Jump to content
  • 0

Analise Mal feita que por sorte valorizou


Gabriel Garcia Uchôa

Pergunta

Olá pessoal,

Queria compartilhar com vocês a minha experiência com a Movi3. Recentemente, comprei 25 ações da empresa motivado pelos dividendos que ela pagava e por algumas análises mal feitas. No entanto, por sorte, a minha carteira valorizou 34% desde a compra dessas ações.

Agora, estou em dúvida se devo vender uma parte da minha posição para realizar o lucro ou se devo continuar segurando as ações. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que devo fazer.

Vale lembrar que investir em ações envolve riscos e que é importante tomar decisões com base em análises mais fundamentadas e não apenas em sorte. Por isso, gostaria de ouvir a opinião de vocês antes de tomar qualquer decisão. Obrigado!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Vai depender da sua analise, se você já achava a ação ruim ou cara antes de subir 34%, agora subindo em tese ficou com os múltiplos ainda mais esticado. Agora se algo mudou, que justifique ela ter subido e você entende que é uma empresa boa, que faz sentido manter em carteira.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Gabriel Garcia Uchôa disse:

Olá pessoal,

Queria compartilhar com vocês a minha experiência com a Movi3. Recentemente, comprei 25 ações da empresa motivado pelos dividendos que ela pagava e por algumas análises mal feitas. No entanto, por sorte, a minha carteira valorizou 34% desde a compra dessas ações.

Agora, estou em dúvida se devo vender uma parte da minha posição para realizar o lucro ou se devo continuar segurando as ações. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que devo fazer.

Vale lembrar que investir em ações envolve riscos e que é importante tomar decisões com base em análises mais fundamentadas e não apenas em sorte. Por isso, gostaria de ouvir a opinião de vocês antes de tomar qualquer decisão. Obrigado!

Se eu não quero mais em carteira e ela deu essa subida, eu venderia sim e realizaria o lucro.

 

Mas como disse o @Rui Rodrigues De Souza Junior, acho válido vender o que gastou (talvez até acrescentar como se tivesse sido uma SELIC) e manter apenas o resto, para não "perder nada" caso dê errado. Mas isso seria apenas se vc tem fé mesmo no futuro da empresa, apesar do seu estudo indicar não ser uma boa.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Gabriel Garcia Uchôa disse:

Olá pessoal,

Queria compartilhar com vocês a minha experiência com a Movi3. Recentemente, comprei 25 ações da empresa motivado pelos dividendos que ela pagava e por algumas análises mal feitas. No entanto, por sorte, a minha carteira valorizou 34% desde a compra dessas ações.

Agora, estou em dúvida se devo vender uma parte da minha posição para realizar o lucro ou se devo continuar segurando as ações. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que devo fazer.

Vale lembrar que investir em ações envolve riscos e que é importante tomar decisões com base em análises mais fundamentadas e não apenas em sorte. Por isso, gostaria de ouvir a opinião de vocês antes de tomar qualquer decisão. Obrigado!

Comprou Recentemente ? Antes da AUVP correto ?

comprou apenas pelo DY? Não faz sentido , mas seguindo as aulas vai entender que já inúmeros fundamentos a serem analisados!

Sorte ? Investimentos não são apostas !

se agora neste momento -  não sei se você já está finalizando as aulas ou ainda nem passou pelo módulo 4, e até no módulo 8 - onde temos as alternativas para estas situações ! Eu iria sugerir você congelar a posição até entender se sua análise realmente foi equivocada , se a quantidade que você aportou (%) não se classificaria em sua % de risco ! E caso tudo ao final te leve a vender a posição , só o faça após responder todos os questionamentos … sair realizando posições desta forma é igual esfregar sabonete 

 

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Vai depender da sua analise, se você já achava a ação ruim ou cara antes de subir 34%, agora subindo em tese ficou com os múltiplos ainda mais esticado. Agora se algo mudou, que justifique ela ter subido e você entende que é uma empresa boa, que faz sentido manter em carteira.

muito obrigado 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Rui Rodrigues De Souza Junior disse:

Em complemento ao @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, uma coisa que até o Luiz Barsi costuma fazer (pelo menos segundo a biografia dele) é; se vc não acredita de alguma forma nas ações como vc diz, vende o equivalente ao valor que vc comprou e deixa o resto lá... dai seu risco vira praticamente zero... ou seja, se compro 100 reais, e tá valendo 134, tira os 100 e deixa os 34 lá ... é uma alternativa...

sábio complemento 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Comprou Recentemente ? Antes da AUVP correto ?

comprou apenas pelo DY? Não faz sentido , mas seguindo as aulas vai entender que já inúmeros fundamentos a serem analisados!

