações já transferidas.

Não vejo motivos por encerrar uma conta, a não ser que pague alguma taxa. Eu mesmo devo ter conta aberta em mais de 5 corretoras, só uso a IsaEx e tem um FII na Agora por culpa do Bradesco. 

Na minha corretora antiga, que usava antes de migrar para IsaEx, de vez em quando cai uns dividendos nela

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Barbara disse:

Pergunta de uma leiga, mas é pertinente ao assunto. Conheço uma pessoa q fez a portabilidade da custódia para uma corretora, porém continua com a conta aberta nas outras pq ainda caem dividendos das ações já transferidas.

O processo de transferência de custódia não engloba os proventos provisionados (dividendos, juros sobre o capital próprio, etc). Portanto é necessário solicitar à corretora "antiga" a transferência desses proventos para a nova corretora

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

O processo de transferência de custódia não engloba os proventos provisionados (dividendos, juros sobre o capital próprio, etc). Portanto é necessário solicitar à corretora "antiga" a transferência desses proventos para a nova corretora

Isso ai eu não sabia, mas deu tanto trabalho transferir a custodia, imagina os proventos hahahahahaha. Melhor continuar mandando por conto própria mesmo kkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

O processo de transferência de custódia não engloba os proventos provisionados (dividendos, juros sobre o capital próprio, etc). Portanto é necessário solicitar à corretora "antiga" a transferência desses proventos para a nova corretora

 

2 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Isso ai eu não sabia, mas deu tanto trabalho transferir a custodia, imagina os proventos hahahahahaha. Melhor continuar mandando por conto própria mesmo kkkkkk

É vdd. Apesar de não ser o meu caso, como tenho proventos anunciados há quase um ano e sem data de pgto, teria q solicitar a transferência da custódia e do pgto. 😫

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Isso ai eu não sabia, mas deu tanto trabalho transferir a custodia, imagina os proventos hahahahahaha. Melhor continuar mandando por conto própria mesmo kkkkkk

Achei melhor fazer enquanto você não tem presa, enquanto a corretora "antiga" não ameaça fechar por algum motivo.

Lembre-se que o dinheiro que fica na corretora, não investido, não vai ser abençoado pelo FGC..

Beauty Hair GIF by Salon Line

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Achei melhor fazer enquanto você não tem presa, enquanto a corretora "antiga" não ameaça fechar por algum motivo.

Lembre-se que o dinheiro que fica na corretora, não investido, não vai ser abençoado pelo FGC..

Beauty Hair GIF by Salon Line

É pouca coisa, quando é um valor maior, eu sinto falta na IsaEx e já entro para sacar. Acho difícil eles fecharem a conta, corretora sempre tem a esperança de você voltar um dia kkkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
33 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Isso ai eu não sabia, mas deu tanto trabalho transferir a custodia, imagina os proventos hahahahahaha. Melhor continuar mandando por conto própria mesmo kkkkkk

Da trabalho mesmo

25 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Achei melhor fazer enquanto você não tem presa, enquanto a corretora "antiga" não ameaça fechar por algum motivo.

Lembre-se que o dinheiro que fica na corretora, não investido, não vai ser abençoado pelo FGC..

Beauty Hair GIF by Salon Line

Indo agora transferir meus 64 reais 😂

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...