Jump to content
  • 0

Módulo 04 - Aula 06 - Análise de ações - PARTE 3


Renata Braga Pessoa

Pergunta

Gente, meu TDAH não está me permitindo terminar a aula 06 do módulo 4!

Eu começo bem, aí o Raul começa a falar de número, porcentagem, indicadores, EBITDA e eu viajo tanto que acabo me distraindo e não consigo acompanhar o raciocínio dele na aula.

Alguém tem uma sugestão pra eu conseguir prestar 100% de atenção nessa aula? Eu já assisti a metade umas 4x e qndo me dou conta que não assimilei nem 50% do que assisti, volto 🙃

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
5 horas atrás, Renata Braga Pessoa disse:

Gente, meu TDAH não está me permitindo terminar a aula 06 do módulo 4!

Eu começo bem, aí o Raul começa a falar de número, porcentagem, indicadores, EBITDA e eu viajo tanto que acabo me distraindo e não consigo acompanhar o raciocínio dele na aula.

Alguém tem uma sugestão pra eu conseguir prestar 100% de atenção nessa aula? Eu já assisti a metade umas 4x e qndo me dou conta que não assimilei nem 50% do que assisti, volto 🙃

Eu estou travado nessa também por questões de concentração.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Realmente a parte 3 é um conteúdo muito extenso, difícil de se concentrar as vezes.
O que funcionou para mim foi escrever num caderno as frases da aula e em seguida redigir uma frase  com as minhas próprias palavras o que eu entendi sobre aquele trecho.

Fiz isso com a aula parte 2, que também e um conteúdo um tanto complexo de entender.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 minutes ago, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Boa ideia! Aí vc coloca os indicadores e analisa por setor?

Sim. Cada aba do excell eu coloquei 1 setor. Coloca as empresas do mesmo setor em cada aba e vou comparando os indicadores. Se ja noto algo que elimina a empresa, como prejuizos recorrentes ja elimino do estudo

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Esse módulo todo eu anotei ele, eu levei 1h30 mais ou menos na aula sobre os indicadores, eu anotei todo o conteúdo pertinente em um caderno, e depois eu assisti de novo acompanhando com as anotações... e quando fui fazer minha primeira análise eu usei as anotações, ainda fiz um resumo em Word para ter comigo, posso compartilhar com vocês 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 04/05/2023 at 15:49, Renata Braga Pessoa disse:

Gente, meu TDAH não está me permitindo terminar a aula 06 do módulo 4!

Eu começo bem, aí o Raul começa a falar de número, porcentagem, indicadores, EBITDA e eu viajo tanto que acabo me distraindo e não consigo acompanhar o raciocínio dele na aula.

Alguém tem uma sugestão pra eu conseguir prestar 100% de atenção nessa aula? Eu já assisti a metade umas 4x e qndo me dou conta que não assimilei nem 50% do que assisti, volto 🙃

A dislexia aqui é forte, então quando começam as siglas a coisa fica feia. O esquema é ir anotandoe colocando 'legenda' em tudo

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...