Jump to content

Recommended Posts

Postado
Pra quem ainda não ouviu esse termo, o FOMO é o medo de estar de fora (de algum assunto, de alguma festa, etc) e está sendo constantemente sendo debatido não só em páginas de saúde mental e bem-estar, como também vejo artigos no LinkedIn no ambiente de trabalho e de como esse FOMO pode estragar nossas relações muitas vezes pessoais.


Vejo o efeito do F.O.M.O. nos investimentos talvez nos influenciando em tomadas de decisões precipitadas. Aportes em um ativo que não condizem com o seu perfil e sua carteira por ser a nova modinha ou até práticas que não combinam com o que você acredita (day-trade/swing-trade/opções) pela ganância de ficar rico rápido.

Com o bombardeio diário de novas informações, tais como o short-squeeze, a pipocada do Bitcoin, um boom de IPOs no Brasil. A mão coça para pegar aquela reserva e entrar num investimento que daqui há alguns meses (talvez até dias) você pode se arrepender. Por isso compartilho aqui algumas práticas que podem talvez ajudar com fantasma contemporâneo (deixarei o link original dessas dicas no final)


1) Mude o foco - Ao invés de consumir o dia inteiro sobre investimentos, foque no que você gosta, assuntos da sua área. Talvez uma reorganizada nos seus contatos no Instagram pode ser benéfica

2) Mantenha um diário de aprendizados - Escrever o que você aprendeu no dia e o que te levou a tomar certas decisões, vai te mostrar que uma ação que pipocou 200\% em 2 meses, em certo momento não fazia sentido na sua carteira.

3) Mais foco na gratidão - Você passou 1 semana sem reclamar, certo? Aprenda a ser grato com outras pessoas e veja a pirâmide de pessoas ao seu redor aumentar (Seja positivo!)

https://bit.ly/2MuPMtZ
  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

  • Time AUVP (Admin)
Postado
Tem que tomar muito cuidado com isso, falei sobre isso agora de manhã no Feed, não tem nexo algum você sair entrando em um monte de IPOs, Startups e etc, simplesmente pelo medo de perder oportunidades.
Concentre-se naquelas que você realmente domina o assunto.
Postado
O FOMO da hora é o Club House. Decisões baseadas para ser aceito e reconhecido por um grupo social levam em consideração apenas os fatores emocionais, são armadilhas. Mas é muito difícil resistir ao canto da sereia, somos bombardeados e recebemos estímulos e ordens constantes para ser, consumir, parecer, adquirir, algo que não precisamos e nem queremos.
Postado
Outro termo usado parecido com o FOMO é o FOBO. Medo de não escolher a melhor opção, dado que vivemos num mundo cheio de milhares de opções, como na bolsa de valores, por exemplo. Links: https://blog.runrun.it/fobo/#:~:text=Mcginnis\%2C\%20investidor\%20e\%20autor\%20americano,Harvard\%20Business\%20School\%20como\%20estudante. https://jornaloeco.com.br/colunas-blogs/fernando-darcie/fomo-e-fobo/
https://maisretorno.com/portal/termos/f/fobo-fear-of-better-option
  • 2 semanas depois...
×
×
  • Criar novo...