Jump to content
  • 0

Vamos falar sobre LEVE3


Marcelo R

Pergunta

Pessoal,

Eu estava dando uma olhada nesta smallcap, e me surgiu uma duvida que queria trocar uma ideia com vocês...

O principal mercado que eles atuam é na fabricação de peças para motores a combustão, quando pensamos no horizonte do longo prazo, sera que esta empresa corre risco de sofrer com a chegada dos elétricos ?

Em quanto tempo vocês acham que as ruas vão estar infestadas de carros elétricos ? tipo mais de 50% da frota ?

Ela tem bons indicadores, só o que fico pensando é como eles vão enfrentar esse novo desafio que vai chegar

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0
5 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Complicado isso de Tag Along, não sei se deveria ser um critério para colocar ou não a ação na carteira (concordo que pela cartilha deveria ser) mas se ela pontua bem em todo restante... fico indeciso

Por exemplo a TRPL4 também não tem... tenho ela, e confesso que quando coloquei não me ative a esse fato

 

Eu ignoro o tagalong pois se eu achar que vai mudar o controle eu já não coloco em carteira. Se acontecer lá pra frente, é só analisar o que fazer.

  • Sad 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
29 minutes ago, Rai Nunes disse:

Comecei a acompanhar a LEVE3 quando vi esse seu post... Salvo engano ela estava na casa dos 32$... Hoje batendo 50$.

Isso parece papo de trader... Se tivesse comprado a 32 iria vender a 50?  Considerando que não tem Tag Along, seria até bom vender, mas como disso, tá parecendo o Raí pré-AUVP... rsssss

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, William Redig disse:

Isso parece papo de trader... Se tivesse comprado a 32 iria vender a 50?  Considerando que não tem Tag Along, seria até bom vender, mas como disso, tá parecendo o Raí pré-AUVP... rsssss

LEVE3 não tem tag along? Acho que se enganou kkkk

Não é pela questão de vender e sim pela evolução de patrimônio.

  • Brabo 1
  • Sad 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Oi @Marcelo Ribeiro,

Eu já estudei a Metal Leve no passado e realmente parece uma ótima empresa.

Em relação à sua dúvida sobre quanto tempo vi demorar para a rua estar infestada de carros elétricos, considere os seguintes pontos:

  • Lobby das Petroleiras para dificultar a aprovação de leis de incentivo daquilo que tem potencial de matar a galinha dos ovos de ouro no brasil;
  • Enquanto os países desenvolvidos e sérios incentivam e dão benefícios a quem quer comprar um elétrico, aqui a gente paga em média 30 mil a mais por um híbrido, anulando qualquer benefício numa análise de retorno do investimento;
  • Pensando em longo prazo de duração dos veículos; quanto tempo vão durar as baterias?  Quanto custa repor uma bateria de um carro?
  • Os impostos cobrados sobre veículos novos são absurdos, sem contar as taxas de financiamento.

A quebra de paradigma quanto aos combustível mais saudável para o planeta, entre elétrico e combustão vai demorar muito.

Outro fator a considerar, na hora que os elétricos se tornarem mais populares é a fonte de geração da energia elétrica e quanto de degradação do planeta é exigida na fabricação de baterias.

Considerando ainda que o motor elétrico tem menos desgaste que o à combustão, os carros vão ter um ciclo de vida maior, que não interessa muito para quem quer cobrar impostos.

No livro O investidor inteligente, aprendi a procurar motivos para não investir, em vez de motivos para investir.  A Metal Leve, apensar de ser boa empresa, acende um monte de alertas na minha análise....

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 horas atrás, William Redig disse:

Oi @Marcelo Ribeiro,

Eu já estudei a Metal Leve no passado e realmente parece uma ótima empresa.

Em relação à sua dúvida sobre quanto tempo vi demorar para a rua estar infestada de carros elétricos, considere os seguintes pontos:

  • Lobby das Petroleiras para dificultar a aprovação de leis de incentivo daquilo que tem potencial de matar a galinha dos ovos de ouro no brasil;
  • Enquanto os países desenvolvidos e sérios incentivam e dão benefícios a quem quer comprar um elétrico, aqui a gente paga em média 30 mil a mais por um híbrido, anulando qualquer benefício numa análise de retorno do investimento;
  • Pensando em longo prazo de duração dos veículos; quanto tempo vão durar as baterias?  Quanto custa repor uma bateria de um carro?
  • Os impostos cobrados sobre veículos novos são absurdos, sem contar as taxas de financiamento.

A quebra de paradigma quanto aos combustível mais saudável para o planeta, entre elétrico e combustão vai demorar muito.

