Jump to content

Aula da família - Desafio: Meu Sonho


Recommended Posts

Em Um ambiente como a comunidade que aqui estamos , onde os objetivos sejam em comum (não apenas aprender investimentos , mas a viver melhor e ter mais qualidade de vida ) traz uma probabilidade  maior de encontrar alguém que tenha mais afinidade … 

lembrando que a live da família pode até gerar algumas separações ,  mas a comunidade pode trazer sua outra metade , ou baguncinha mesmo …

enfim , de qq forma em um relacionamento não teremos no outro 100% do que queremos ou projetamos , mas se os dois quiserem da pra aprender e ajustar , e fica bom para ambos !

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Flamarion Hélio De Souza Lima disse:

Meu sonho é encontrar uma mulher que tenha a mesma consciência financeira que eu.

Para que ambos possamos nadar juntos para o mesmo lado.

Sonho mais com isso do que ficar pobre de rico ou conquistar algum bem específico ou viagem....

Já casei duas vezes, namoradas não sei dizer quantas (não estou contando vantagem), mas nunca encontrei a parceira com que pudéssemos chegar num equilíbrio nos objetivos financeiros. Sei que foi sempre por isso que não deu certo.

Por isso escolhi seguir sozinho até encontrar a pessoa certa, ou talvez nunca encontre. Só pretendo não tentar passar pelas decepções que encontrei com questões relacionadas ao dinheiro. O dinheiro que a outra pessoa teve ou deixou de ter nunca me importou. Mas a atitude da outra pessoa diante do dinheiro, e a não preocupação com o futuro, somente o imediatismo, isso sempre me preocupou muito.

Segundo Nelson Rodrigues, dinheiro compra até amor verdadeiro. Na grande maioria dos casos dinheiro compra um tipo de amor, mas o verdadeiro, eu prefiro acreditar que não.

Acho que a educação financeira vem desde cedo, é bem difícil você ajudar a pessoa que já é adulta. Mas não é impossível.

Creio que esta no lugar onde pode achar alguem com as mesmas afinidades, sucesso no curso e na busca pela sua metade ideal...! 

"Don't Stop Believin'..." - Journey

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Flamarion Hélio De Souza Lima disse:

Meu sonho é encontrar uma mulher que tenha a mesma consciência financeira que eu.

Para que ambos possamos nadar juntos para o mesmo lado.

Sonho mais com isso do que ficar pobre de rico ou conquistar algum bem específico ou viagem....

Já casei duas vezes, namoradas não sei dizer quantas (não estou contando vantagem), mas nunca encontrei a parceira com que pudéssemos chegar num equilíbrio nos objetivos financeiros. Sei que foi sempre por isso que não deu certo.

Por isso escolhi seguir sozinho até encontrar a pessoa certa, ou talvez nunca encontre. Só pretendo não tentar passar pelas decepções que encontrei com questões relacionadas ao dinheiro. O dinheiro que a outra pessoa teve ou deixou de ter nunca me importou. Mas a atitude da outra pessoa diante do dinheiro, e a não preocupação com o futuro, somente o imediatismo, isso sempre me preocupou muito.

Segundo Nelson Rodrigues, dinheiro compra até amor verdadeiro. Na grande maioria dos casos dinheiro compra um tipo de amor, mas o verdadeiro, eu prefiro acreditar que não.

Acho que a educação financeira vem desde cedo, é bem difícil você ajudar a pessoa que já é adulta. Mas não é impossível.

Sabias palavras... No Brasil e no sistema da roda, o governo e boa parte deles nunca querem que ninguém aprenda sobre educação financeira. Pessoas como @Raulsena e outros estão tirando mitos e paradigmas da sociedade ou parte delas... Muitos homens e mulheres estão com o hardware com o vírus do sistema da roda, de comprar para mostrar, ter para dizer... bom dia e bons investimentos.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Meu objetivo aqui é adquirir conhecimento para fazer bons investimentos e ter minha liberdade financeira para dizer não paras as coisas que não quero fazer. Boa parte dos Brasileiros como eu, passou por não poder saborear um pedaço de carne na infância, mas depois de ter vencido este trauma como outros, e não me vitimizando por que sei que não sou o único, aprendi que de cada 100 sementes se planta 25... enfim... 

Bons investimentos a todos e que as sementes sejam plantadas e não comidas...

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não tenho esse sonho mais não... 

Tenho um amigo, amizade já de 31 anos. Essa semana estávamos conversando: ele num trem viajando entre cidades na Espanha, fazendo uma eurotrip (que aliás era pra eu ter ido pelo menos num trecho, mas não funfô), e eu lhe fazendo companhia pela internet pra ele passar o tempo. Era umas 4h da manhã e ele sabendo que eu já estava acordada pra levar a filha ao treino, me chamou pra papear e aí surgiu o assunto:

Conversamos justamente sobre nossas diferenças, que são tantas, tipo água e vinho, mas mesmo assim nos damos muito bem e fazemos uma boa dupla pra viajar, o que vamos combinar é raro.

Ele é da noite, eu do dia, ele extremamente organizado, eu bagunceira, ele gosta de música eletrônica e eu de um bom samba (não esses pagodes atuais), ele é da cerveja, eu da caipirinha, até o gosto pra comida é diferente. Porém, nos entendemos até no olhar e quando viajamos, acordamos a hora que precisar, sem reclamar e aproveitamos o dia todo até voltarmos ao hotel nos arrastando, naquele estado de tomar banho e botar os pés pra cima de tanta dor rsrsrs.

Acima de tudo podemos contar um com o outro quando precisamos. 

Com tantas diferenças, e apesar da palavra banalizada atualmente, nós levamos a sério quando nos chamamos de amigo/amiga. 

Pelo que vemos, nossa amizade é muito mais do que muitos relacionamentos amorosos atuais têm e é o que nos basta.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...
×
×
  • Criar novo...