Jéssica Santos Postado 6 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2021 Vendo a aula a onde vemos a planilha para organizar as finanças, achei interessante o Raul colocar vestiário como despesa fixa, acredito que ninguém compra roupa básica todos os meses (eu acho hahaha), Roupas poderia ser considerado prazeres ou conforto ? o que vocês acham ?? PS: não estou questionando a planilha e muito menos o Raul, só coloquei o assunto em pauta pois achei interessante o vestiário entrar como gastos fixo e gostaria de conversar um pouco mais para saber a opinião de vocês (sair fora da caixinha) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diego Aguiar de Oliveira Postado 6 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2021 Aqui eu zerei essa linha em Custos fixos e joguei lá pra Conforto. Apesar de não ser uma compra recorrente, aqui pro meu orçamento eu achei interessante separar esse montante mensal pra compras a cada 2-3 meses. E nesse período de pandemia, o montante pra essa parte abaixou consideravelmente. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Cavariani Mendes Postado 6 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2021 Acho que a intenção é separar as peças que vc precisa, das peças que vc quer. Ex. se vc precisa de uma camiseta pra praticar exercícios, encontra ela por R$30,00, que seria uma roupa normal (custo fixo), mas vc pode querer a camiseta lançamento da Nike, que custa R$100,00, daí entraria em roupas caras (prazeres). Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Cavariani Mendes Postado 6 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2021 Eu segui a mesma linha do Diego, não provisionei nada de roupa como fixo. Na pandemia também não comprei nenhuma peça de roupa. Estava avaliando meus gastos de 2020 e descobri que a última vez que comprei roupa foi em setembro de 2019 quando fui num outlet famoso aqui em sp kkkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 6 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2021 Quando fiz a planilha eu já estava há mais de 6 meses sem comprar roupa, e hoje, mais de 1 ano. Acredito que seja fixo a média mensal de acordo com o que você compra geralmente. E o que sobrar dessa média, joga logo nos investimentos. rs Sobre ser custo fixo, é porque conforto seria algo mais esporádico, a meu ver. E vou te falar uma coisa. Eu era a pessoa que comprava uma peça todo mês. Eu trabalhava perto de um shopping e fazia academia nele também. Então já sabe. Todo dia passava numa loja e ia vendo tuuuudo. rsrsrs Inclusive estou para montar um bazar com as roupas, levantar uma grana e desentulhar coisas, porque tá feio já. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Silva Moreira Postado 7 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 7 de Fevereiro de 2021 Eu acho que custo fixo é tudo aquilo que você tem todos os meses e de forma fica, exemplo condomínio, aluguel, prestação de algum carro... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 7 de Fevereiro de 2021 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 7 de Fevereiro de 2021 A questão não é que você compra roupa todos os meses, é que você compra 2 vezes ao ano e não calcula quanto gastou, ali tem um provisionamento para comprar roupas mensal, são provisões, você não vai gastar na hora. Você coloca por exemplo R$ 100, em 6 meses na hora de comprar, você vai ter R$ 600, a ideia é você aprender a se planejar para os custos, então coloque o custo e limite esse gasto. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernanda Ferreira Postado 7 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 7 de Fevereiro de 2021 Nada disso Raul, a gente sabe que vai tudo em meia vermelha todo mês.... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 8 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2021 Nem lembro qdo foi a última vez que comprei roupas hahahaha o que é bem ruim, pois acho que precisamos dar uma circulada na energia. Acabo de fazer uma limpa nas camisetas, foram mais de 60 doadas para a igreja, junto com calças, meias (nenhuma vermelha kkkk), cintos, camisas sociais que já estavam bem usadas. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 8 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2021 Com relação a planilha, foi o que imaginei, uma provisão mensal para que na hora da compra tenhamos um valor teto para o gasto. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva Postado 8 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2021 como provisão mensal, é o ideal realmente para não fugir do controle Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Heliakim Santos Postado 8 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2021 Quando vi essa parte me assustei, pois não lembrava da última vez que comprei roupas. Acho que com o passar do tempo essas coisas se tornam cada vez mais fútil para a maioria. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thais Amaral Postado 9 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2021 É uma reflexão muito rica que essa aula trouxe. Não visualizava de forma tão detalhada meus gastos com roupas. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
CAMILA FAION Postado 9 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2021 Nunca imaginei colocar gastos com vestuário em gastos fixos (na minha planilhas ele estava em gasto variável, coisas de nomenclatura) mas penso da mesma forma que o Raul respondeu, é uma forma de planejar o gasto, mesmo que não seja todo mês. E lá está descrito como roupas básicas, entendi que seja o que não podemos ficar sem, ou seja, uma hora ou outra terá que comprar. Já, se é algo que viu, gostou, sonha em ter entraria em prazer. No ano de 2020 os gastos com vestuário diminuiu muito por aqui. Só fui mesmo comprar algo quando não tinha mais jeito. Não tenho muita coisa no armário, quando compro algo tiro algo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
VANESSA GUEDES DE MORAES Postado 10 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2021 Interessante colocar com custo fixo pois tem pessoas que tem empregos ou funções que exigem vestimentas mais formais e sociais, investindo um pouquinho todos os meses não pesa no orçamento. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luciene Maria Diniz Postado 10 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2021 Na verdade cada um tem uma realidade, quando a minha filha era bebê esse gasto era quase mensal mesmo, e bem grande, mas com o passar do tempo a gente tem datas pra isso, por exemplo quando começa as aulas o uniforme, mas em cada fase da vida as prioridades mudam. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor De Haidar e Bertozzo Postado 11 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2021 Interessante essa ideia de provisionar, geralmente eu gastaria parcelado sem juros e faria com que a parcela ficasse dentro da porcentagem. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luana Dantas Postado 3 de Março de 2021 Compartilhar Postado 3 de Março de 2021 Eu também tinha visto como um custo fixo e retirei do meu controle, depois de ver os comentários vou retornar a linha, porque realmente não tinha encarado como provisão (agora fez todo sentido rs). Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts