Minha questao e seguinte, meu tio construiu no terreno atrás da casa dos meus avós, e agora meus avós vieram a óbito. Estamos entrando em acordo para dividir a herança eu reapresento minha mãe que faleceu eu tenho a parte dela!
Ele mencionou que na divisão só vai entrar a casa da frente pois atrás onde ele construiu seria usucapião. Meus avós em vida fizeram a doação de 50% para ele restando a divisão de apenas 50% entre eu e ele!
A minha questão é terei que dividir todo o terreno ou somente a casa da frente?
Pergunta
Convidado Gustavo m
Minha questao e seguinte, meu tio construiu no terreno atrás da casa dos meus avós, e agora meus avós vieram a óbito. Estamos entrando em acordo para dividir a herança eu reapresento minha mãe que faleceu eu tenho a parte dela!
Ele mencionou que na divisão só vai entrar a casa da frente pois atrás onde ele construiu seria usucapião. Meus avós em vida fizeram a doação de 50% para ele restando a divisão de apenas 50% entre eu e ele!
A minha questão é terei que dividir todo o terreno ou somente a casa da frente?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
2
2
1
DIAS POPULARES
13/Mai
7
28/Mai
3
18/Mai
1
23/Mai
1
Top Posters For This Question
Rai Nunes Espindola 4 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 2 posts
Michelle Ayres De Campos Silva 2 posts
Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio 1 post
DIAS POPULARES
13/Mai 2023
7 posts
28/Mai 2023
3 posts
18/Mai 2023
1 post
23/Mai 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis
Na verdade, depende... Salvo engano, as pessoas podem dispor (leia-se, por exemplo, doação sem custos) de até 50% do seu patrimônio em vida. Se esse limite foi ultrapassado, há a possibilidade de
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Concordo com o @Rai Nunes, o melhor seria procurar um advogado. Pelo que você fala, se ele já é dono de 50% do terreno por doação, acredito que por lei você tenha direito apenas a 25% do total. Não se
12 respostas para essa pergunta
Recommended Posts