Jump to content

A partir de quanto $$$ vale a pena investir lá fora?


Recommended Posts

:classic_biggrin:Fala sardinhas! :classic_cool:Aqui é a piabinha, seguinte: Vejo muita propaganda nas redes sociais e de influenciadores incentivando, (só falta jogar mais gasolina na fogueira) para investir fora do nosso querido Brasa (mora?), então, como eu disse sou uma piabinha véia de idade mais nova nesse universo de investimentos e que acordou pra necessidade de construir patrimônio muito tarde :classic_ohmy:(melhor do que nunca né?)e consciente de estar muuuuuito longe de chegar no milhão de reais (por enquanto só espiga de milho mesmo :classic_sad:) Chega de piada besta, né mas a pergunta que não quer calar é: A partir de quanto vale a pena manda $$$ pra fora pra "se proteger" já que se for muito pouco a pessoas acaba gastando mais com taxas e impostos do que realmente tendo uma renda que compense todo esse custo.   Alguma alma caridosa tem uma idéia deste valor aproximado pra alguém que tem um custo fixo de uns 2,5k por enquanto? desde já fico grato por sua ajuda:classic_wink:

 

O moderas, tem total liberdade para mover o tópico para o lugar mais indicado.

Editado por Paulo Giovani F Silva
Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutes ago, Paulo Giovani F Silva disse:

:classic_biggrin:Fala sardinhas! :classic_cool:Aqui é a piabinha, seguinte: Vejo muita propaganda nas redes sociais e de influenciadores incentivando, (só falta jogar mais gasolina na fogueira) para investir fora do nosso querido Brasa (mora?), então, como eu disse sou uma piabinha véia de idade mais nova nesse universo de investimentos e que acordou pra necessidade de construir patrimônio muito tarde :classic_ohmy:(melhor do que nunca né?)e consciente de estar muuuuuito longe de chegar no milhão de reais (por enquanto só espiga de milho mesmo :classic_sad:) Chega de piada besta, né mas a pergunta que não quer calar é: A partir de quanto vale a pena manda $$$ pra fora pra "se proteger" já que se for muito pouco a pessoas acaba gastando mais com taxas e impostos do que realmente tendo uma renda que compense todo esse custo.   Alguma alma caridosa tem uma idéia deste valor aproximado pra alguém que tem um custo fixo de uns 2,5k por enquanto? desde já fico grato por sua ajuda:classic_wink:

 

O moderas, tem total liberdade para mover o tópico para o lugar mais indicado.

Opa tudo bem? Bem vindo a comunidade, vamos lá.

Eu aporto por mês 950 reais, e dentro desse aporte o próprio diagrama do cerrado me manda investir lá fora, eu envio 200 reais por mês, ou mais dependendo do diagrama lá fora... até porque as Stocks (ações americanas) pode-se comprar frações de ações... então, isso ai gera uns 45 dólares lá fora, eu divido em 2 e aporto lá fora. Então acho que dá para diversificar desde já, a não ser que teu aporte seja menor que 500 reais. E mesmo assim, dá para investir lá fora 1 vez a cada 2 meses, tudo é questão de organização. 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Paulo Giovani F Silva disse:

:classic_biggrin:Fala sardinhas! :classic_cool:Aqui é a piabinha, seguinte: Vejo muita propaganda nas redes sociais e de influenciadores incentivando, (só falta jogar mais gasolina na fogueira) para investir fora do nosso querido Brasa (mora?), então, como eu disse sou uma piabinha véia de idade mais nova nesse universo de investimentos e que acordou pra necessidade de construir patrimônio muito tarde :classic_ohmy:(melhor do que nunca né?)e consciente de estar muuuuuito longe de chegar no milhão de reais (por enquanto só espiga de milho mesmo :classic_sad:) Chega de piada besta, né mas a pergunta que não quer calar é: A partir de quanto vale a pena manda $$$ pra fora pra "se proteger" já que se for muito pouco a pessoas acaba gastando mais com taxas e impostos do que realmente tendo uma renda que compense todo esse custo.   Alguma alma caridosa tem uma idéia deste valor aproximado pra alguém que tem um custo fixo de uns 2,5k por enquanto? desde já fico grato por sua ajuda:classic_wink:

 

O moderas, tem total liberdade para mover o tópico para o lugar mais indicado.