Outro fator a considerar, na hora que os elétricos se tornarem mais populares é a fonte de geração da energia elétrica e quanto de degradação do planeta é exigida na fabricação de baterias.

Considerando ainda que o motor elétrico tem menos desgaste que o à combustão, os carros vão ter um ciclo de vida maior, que não interessa muito para quem quer cobrar impostos.

No livro O investidor inteligente, aprendi a procurar motivos para não investir, em vez de motivos para investir.  A Metal Leve, apensar de ser boa empresa, acende um monte de alertas na minha análise....

Coloquei na carteira já há um tempo, ela esta indo bem, apesar que rentabilidade é somente ego, ela vai ficar lá pra sempre kkkk

image.png.a70d94a4dcfbe274c3b3451a0f85ab9d.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 horas atrás, William Redig disse:

Oi @Marcelo Ribeiro,

Eu já estudei a Metal Leve no passado e realmente parece uma ótima empresa.

Em relação à sua dúvida sobre quanto tempo vi demorar para a rua estar infestada de carros elétricos, considere os seguintes pontos:

  • Lobby das Petroleiras para dificultar a aprovação de leis de incentivo daquilo que tem potencial de matar a galinha dos ovos de ouro no brasil;
  • Enquanto os países desenvolvidos e sérios incentivam e dão benefícios a quem quer comprar um elétrico, aqui a gente paga em média 30 mil a mais por um híbrido, anulando qualquer benefício numa análise de retorno do investimento;
  • Pensando em longo prazo de duração dos veículos; quanto tempo vão durar as baterias?  Quanto custa repor uma bateria de um carro?
  • Os impostos cobrados sobre veículos novos são absurdos, sem contar as taxas de financiamento.

A quebra de paradigma quanto aos combustível mais saudável para o planeta, entre elétrico e combustão vai demorar muito.

Outro fator a considerar, na hora que os elétricos se tornarem mais populares é a fonte de geração da energia elétrica e quanto de degradação do planeta é exigida na fabricação de baterias.

Considerando ainda que o motor elétrico tem menos desgaste que o à combustão, os carros vão ter um ciclo de vida maior, que não interessa muito para quem quer cobrar impostos.

No livro O investidor inteligente, aprendi a procurar motivos para não investir, em vez de motivos para investir.  A Metal Leve, apensar de ser boa empresa, acende um monte de alertas na minha análise....

Quais motivos para não investir acenderam na sua análise ?

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Marcelo Ribeiro disse:

Pra quem tem medo das baterias... o pessoal segue quebrando objeções !

Apesar que a MAHLE fabrica peças que podem ser utilizadas nos eleáticos também, então merece uma analise mais aprofundada mesmo pra entender os impactos...

image.png.049e564f9b177493426f708cb56db28c.png

Tem muito espaço. Não vamos nos livrar da combustão tão cedo.

Elétrico não necessariamente vai ser o futuro.

De toda forma, ainda podem fazer filtros para tratores, geradores, ar condicionado... Diversas outras coisas que nem penso.

Fora os equipamentos e ferramentas que fabricam.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Pra quem tem medo das baterias... o pessoal segue quebrando objeções !

Apesar que a MAHLE fabrica peças que podem ser utilizadas nos eleáticos também, então merece uma analise mais aprofundada mesmo pra entender os impactos...

image.png.049e564f9b177493426f708cb56db28c.png

Tenho um amigo que comprou um BYD e está feliz da vida!!  Agora, só está com o carro há uns 6 meses.  Quanto à garantia de 8 anos, os caras estão chegando agora no Brasil, acho que não tem nem 2 anos de casa e dão uma garantia de 4x a vida deles no país....  Isso acende um flag....  Vide histórico dos chineses JAC e Tiggo (mesmo que fabricado pela CAOA - depois que o Sr. CAOA faleceu, a empresa parece que perdeu o rumo...)

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, William Redig disse:

Tenho um amigo que comprou um BYD e está feliz da vida!!  Agora, só está com o carro há uns 6 meses.  Quanto à garantia de 8 anos, os caras estão chegando agora no Brasil, acho que não tem nem 2 anos de casa e dão uma garantia de 4x a vida deles no país....  Isso acende um flag....  Vide histórico dos chineses JAC e Tiggo (mesmo que fabricado pela CAOA - depois que o Sr. CAOA faleceu, a empresa parece que perdeu o rumo...)

Na verdade eles são meio que obrigados a fazer isso para poder quebrar objeções, caso contrario fica mais difícil mesmo para os early adopters encararem 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...