Jump to content

A História do Coronel Sanders


Recommended Posts

Quando eu ouvi essa história pela primeira me veio vários insight, e um deles foi : - Seu restaurante estava localizado na beira de uma movimentada estrada, que perdeu quase todo o trafego quando a uma nova Rodovia Interestadual foi inaugurada não muito longe dali, ele se viu obrigada a fechar as portas e se aposentar, com um salario péssimo de aposentadoria que nem sequer cobria o seus custos ele teve que inovar !!! ele criou coragem e foi atrás de vender a única coisa que tinha a receita de um frango frito. meditando nessa mesma história - eu no lugar do coronel o que faria ? -passaria a vida reclamando do estado/governo pela Rodovia e uma aposentadoria de Merda e etc, etc... ? -teria coragem de vender uma receita de família nos restaurantes, levando a chance de ouvir vários não ? -Já me daria um não antes mesmo de começar ? - eu agiria ? em fim, só sei que o coronel no auge dos seus 62 anos, não só agiu, más percorreu o pais vendendo sua receita, abriu uma franquia, só na china tem 6.600 pontos de vendas, a onde nós (brasileiros) somos um dos maiores fornecedores de sua matéria prima (frango) ou seja o cara além de empregar milhares de pessoas de forma direta e indireta, conseguiu movimenta a economia em um determinado seguimento e tudo isso após os 62 anos !!!
Ps: esse relato é a história dele sobre as minhas pesquisa e meus pontos de vista. Agora me diz você pesquisou a história dele ? conta ai os Insight que teve .


Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Acho que o mais interessante da história dele são as diversas tentativas. O cara trabalhou com agricultura, ferrovia, seguros, depois empreendeu em transporte aquático, abriu um hotel, e somente aí que veio a ideia de servir frango frito! Ainda tomou muita pancada da vida até que aprimorar a receita do frango e decidir franquear o negócio. Persistência e automotivação são as principais lições que absorvo da história dele.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu pesquisei a historia logo após a live... bem interessante! E questionamento são inevitáveis Jessica. Vou ver as otras também Evy, obrigada! Está sendo uma época bem legal, foi bom ter saído da zona de conforto, fazer o curso, trocar ideias com vcs, ver histórias como estas e ter a oportunidade de tornar melhor sempre.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acho interessante essa abordagem pois entra na questão de mudar a mentalidade....saber que temos que pensar fora da caixa....sair desse sistema que vicia as pessoas, o grande problema de nós brasileiros é medo do novo, o famoso "e se", aí temos que ter coragem e arriscar, mas não no escuro, arriscar planejando, ver o que gosta, pesquisar como fazer, e meter a cara...no mínimo trabalho vai ter mas a recompensa deve ser maravilhosa....
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
×
×
  • Criar novo...