Sorte ? Investimentos não são apostas !

se agora neste momento -  não sei se você já está finalizando as aulas ou ainda nem passou pelo módulo 4, e até no módulo 8 - onde temos as alternativas para estas situações ! Eu iria sugerir você congelar a posição até entender se sua análise realmente foi equivocada , se a quantidade que você aportou (%) não se classificaria em sua % de risco ! E caso tudo ao final te leve a vender a posição , só o faça após responder todos os questionamentos … sair realizando posições desta forma é igual esfregar sabonete 

 

 

comprei elas antes da auvp mesmo,estou no modulo 4 por agora tambem,muito obrigado pela atençao vou analisar melhor

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Gabriel Garcia Uchôa disse:

Olá pessoal,

Queria compartilhar com vocês a minha experiência com a Movi3. Recentemente, comprei 25 ações da empresa motivado pelos dividendos que ela pagava e por algumas análises mal feitas. No entanto, por sorte, a minha carteira valorizou 34% desde a compra dessas ações.

Agora, estou em dúvida se devo vender uma parte da minha posição para realizar o lucro ou se devo continuar segurando as ações. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que devo fazer.

Vale lembrar que investir em ações envolve riscos e que é importante tomar decisões com base em análises mais fundamentadas e não apenas em sorte. Por isso, gostaria de ouvir a opinião de vocês antes de tomar qualquer decisão. Obrigado!

boa tarde...

bom se você já esta no modulo 4 seria interessante analisar sua ação, se vale a pena manter em carteira....eu pessoalmente usaria para estudo......entra com analise de Graham, veja histórico da empresa no investidor 10,analise seus números.....depois você decide se quer vender ou não 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Gabriel Garcia Uchôa disse:

Olá pessoal,

Queria compartilhar com vocês a minha experiência com a Movi3. Recentemente, comprei 25 ações da empresa motivado pelos dividendos que ela pagava e por algumas análises mal feitas. No entanto, por sorte, a minha carteira valorizou 34% desde a compra dessas ações.

Agora, estou em dúvida se devo vender uma parte da minha posição para realizar o lucro ou se devo continuar segurando as ações. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que devo fazer.

Vale lembrar que investir em ações envolve riscos e que é importante tomar decisões com base em análises mais fundamentadas e não apenas em sorte. Por isso, gostaria de ouvir a opinião de vocês antes de tomar qualquer decisão. Obrigado!

Apoio os colegas que incentivam a venda e realizar o lucro. Eu faria o mesmo assim como já fiz no passado.

Caso semelhante ao seu. Comprei na época dois lotes de Banco Pan sem saber ao certo que banco era esse (olha a loucura). Consegui muita valorização e realizei o lucro. 

Quando isso acontecei, eu já havia aprendido a fazer um pouco de análises fundamentalistas e apliquei esse lucro em empresas mais coerentes e melhor analisadas com o conhecimento que eu tinha na ocasião.

Fora que como também mencionado, ter uma empresa na carteira que não lhe faz sentido (acredito que agora você consiga melhor olhar este sentido) não vale a pena.

Fazer do lucro dela um aporte em novos bons papéis bem analisados que lhe tragam benefícios (uma boa pagadora de dividendos por exemplo) é a melhor coisa!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
54 minutes ago, Gabriel Garcia Uchôa disse:

comprei elas antes da auvp mesmo,estou no modulo 4 por agora tambem,muito obrigado pela atençao vou analisar melhor

Eu tenho MOVI na minha carteira, e não acho a empresa ruim. Muito pelo contrário, acho que ela está indo muito bem no segmento dela, e até acredito que esse mercado de aluguel de carros irá bombar a ponto de quase ninguém mais ter carro próprio em 15 a 20 anos.
Tudo depende da sua análise da empresa e do mercado que ela atua.

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...