Jump to content
  • 0

Aportes renda fixa

Bruna Araujo

Pergunta

Ainda estou no módulo 3, pode ser que minha questão seja respondida nas outras aulas, mas surgiu uma dúvida: supondo que encontro um bom título de LCI, LCA ou CDB etc em um determinado dia e invisto nele. Daí, imagino que, provavelmente, devo investir nele por um tempo até ter um valor legal investido nele. A dúvida é se na próxima vez que for aportar nele o juros oferecido não estiver legal deixo de aportar nele? Espero outro dia? Como funciona?

Link para compartilhar

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
9 minutes ago, Bruna Araujo disse:

Ainda estou no módulo 3, pode ser que minha questão seja respondida nas outras aulas, mas surgiu uma dúvida: supondo que encontro um bom título de LCI, LCA ou CDB etc em um determinado dia e invisto nele. Daí, imagino que, provavelmente, devo investir nele por um tempo até ter um valor legal investido nele. A dúvida é se na próxima vez que for aportar nele o juros oferecido não estiver legal deixo de aportar nele? Espero outro dia? Como funciona?

O Titulo que você investiu hoje, pode ser que nem exista mais amanha, todo dia que você investe é um titulo "diferente", ou seja você investe na melhor opçao que você julgar hoje, daqui um mês você vai investir na melhor opçao que julgar.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
12 minutes ago, Bruna Araujo disse:

@Bruna Araujo na Renda Fixa e no Tesouro Direto cada aporte é considerado um aporte individual, eles não se "somam", além disso, as ofertas de títulos de renda fixa são limitadas, ou seja, o emissor do CDB, por exemplo, quer captar um valor determinado no mercado e quando ele atinge o valor, você não consegue mais comprar, por este motivo que pela manhã temos alguns títulos, e a tarde já temos menos ofertas. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
2 minutes ago, Bruna Araujo disse:

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, mas como funciona pra quem faz pequenos aportes mensais? Ela terá vários títulos com valores pequenos? Isso é vantajoso ou seria melhor juntar um valor maior para fazer 1 aporte em um titulo interessante?

@Bruna Araujo normalmente o valor mínimo de um CDB, LCI etc e R$1mill. Entre fazer aportes "picados" ou juntar para fazer um aporte, eu prefiro ir aportanto picado mesmo.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
27 minutes ago, Bruna Araujo disse:

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, mas como funciona pra quem faz pequenos aportes mensais? Ela terá vários títulos com valores pequenos? Isso é vantajoso ou seria melhor juntar um valor maior para fazer 1 aporte em um titulo interessante?

23 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Bruna Araujo normalmente o valor mínimo de um CDB, LCI etc e R$1mill. Entre fazer aportes "picados" ou juntar para fazer um aporte, eu prefiro ir aportanto picado mesmo.

Como o @Flavio Prado disse alguns tem um valor limite meio alto, se o teu aporte não for o suficiente é melhor aportar em um que você consiga investir do que ficar com o dinheiro parado sem render nada. No meu caso os CDB o valor mínimo são 100 reias com resgate automático, já a LCA que eu costumo investir, nem sempre o Bradesco oferece ela, então se eu quiser investir nela em específico não é sempre que consigo, alem disso o valor mínimo é 1k. 

A vantagem de investir pela IsaEx é que sempre tem algum titulo interessante.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Bruna Araujo disse:

bom algumas LCI e LCA tem prazos curto no caso de pre fixados, depende muito da estratégia por exemplo agora saiu o vídeo do @Raul Sena  e ele já cantou a bola....lembra da marcação do mercado? taxa Selic tem boa chance de começar a cair, quem pegou ou vai pegar um pré-fixado com taxa boa...vai se dar bem...

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...