Jump to content

Método Cochileta Russa


Recommended Posts

Bom para quem acompanhar @Raul Sena parece uma maquina de fazer vídeo....Já que estou a 1 Semana tomando banho Frio, Também vou entrar no processo do método....

Ai alguém vai falar "aaa se o Raul comer bosta você também come",...veja bem todas os desafios tem funcionalidades para seu dia a dia...se isso vai fazer bem pq na faze-lo....não e fácil a maioria das vezes...porem o esforço vale a pena.... vc vai entender o objetivo dos métodos e vendo como seu corpo responde......

Boraaaaa!!!!  

 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Bruno Murad disse:

Bom para quem acompanhar @Raul Sena parece uma maquina de fazer vídeo....Já que estou a 1 Semana tomando banho Frio, Também vou entrar no processo do método....

Ai alguém vai falar "aaa se o Raul comer bosta você também come",...veja bem todas os desafios tem funcionalidades para seu dia a dia...se isso vai fazer bem pq na faze-lo....não e fácil a maioria das vezes...porem o esforço vale a pena.... vc vai entender o objetivo dos métodos e vendo como seu corpo responde......

Boraaaaa!!!!  

 

Ainda não vi o video, esta na fila, mas acho que é impossível eu seguir o método todo dia, os dias que eu tenho compromisso sou obrigado a colocar despertador se não chego atrasado, os outros dias de semana levanto quando da vontade ou quando alguém me chama. Posso dizer que não sigo o método principalmente pelos dias que estou na casa com a minha esposa, que odeia levantar da cama, quando estou na casa dos meus pais, sempre que acordo, levanto da cama

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Ainda não vi o video, esta na fila, mas acho que é impossível eu seguir o método todo dia, os dias que eu tenho compromisso sou obrigado a colocar despertador se não chego atrasado, os outros dias de semana levanto quando da vontade ou quando alguém me chama. Posso dizer que não sigo o método principalmente pelos dias que estou na casa com a minha esposa, que odeia levantar da cama, quando estou na casa dos meus pais, sempre que acordo, levanto da cama

realmente não e fácil....mais ele explica que vc faz registro com um cronometro de quanto vc dorme por dia.... e usa o despertador como segurança caso falhe....acho que vale a pena pelo menos a tentativa

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Bruno Murad disse:

realmente não e fácil....mais ele explica que vc faz registro com um cronometro de quanto vc dorme por dia.... e usa o despertador como segurança caso falhe....acho que vale a pena pelo menos a tentativa

No meu caso que só preciso acordar com horário um dia na semana, acredito que seja bem tranquilo, o difícil é que teria que ir dormir bem cedo para diminuir o risco de perder o horário.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

No meu caso que só preciso acordar com horário um dia na semana, acredito que seja bem tranquilo, o difícil é que teria que ir dormir bem cedo para diminuir o risco de perder o horário.

sim, acredito que o objetivo do vídeo e para alertar os investidores mais novos também para não fazer loucuras de ficar dormir pouco para ter maior produtividade     

Link para compartilhar
Share on other sites

Adoro dormir, apesar de achar q sempre acordo mais cansada. Está entre as metas de vida (quem sabe na proxima). Eu coloco o despertador todos os dias, nunca escuto. só dá tempo de fazer um café, a make, e só chego depois das 22h. Com certeza não é recomendado dormir 5h mas tamu aí. A comunidade é um incentivo. Se eu largar o celular já ganho uma hora de sono. Só não tem condições o banho frio 😕

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Eu tô tão acostumada a acordar 6h que parece indiferente o horário que vou dormir, dentro dos padrões, claro. Se eu dormir 21, 22 ou 23 acordo as 6h na msm, nem coloco despertador kkkkk

agr banho gelado, sem condições, estão malucos kkkk

Estou nessa mesma situação. 

 

Ainda não vi a explicação da técnica. Depois de assistir vou tentar entender se consigo aplicar na minha vida. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Pra quem ainda não viu, segue o vídeo: 

Eu conhecia a técnica para cochilos despretensiosos durante o intervalo de almoço (mas é deveras arriscado, nunca tentei) kkkkkkkkkkkkk

Porém, hoje tentei acordar sem despertador e o resultado me surpreendeu. Não fui dormir no horário que estou acostumado, mas no final das contas dormi o mesmo número de horas (e acordei bem disposto!).

Editado por Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não tinha visto o vídeo de Youtube, pois já conhecia a técnica,.relatada mais de uma vez nós stories.

A ideia original foi adaptada, não tinha esse negócio de cronometrar. Nem todos os dias precisamos do mesmo número de horas de sono.

O nome, chochileta rusa, era por não saber quantas horas você iria dormir, mas seria o que seu corpo precisa, então se acordar devia levantar imediatamente, depois de fazer isso vários dias que você teria o efeito de se sentir descansado.

Uma prática perigosa,.pelo nome, só pode ser praticada por corajosos homens que não tem obrigação de trabalhar, e podem se daria ao luxo de dormir sem.saber se vão acordar depois de 6, 8, 12h. E em condições que permitam dormir a vontade, se for acordado por algum barulho, já sai da ideia original, as vezes o barulho que acorda a gente some e podemos achar que acordamos naturalmente.

Se vc ficar vários dias dormindo pouco, não vai ser após uma noite sono que vai ficar bom,.senão após no minimo tres noites regulares.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 29/04/2023 at 00:05, Barbara disse:

apesar de achar q sempre acordo mais cansada

Ele deu a argumentação dele sobre isto, pode ser válida.

 

On 30/04/2023 at 15:36, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Nem todos os dias precisamos do mesmo número de horas de sono.

Acredito que seja pra ter uma noção media.

 

On 30/04/2023 at 15:36, Ricardo Ochoa Pachas disse:

E em condições que permitam dormir a vontade, se for acordado por algum barulho, já sai da ideia original, as vezes o barulho que acorda a gente some e podemos achar que acordamos naturalmente.

Sobre este assunto que eu queria entrar.

Como funciona para quem tem sono leve?

Eu posso até não ter pressa pra acordar em alguns dias, porém começo a acordar com o barulho do dia. Atualmente eu levanto às 6h e na maioria dos dias eu acordo até um pouco antes, mesmo quando vou dormir tarde. Mas se ficar sem despertador, tem dia que eu perco a hora sim. Vou ter que regular o horário de deitar.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...