Jump to content

Pessoal gostaria da opinião de vocês!! agradeço desde já! Só não vale meter o louco hahaha


Recommended Posts

Exato, acho que vale você primeiro avaliar a previdência, de forma isolada. Se não passar pela sua análise com os conhecimentos adquiridos no curso, não vale.

Se quiser uma ajuda, posta ai qual a previdência que a galera aqui diz se tira o dinheiro ou não. E importante também ver a quanto tempo e se não tem multa por sair antes, isso tudo vai no cálculo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

44 minutes ago, Silvio Rogério Rodrigues disse:

Opaa Rai! segue ai , veja se precisa de mais alguma informação.

Valeuuu

prev 1.jpg

prev 2.jpg

Opa, as informações ainda são superficiais, mas a rentabilidade de cara é meia boca. Vc vai conseguir fazer coisa melhor estudando as aulas aqui. Provavelmente eu tiraria.

Se tiver taxa de carregamento ou performance pior ainda.

Veja se tem o nome da previdência aí para que a gente pesquise a lâmina na internet.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

44 minutes ago, Rai Nunes disse:

Opa, as informações ainda são superficiais, mas a rentabilidade de cara é meia boca. Vc vai conseguir fazer coisa melhor estudando as aulas aqui. Provavelmente eu tiraria.

Se tiver taxa de carregamento ou performance pior ainda.

Veja se tem o nome da previdência aí para que a gente pesquise a lâmina na internet.

ITAÚ FLEXPREV XII A RF FIC FI

Dá p pegar pelo CNPJ

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Razão Social

    ITAÚ FLEXPREV XII A RENDA FIXA FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO

  • CNPJ

    04.118.883/0001-90

  • Benchmark

    CDI

  • Data inicial

    20/12/2001

  • Tipo do fundo

    FC

  • Administrador

    ITAU UNIBANCO

  • Classe

    Previdência

  • Subclasse

    Renda Fixa Duração Média Grau de Investimento

  • Gestor

    ITAU UNIBANCO ASSET MANAGEMENT

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Silvio Rogério Rodrigues disse:

Tenho aproximadamente 20 k em uma previdência, para os garotos, são novos ainda, mas depois de chegar no modulo 8 esta dando uma coceirinha para resgatar e aplicar em uma renda fixa. Conseguem me ajudar? se fossem vocês? o que fariam? 

Abraços a todos 

Ola Silvio,

Acredito que no caso de investimento para quem tem muito tempo pela frente ainda, o melhor sejam ações de crescimento, talvez uma carteira com parte de ações br e parte ações exterior (por exemplo ETF IVV lá fora)

Acho que no longo prazo (pois eles tem muito tempo) seria um bom investimento.

Coloca algumas smallcaps para dar um pequeno tempero rsrs e seja feliz

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Fundos de previdência quase sempre investem um renda fixa e tesouro direto. A vantagem é descontar no imposto de renda.

Se você não quer ter trabalho de montar carteiras isoladas para seus filhos, ficaria com os fundos.

Aliás,  não vejo razão de existir essas aplicações para filhos; Eles que tinham de aprender a pescar e não receber o peixe garantido. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Silvio Rogério Rodrigues disse:

Tenho aproximadamente 20 k em uma previdência, para os garotos, são novos ainda, mas depois de chegar no modulo 8 esta dando uma coceirinha para resgatar e aplicar em uma renda fixa. Conseguem me ajudar? se fossem vocês? o que fariam? 

Abraços a todos 

Reforçando o que os amigos falaram acima: caia fora dessa previdência rapidinho.

Não tenho nada a acrescentar em relação a sugestões deles. Aproveite! Boa sorte.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Rodrigo Nunes Endres disse:

Fundos de previdência quase sempre investem um renda fixa e tesouro direto. A vantagem é descontar no imposto de renda.

Se você não quer ter trabalho de montar carteiras isoladas para seus filhos, ficaria com os fundos.

Aliás,  não vejo razão de existir essas aplicações para filhos; Eles que tinham de aprender a pescar e não receber o peixe garantido. 

Já ouvi falar bastante nesse desconto no IR, mas ngm fala quanto de desconto seria. Vc sabe? Pq pra mim não faz sentido abrir mão de rentabilidade, liquidez, pra ter um descontinho no IR

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Já ouvi falar bastante nesse desconto no IR, mas ngm fala quanto de desconto seria. Vc sabe? Pq pra mim não faz sentido abrir mão de rentabilidade, liquidez, pra ter um descontinho no IR

A tabela de previdência no sistema regressivo fica assim:

 

Prazo de acumulação Alíquota retida na fonte
Até 2 anos 35%
Acima de 2 anos e até 4 anos 30%
Acima de 4 anos e até 6 anos 25%
Acima de 6 anos e até 8 anos 20%
Acima de 8 anos e até 10 anos 15%
Acima de 10 anos 10%
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutes ago, Levy Anesi Py Júnior disse:

A tabela de previdência no sistema regressivo fica assim:

 

Prazo de acumulação Alíquota retida na fonte
Até 2 anos 35%
Acima de 2 anos e até 4 anos 30%
Acima de 4 anos e até 6 anos 25%
Acima de 6 anos e até 8 anos 20%
Acima de 8 anos e até 10 anos 15%
Acima de 10 anos 10%

Acho que ela quis dizer sobre o PGBL.

Link para compartilhar
Share on other sites

34 minutes ago, Rai Nunes disse:

Acho que ela quis dizer sobre o PGBL.

É essa ai mesma, mas foi do regressivo, que é o que eu mais vejo o pessoal falar que vale pro longo prazo a progressiva é essa aqui:

 

Base de cálculo (R$) Alíquota IR
Até R$ 22.847,76 Isento
De R$ 22.847,77 a R$ 33.919,80 7,5%
De R$ 33.919,81 a R$ 45.012,60 15%
De R$ 45.012,61 a R$ 55.976,16 22,5%
Acima de R$ 55.976,16 27,5%
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...