João Marcos Penaforte Postado 16 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2021 Bom dia! calouro da turma4 aqui aprendendo a fazer tópico kkkkk mas n podia deixar passar minha dúvida. Fui fazer a prova do módulo 3 na questão 3 tá dizendo q é correto afirmar q tesouro prefixado com juros semestrais pagam DIVIDENDOS semestralmente! Tá correto isso ou seria rendimentos ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jéssica Santos Postado 16 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2021 pelo que eu entendi está certo pois ele paga apenas a cada semestre o juros acumulado naquele período e no vencimento você receberá o valor investido naquele título e também último dividendo (Juros) do último pagamento (lembrando que é de 6 em 6 meses) até o vencimento do titulo . Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva Postado 17 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2021 Acredito que a informação está correta sim, pois o pagamento é feito a cada 6 meses. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernando Luz Postado 17 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2021 Se for uma pergunta de múltipla escolha, pode ser uma 'pegadinha'. Eu entendo como DIVIDENDO, uma parte do LUCRO das empresas que é paga aos acionistas. E o valor que é pago pelo Tesouro, são JUROS, são rendimentos da aplicação. ''Mas isso não é uma indicação de resposta'' rsrs. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Cavariani Mendes Postado 17 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2021 Dividendos, pela lei das S.A., são uma parcela do lucro apurado por uma sociedade anônima, distribuída aos acionistas por ocasião do encerramento do exercício social. Portanto, creio que a informação de que tesouro prefixado paga DIVIDENDOS semestralmente, é incorreta. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paulo Gustavo Santana Postado 17 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2021 Blz João Também tive essa duvida. Fui pesquisar e tive uma conclusão igual a do Matheus, acredito que a questão 3 esta errada porque dividendos são parcelas do lucro já o tesouro paga é os juros. Agora só o Raul para ajudar, kkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 17 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2021 Eu entendo o juros semestrais pagos pelo Governo como sendo o equivalente aos dividendos pagos pelas empresas. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
CAMILA FAION Postado 17 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2021 Eu só vi a parte que pagam juros semestrais! Para mim está correto. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 18 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2021 Tecnicamente os "juros semestrais" nada mais são que cupons. Parte do rendimento é pago semestralmente e, algumas vezes, você não conseguirá reinvestir naquele título o valor recebido, sendo ainda aplicada a alíquota mais alta nos primeiros cupons. (o que percebo como desvantagem). Como diz o Raul em uma das aulas, esse tipo de título seria interessante para quem já está vivendo de renda passiva. Deixo aqui um material de consulta: https://www.tesourodireto.com.br/data/files/99/A1/BD/35/855FB610FAC28EB6018E28A8/Modulo\%202_TesouroDireto\%20_2017_.pdf Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Carvalho Ribeiro Postado 21 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 21 de Fevereiro de 2021 Isso, ele disse que errou na live! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts