Gladiador Postado 5 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2023 Quem acertou a questão 08 da prova do módulo 02? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio Postado 5 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2023 Duro lembrar qual era kkkkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 5 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2023 17 minutes ago, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse: Duro lembrar qual era kkkkk Tô na mesma hahaha Mas acho que foi uma que errei... Sobre a reserva de oportunidade ser obrigatória ou não? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio Postado 5 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2023 Acho que desse módulo não errei nada, mas não lembro não kkkkk eu errei 1 do 3 se não me engano 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 5 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2023 Eu acertei todas mas estou na mesma que a Elisandra e não lembro mais qual era a questão de fato 😅 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gladiador Postado 5 de Maio de 2023 Author Compartilhar Postado 5 de Maio de 2023 A questão é sobre financiamento. Se é possível ou não trocar para outro banco. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gladiador Postado 5 de Maio de 2023 Author Compartilhar Postado 5 de Maio de 2023 7 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: Eu acertei todas mas estou na mesma que a Elisandra e não lembro mais qual era a questão de fato 😅 Então eu comi barriga. Não me lembrava sobre ela falar sobre a mudança de financiamento de um banco para o outro. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 5 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2023 23 minutes ago, Flamarion Hélio De Souza Lima disse: Então eu comi barriga. Não me lembrava sobre ela falar sobre a mudança de financiamento de um banco para o outro. Rapaz, já nem lembro... Mas sei que tem banco que compra o financiamento do outro sim!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Paulo Presa Postado 5 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2023 2 horas atrás, Flamarion Hélio De Souza Lima disse: Quem acertou a questão 08 da prova do módulo 02? Vish amigo, sou da Turma 17, não lembro não kkkkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gladiador Postado 5 de Maio de 2023 Author Compartilhar Postado 5 de Maio de 2023 38 minutes ago, Matheus Paulo Presa disse: Vish amigo, sou da Turma 17, não lembro não kkkkk Estou na 20. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 5 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2023 (edited) 10 horas atrás, Flamarion Hélio De Souza Lima disse: A questão é sobre financiamento. Se é possível ou não trocar para outro banco. Claro que é pode, existe a portabilidade de financiamento imobiliário Editado 5 de Maio de 2023 por Ricardo Ochoa Pachas 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 5 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2023 12 horas atrás, Flamarion Hélio De Souza Lima disse: Quem acertou a questão 08 da prova do módulo 02? Os módulos são atualizados, as provas não são as mesmas para todas as turmas 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 5 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2023 16 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse: Claro que é pode, existe a portabilidade de financiamento imobiliário E tem mais!!! Vc pode ter um financiamento com CET alto e algum banco comprar ele te passando a oferecer um CET menor. Deve acontecer quando a SELIC der algumas quedas. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 5 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2023 7 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse: E tem mais!!! Vc pode ter um financiamento com CET alto e algum banco comprar ele te passando a oferecer um CET menor. Deve acontecer quando a SELIC der algumas quedas. Foi isso mesmo, muita gente fez financiamento atrelado a Selic quando estava em 2%, a parcela mais q dobrou, e já tava devendo mais que no início 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 5 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2023 13 horas atrás, Flamarion Hélio De Souza Lima disse: Quem acertou a questão 08 da prova do módulo 02? Eu acertei 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 5 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2023 5 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse: Foi isso mesmo, muita gente fez financiamento atrelado a Selic quando estava em 2%, a parcela mais q dobrou, e já tava devendo mais que no início Financiamento baseado na SELIC nunca vi... Os que eu fiz eram a taxa fixa. Quem financiou quando a SELIC estava ali nos 2% está bem melhor do que se fosse financiar agora. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis Postado 5 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2023 13 horas atrás, Flamarion Hélio De Souza Lima disse: Quem acertou a questão 08 da prova do módulo 02? Eu acertei. O Raul falou bastante (e também já vi em outros vídeos dele no YT) sobre a possibilidade de portar o financiamento para outras instituições. A questão que me pegou mesmo foi a que pergunta se um imóvel é um: a) ativo; b) passivo; c) passivo de valor; d) esqueci a outra opção. Fui responder a prova no afã de terminar logo e marquei b) ao invés de c) e acertei 80% da prova. Ainda bem que temos duas chances, então saí com 100% no final hahahaha (não que isso mude algo, mas gosto de ver o Snoopy no final da prova hahaha) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 5 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2023 55 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse: Financiamento baseado na SELIC nunca vi... Os que eu fiz eram a taxa fixa. Quem financiou quando a SELIC estava ali nos 2% está bem melhor do que se fosse financiar agora. Teve uma época pre-pandemia, que os bancos estavam ofertando taxas CDI+ 3 e algo% (por isso que coloquei atreladas a Selic) um amigo meu fez e queria me convencer a mudar o meu, de 8% passaria a pagar 5 e pouco... Mas tinha q pagar de novo as taxas de cartório, e a burocracia, e a diferença de parcelas não era significativa, e eu já estava pretendendo quitar antes, não valia a pena o trabalho Ele teve a correr atrás do prejuízo para portar o seu financiamento para um de taxa fixa, não quer mais saber de atrelado a nada, só taxa fixa kkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gladiador Postado 5 de Maio de 2023 Author Compartilhar Postado 5 de Maio de 2023 2 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse: Eu acertei Rapaz, eu não vi o Raul falando sobre isso na aula de financiamento, passei batido mesmo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts