Jump to content

Recommended Posts

Salve meus queridos, comunidade unica que eu posto minhas duvidas sem medo

 

Entao o que temos hoje é o seguinte.

Vendi meu corolla pois o valor dele era muito caro, fiz uma troca com meu veio, ele me passou uma strada 2021 +23mil, a strada vai me ajudar no meu segundo emprego que é representante comercial, basicamente vou atuar em uma cidade a 50km daqui e aqui onde eu moro.

representante comercial a despesa é basicamente combustivel ja que o meu mini escritorio e um local sublocado com meu veio aqui.

 

A QUESTAO É

esses 23k, tudo pra carteira de investimentos?, 25%: 50%?, oq voces fariam na minha situação???

 

FORTE ABRAÇO, BORA DE SEGUNDA BRABA

Link para compartilhar
Share on other sites

Vamos la meu amigo, vamos as hipoteses.

hipotese numero 1: Tu tens esse valor e tem algum objetivo específico com ele para algum periodo: Ex, viajar em 2 anos, ou sei lá, casar... nesse caso, colocaria o dinheiro em renda fixa pelo período necessário para esse objetivo e seria feliz. 

Hipótese Número 2: Esse dinheiro não tem nenhum destino, nem atual ou futuro, eu dividiria ele e investiria aos poucos dentro dos ativos que tu investe (renda fixa, variavel). Exemplo: tenho 23 K e meu aporte mensal costuma ser 1000. Então eu aportaria meus 1000 mensais reforçados por mais 1000 mensais desses 23k... e assim iria, aportando e diversificando dentro das classes de ativo que já invisto.

Hipótese número 3: Compraria tudo em ouro e faria reserva de valor kkkkkkkk

Resumo, tudo depende dos teus objetivos e perspectivas pessoais, mas em se tratando de um dinheiro sem destino e tu não tens nenhum objetivo específico com essa grana, eu iria de Hipótese 2.

Abraco!

  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Matheus Paulo Presa disse:

Vamos la meu amigo, vamos as hipoteses.

hipotese numero 1: Tu tens esse valor e tem algum objetivo específico com ele para algum periodo: Ex, viajar em 2 anos, ou sei lá, casar... nesse caso, colocaria o dinheiro em renda fixa pelo período necessário para esse objetivo e seria feliz. 

Hipótese Número 2: Esse dinheiro não tem nenhum destino, nem atual ou futuro, eu dividiria ele e investiria aos poucos dentro dos ativos que tu investe (renda fixa, variavel). Exemplo: tenho 23 K e meu aporte mensal costuma ser 1000. Então eu aportaria meus 1000 mensais reforçados por mais 1000 mensais desses 23k... e assim iria, aportando e diversificando dentro das classes de ativo que já invisto.

Hipótese número 3: Compraria tudo em ouro e faria reserva de valor kkkkkkkk

Resumo, tudo depende dos teus objetivos e perspectivas pessoais, mas em se tratando de um dinheiro sem destino e tu não tens nenhum objetivo específico com essa grana, eu iria de Hipótese 2.

Abraco!

Casamento tem, mas tudo bancado pelo sograo ( as vezes familia de costumes tradicionais caem bem KKKKKKKKKK), mas sao boas dicas, acho que vou fazer um misturão do 1 e do 2, 50% vou colcoar pra caso aconteça algo nesses dias e os outros 50% vai ser de investimento mesmo.

BRABISSIMO MEU CARO

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

Casamento tem, mas tudo bancado pelo sograo ( as vezes familia de costumes tradicionais caem bem KKKKKKKKKK), mas sao boas dicas, acho que vou fazer um misturão do 1 e do 2, 50% vou colcoar pra caso aconteça algo nesses dias e os outros 50% vai ser de investimento mesmo.

BRABISSIMO MEU CARO

Muito bom!! E isso aí, criasse a hipótese número 4. E ficou excelente! Fico feliz em ter contribuído. Parabéns pelo casamento kkkkkk e qualquer coisa estamos aí para ajudar.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutes ago, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

Salve meus queridos, comunidade unica que eu posto minhas duvidas sem medo

 

Entao o que temos hoje é o seguinte.

Vendi meu corolla pois o valor dele era muito caro, fiz uma troca com meu veio, ele me passou uma strada 2021 +23mil, a strada vai me ajudar no meu segundo emprego que é representante comercial, basicamente vou atuar em uma cidade a 50km daqui e aqui onde eu moro.

representante comercial a despesa é basicamente combustivel ja que o meu mini escritorio e um local sublocado com meu veio aqui.

 

A QUESTAO É

esses 23k, tudo pra carteira de investimentos?, 25%: 50%?, oq voces fariam na minha situação???

 

FORTE ABRAÇO, BORA DE SEGUNDA BRABA

Depende, você vai precisar desse dinheiro numa data próxima? Esses 23k representam uma parte importante do seu patrimônio?

O que eu faria, como por culpa do casamento dei uma comida no meu caixa, provavelmente a maior parte iria para CDB com liquidez diária para acelerar na montagem do meu caixa.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Depende, você vai precisar desse dinheiro numa data próxima? Esses 23k representam uma parte importante do seu patrimônio?

O que eu faria, como por culpa do casamento dei uma comida no meu caixa, provavelmente a maior parte iria para CDB com liquidez diária para acelerar na montagem do meu caixa.

to pensando justamente nisso DAnilo, apesar do casamento estar sendo bancado pelo sograo, caso surja algum imprevisto em relação a isso se estiver tudo no cbd diario n tem b.o, vou deixar la e dps fazendo uns aportes mensais com ele

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

23 minutes ago, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

Salve meus queridos, comunidade unica que eu posto minhas duvidas sem medo

 

Entao o que temos hoje é o seguinte.

Vendi meu corolla pois o valor dele era muito caro, fiz uma troca com meu veio, ele me passou uma strada 2021 +23mil, a strada vai me ajudar no meu segundo emprego que é representante comercial, basicamente vou atuar em uma cidade a 50km daqui e aqui onde eu moro.

representante comercial a despesa é basicamente combustivel ja que o meu mini escritorio e um local sublocado com meu veio aqui.

 

A QUESTAO É

esses 23k, tudo pra carteira de investimentos?, 25%: 50%?, oq voces fariam na minha situação???

 

FORTE ABRAÇO, BORA DE SEGUNDA BRABA

 

Rapaiz, que duvida boa hein @Eduardo Kazuyuki Kumi...

sempre que entra uma grana inesperada ou um valor maior, eu tento pensar assim (e também conforme fui aprendendo com o evoluir da AUVP)

é um valor que representa quantas vezes seu aporte mensal? (para que vc não saia comprando ativos feito um doido), neste caso, selicona belicosa, e divida o montante em alguns aportes, que serão somados ao aportes mensais

(exemplo: ocorreu comigo com o FGC da BRK, transformei em 6 aportes)

e como os colegas ja citaram acima, checar se ha objetivos a curto/médio prazo, se vc pretende simplesmente considerar este montante para seu eu do futuro (sua carteira) etc (mas ai já envolve decisoes pessoais)

 

Editado por Henrique Magalhães
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

 

Rapaiz, que duvida boa hein @Eduardo Kazuyuki Kumi...

sempre que entra uma grana inesperada ou um valor maior, eu tento pensar assim (e também conforme fui aprendendo com o evoluir da AUVP)

é um valor que representa quantas vezes seu aporte mensal? (para que vc não saia comprando ativos feito um doido), neste caso, selicona belicosa, e divida o montante em alguns aportes, que serão somados ao aportes mensais

(exemplo: ocorreu comigo com o FGC da BRK, transformei em 6 aportes)

e como os colegas ja citaram acima, checar se ha objetivos a curto/médio prazo, se vc pretende simplesmente considerar este montante para seu eu do futuro (sua carteira) etc (mas ai já envolve decisoes pessoais)

 

passei final de semana pensando nisso ai Henrique, é aquilo né, aproveitar ou investir, a decisão ate agora é metade metade SUAHSUAHSu

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

Salve meus queridos, comunidade unica que eu posto minhas duvidas sem medo

 

Entao o que temos hoje é o seguinte.

Vendi meu corolla pois o valor dele era muito caro, fiz uma troca com meu veio, ele me passou uma strada 2021 +23mil, a strada vai me ajudar no meu segundo emprego que é representante comercial, basicamente vou atuar em uma cidade a 50km daqui e aqui onde eu moro.

representante comercial a despesa é basicamente combustivel ja que o meu mini escritorio e um local sublocado com meu veio aqui.

 

A QUESTAO É

esses 23k, tudo pra carteira de investimentos?, 25%: 50%?, oq voces fariam na minha situação???

 

FORTE ABRAÇO, BORA DE SEGUNDA BRABA

Se vc está perguntando isso, é porque não tem destino pro dinheiro. Basicamente leio sua pergunta como "invento como gastar o dinheiro ou guardo pro futuro"? Então eu colocaria 100% na carteira de investimento sim.

Mas as considerações do @Matheus Paulo Presa foram muito boas.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 08/05/2023 at 10:53, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

Salve meus queridos, comunidade unica que eu posto minhas duvidas sem medo

 

Entao o que temos hoje é o seguinte.

Vendi meu corolla pois o valor dele era muito caro, fiz uma troca com meu veio, ele me passou uma strada 2021 +23mil, a strada vai me ajudar no meu segundo emprego que é representante comercial, basicamente vou atuar em uma cidade a 50km daqui e aqui onde eu moro.

representante comercial a despesa é basicamente combustivel ja que o meu mini escritorio e um local sublocado com meu veio aqui.

 

A QUESTAO É

esses 23k, tudo pra carteira de investimentos?, 25%: 50%?, oq voces fariam na minha situação???

 

FORTE ABRAÇO, BORA DE SEGUNDA BRABA

 

Se tem alguma "dívida" tipo alguma viagem que prometeu, algum presente que quis dar e não deu, a hora é agora. Se não tem nada em mente, então tira 10% para você e investe o resto.

Pode ver como ganho de capital, ou dividendos recebidos, tem q reinvestir.

Não faz parte do seu salário normal, hoje não faz diferença, mas pode fazer uma diferença no seu eu do futuro. Se também não tem uma carteira balanceada, vai para a "selicona belicosa" como @Henrique Magalhães já indicou.

 

 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que eu investiria tudo. Mas precisa ver a sua realidade. Esse montante faria diferença nos meus aportes, e eu não tenho nenhum outro custo que inventaria de gastar (se tivesse, iria guardar pra concluir).

On 08/05/2023 at 12:37, Rai Nunes disse:

Se vc está perguntando isso, é porque não tem destino pro dinheiro. Basicamente leio sua pergunta como "invento como gastar o dinheiro ou guardo pro futuro"? 

Gostei do que o Rai falou e concordo kkkkk mas você precisa ver a sua realidade.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...