Bom dia, Paulo!

Desde o começo, com certeza. Defina suas metas no diagrama e compre ativos internacionais (o ideal é algo entre 20%-30% da carteira mas pode ser mais em alguns casos, alguém que pretenda morar fora pode aumentar essa porcentagem).

Tenho um tópico falando sobre as corretoras, pode entrar lá e dar uma olhada para te ajudar na escolha da sua.

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Paulo Giovani F Silva disse:

:classic_biggrin:Fala sardinhas! :classic_cool:Aqui é a piabinha, seguinte: Vejo muita propaganda nas redes sociais e de influenciadores incentivando, (só falta jogar mais gasolina na fogueira) para investir fora do nosso querido Brasa (mora?), então, como eu disse sou uma piabinha véia de idade mais nova nesse universo de investimentos e que acordou pra necessidade de construir patrimônio muito tarde :classic_ohmy:(melhor do que nunca né?)e consciente de estar muuuuuito longe de chegar no milhão de reais (por enquanto só espiga de milho mesmo :classic_sad:) Chega de piada besta, né mas a pergunta que não quer calar é: A partir de quanto vale a pena manda $$$ pra fora pra "se proteger" já que se for muito pouco a pessoas acaba gastando mais com taxas e impostos do que realmente tendo uma renda que compense todo esse custo.   Alguma alma caridosa tem uma idéia deste valor aproximado pra alguém que tem um custo fixo de uns 2,5k por enquanto? desde já fico grato por sua ajuda:classic_wink:

 

O moderas, tem total liberdade para mover o tópico para o lugar mais indicado.

@Paulo Giovani F Silva antes tarde do que mais tarde

Vice já assistiu o módulo de investimentos internacionais?

 

Se for, e ainda tiver poucos aposrtes, eu pessoalmente acho válido aposrta se tiver USD$10. Que não paga uma pizza, fica um fds sem comer pizza (ou alguma outra coisa do tipo, lanche, cerveja, um dia sem jantar já paga) e manda para alguma corretora

Para você ver como é simples e já começar a ter a experiência de acompanhar alguns ETFs, sim, melhor ETFs do que stocks (ações) porque para esse pouco dinheiro 💶💰 vai estar mais diversificado.

Na própria aula tem alguma ETFs que você pode estudar, ver as empresas que compõem, não faz qualquer coisa só por ser pouco dinheiro, estuda. Não vou indicar para não atrapalhar o seu estudo.

Que for bem no pouco, poderá ir bem no muito,.o contrário já é muito mais difícil.

Eu acho a nomad bem.mais prática para esta fase de testes,.mas fica ao seu critério eleger entre as opções disponíveis, veja o tópico do @Matheus Malheiros Pinto🐣 que deixou no cometário anterior.

Editado por Ricardo Ochoa Pachas
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

@Paulo Giovani F Silva antes tarde do que mais tarde

Vice já assistiu o módulo de investimentos internacionais?

 

Se for, e ainda tiver poucos aposrtes, eu pessoalmente acho válido aposrta se tiver USD$10. Que não paga uma pizza, fica um fds sem comer pizza (ou alguma outra coisa do tipo, lanche, cerveja, um dia sem jantar já paga) e manda para alguma corretora

Para você ver como é simples e já começar a ter a experiência de acompanhar alguns ETFs, sim, melhor ETFs do que stocks (ações) porque para esse pouco dinheiro 💶💰 vai estar mais diversificado.

Na própria aula tem alguma ETFs que você pode estudar, ver as empresas que compõem, não faz qualquer coisa só por ser pouco dinheiro, estuda. Não vou indicar para não atrapalhar o seu estudo.

Que for bem no pouco, poderá ir bem no muito,.o contrário já é muito mais difícil.

Eu acho a nomad bem.mais prática para esta fase de testes,.mas fica ao seu critério eleger entre as opções disponíveis, veja o tópico do @Matheus Malheiros Pinto🐣 que deixou no cometário anterior.

@Paulo Giovani F Silva, temos até uma lista de ETFs para investir no exterior. Estude eles e escolha os que mais façam sentido na sua estratégia!

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...