Diego Aguiar de Oliveira Postado 6 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2021 Pra quem ainda não ouviu esse termo, o FOMO é o medo de estar de fora (de algum assunto, de alguma festa, etc) e está sendo constantemente sendo debatido não só em páginas de saúde mental e bem-estar, como também vejo artigos no LinkedIn no ambiente de trabalho e de como esse FOMO pode estragar nossas relações muitas vezes pessoais. Vejo o efeito do F.O.M.O. nos investimentos talvez nos influenciando em tomadas de decisões precipitadas. Aportes em um ativo que não condizem com o seu perfil e sua carteira por ser a nova modinha ou até práticas que não combinam com o que você acredita (day-trade/swing-trade/opções) pela ganância de ficar rico rápido.Com o bombardeio diário de novas informações, tais como o short-squeeze, a pipocada do Bitcoin, um boom de IPOs no Brasil. A mão coça para pegar aquela reserva e entrar num investimento que daqui há alguns meses (talvez até dias) você pode se arrepender. Por isso compartilho aqui algumas práticas que podem talvez ajudar com fantasma contemporâneo (deixarei o link original dessas dicas no final) 1) Mude o foco - Ao invés de consumir o dia inteiro sobre investimentos, foque no que você gosta, assuntos da sua área. Talvez uma reorganizada nos seus contatos no Instagram pode ser benéfica2) Mantenha um diário de aprendizados - Escrever o que você aprendeu no dia e o que te levou a tomar certas decisões, vai te mostrar que uma ação que pipocou 200\% em 2 meses, em certo momento não fazia sentido na sua carteira. 3) Mais foco na gratidão - Você passou 1 semana sem reclamar, certo? Aprenda a ser grato com outras pessoas e veja a pirâmide de pessoas ao seu redor aumentar (Seja positivo!) https://bit.ly/2MuPMtZ Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jéssica Santos Postado 6 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2021 que legal esse tópico, sobre as sugestões á 1 e a 3 já coloco em pratica, más irei acrescentar a 2° , nunca tinha pensado nisso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Cavariani Mendes Postado 6 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2021 Já tive momentos destes, somente relacionados a investimentos pq de resto, não ligo mt não kkkkk hoje já não me importo mais com as movimentações atípicas do mercado. Interessante o artigo, vou ler agora! Obrigado por compartilhar, Diego. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Nunes Postado 6 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2021 Muito bom, obrigado por compartilhar! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Talita Cavalcante Postado 6 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2021 Adorei esse topico! Ja vai ficar de licao para quando eu comecar a investir. O item 3 eu ja incorporei na minha rotina e o 2 e realmente uma otima ideia. Obrigada por compartilhar! PS.: Matheus C. Mendes, seria vc um sosia do Raul? rsrs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Silva Moreira Postado 7 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 7 de Fevereiro de 2021 Pessoal que vende produto ou serviços usa bastante essa estratégia, tipo vai acabar, não perca, última chance...aí vem o povo consumista e corre para comprar....nossa mente pregando peças... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 8 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2021 Diego, bacana o tópico. Vou dar uma lida no link. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva Postado 8 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2021 Obrigado por compartilhar a informação Diego Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 8 de Fevereiro de 2021 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2021 Tem que tomar muito cuidado com isso, falei sobre isso agora de manhã no Feed, não tem nexo algum você sair entrando em um monte de IPOs, Startups e etc, simplesmente pelo medo de perder oportunidades. Concentre-se naquelas que você realmente domina o assunto. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
CAMILA FAION Postado 8 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2021 Mais um exercício! Obrigado por compartilhar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Heliakim Santos Postado 8 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2021 Passei por isso com o Bitcoin! Falei com o Raul na época e perguntei no Instagram sobre como ele fazia. Ele me respondeu tudo certinho, explicou calmamente, mas no final não comprei. Na época estava custando cerca de 65 mil reais e hoje... Enfim, procuro não pensar nisso haha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
VANESSA GUEDES DE MORAES Postado 10 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2021 O FOMO da hora é o Club House. Decisões baseadas para ser aceito e reconhecido por um grupo social levam em consideração apenas os fatores emocionais, são armadilhas. Mas é muito difícil resistir ao canto da sereia, somos bombardeados e recebemos estímulos e ordens constantes para ser, consumir, parecer, adquirir, algo que não precisamos e nem queremos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor De Haidar e Bertozzo Postado 11 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2021 Eu tenho um pouco disso quando o preço da ação ao meu ver está descontado, aí eu fico super ansioso para poder aportar. Na maioria das vezes a empresa caiu mais ainda depois de eu aportar ahahha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor Ferreira Postado 16 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2021 Outro termo usado parecido com o FOMO é o FOBO. Medo de não escolher a melhor opção, dado que vivemos num mundo cheio de milhares de opções, como na bolsa de valores, por exemplo. Links: https://blog.runrun.it/fobo/#:~:text=Mcginnis\%2C\%20investidor\%20e\%20autor\%20americano,Harvard\%20Business\%20School\%20como\%20estudante. https://jornaloeco.com.br/colunas-blogs/fernando-darcie/fomo-e-fobo/ https://maisretorno.com/portal/termos/f/fobo-fear-of-better-option Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luana Dantas Postado 3 de Março de 2021 Compartilhar Postado 3 de Março de 2021 Muito legal este post Diego. Victor, também achei bem interessante esse outro termo. Nunca tinha visto nenhum dos dois, vivendo e aprendendo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts