Jump to content

Finalmente finalizei a UVP


Recommended Posts

Oi @Leo Rogerio Da Silva Moreira,

Bem vindo ao início!!  Eu não sou investidor há muito tempo, acho que deve estar beirando uns 2 anos que conclui AUVP e a revolução na minha curta carreira de investidor transformou-se em evolução com os aprendizados adquiridos através do Raul.

Valeu cada centavo, e foi (está sendo) nessa época de mercado em baixa, comparando com meus amigos "pseudo-investidores" trocando de posição, vendendo ativos para que suas carteiras não derretam (palavras deles) e eu me mantendo tranquilo, confiante na estratégia, sabendo onde aportar sem depender de dicas e recomendações no mínimo duvidosas adquiridas em vídeos do youtube é que faz toda a diferença.

Racional substituindo a emoção e aprendendo/construindo o meu racional é o que está fazendo toda a diferença.

A medida que o tempo passa, fica cada vez mais fácil saber onde aportar dinheiro novo e onde reinvestir os proventos.

Te desejo todo o sucesos do mundo!

Abraço!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Flavio Prado disse:

Bem-vindo @Leo Rogerio Da Silva Moreira. É o início de um novo começo. Não dá mais para "desver" a realidade.

Gostei da referência de Matrix kkkkk 

 

Mas é isso mesmo, agora que as luzes se acenderam, só nos resta ver a realidade. 

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

49 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

image.gif.5daf0300f6ad4e9df2a3e85b06758715.gif

Já fiz, mas vou dar um upgrade nela. Ainda estou planejando, mas estou querendo assimir um pouco mais de risco nos investimentos e para isso quero ter menos risco em outras areas, então a reserva maior vai dar uma balanceada. 

 

PS: Só um pouco de risco a mais do meu perfil natural, não vou sair metendo o louco kkkkk  

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

46 minutes ago, William Redig disse:

Oi @Leo Rogerio Da Silva Moreira,

Bem vindo ao início!!  Eu não sou investidor há muito tempo, acho que deve estar beirando uns 2 anos que conclui AUVP e a revolução na minha curta carreira de investidor transformou-se em evolução com os aprendizados adquiridos através do Raul.

Valeu cada centavo, e foi (está sendo) nessa época de mercado em baixa, comparando com meus amigos "pseudo-investidores" trocando de posição, vendendo ativos para que suas carteiras não derretam (palavras deles) e eu me mantendo tranquilo, confiante na estratégia, sabendo onde aportar sem depender de dicas e recomendações no mínimo duvidosas adquiridas em vídeos do youtube é que faz toda a diferença.

Racional substituindo a emoção e aprendendo/construindo o meu racional é o que está fazendo toda a diferença.

A medida que o tempo passa, fica cada vez mais fácil saber onde aportar dinheiro novo e onde reinvestir os proventos.

Te desejo todo o sucesos do mundo!

Abraço!

Eu quero chegar nesse ponto também, antes da UVP era comum alguém (um desses amigos que você comentou) falar algo para mim e eu ficar com aquilo na cabeça como se eu estivesse fazendo algo errado ou que estivesse perdendo algo. 

 

Inclusive esse foi o motivo pelo qual optei por fazer a UVP, queria entender de fato esse mundo para não ficar igual os demais ou ficar comprando ideia de videos duvidosos do Youtube.  

 

Eu já senti uma melhora e tenho certeza que com o tempo tudo vai fluir mais facilmente, igual você mencionou. 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Parabéns Leo Rogerio (interessante dois nomes), sucesso nessa nova jornada. Estou ansioso para finalizar o curso, mas nao quero acelerar os estudos sem fixar bem e ir colocando em pratica os módulos, então estou demorando mais que o habitual para finalizar, mas ja vejo uma grande melhora em como eu analiso os investimentos atualmente.

Vamos pra cima, rumo à independência! 🚀

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Gabriel Almeida Soares disse:

Parabéns Leo Rogerio (interessante dois nomes), sucesso nessa nova jornada. Estou ansioso para finalizar o c u r s o, mas nao quero acelerar os estudos sem fixar bem e ir colocando em pratica os módulos, então estou demorando mais que o habitual para finalizar, mas ja vejo uma grande melhora em como eu analiso os investimentos atualmente.

Vamos pra cima, rumo à independência! 🚀

Eu não curto muito isso de nome composto, mas nesse caso não tive muita escolha hehe 

Você esta certissimo, eu estava indo bem tranquilo, mas depois do módulo 4, os demais foram naturalmente mais rápidos e acabou dando certinho e finalizei em 8 semanas, em determinado ponto pensei que iria acabar depois das 8 semanas. 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 21/05/2023 at 14:42, Leo Rogerio Da Silva Moreira disse:

Fala pessoal, 

 

Terminei hoje o último módulo e tenho que falar, foi muito foda. Aprendi muita coisa e gostei demais de cada aula. 

 

E como é dito, não é o fim e sim um novo começo, hoje realmente começam meus investimentos e minha jornada em busca da liberdade financeira, mas antes vou ter muito trabalho para corrigir minha carteira e buscar agora os investimentos certos com o conhecimento adquirido. 

 

Bora que o caminho pode ser difícil e longo, mesmo assim não é só o resultado final que importa, a caminhada acaba sendo o mais importante. 

Excelente, parabéns! Até o final do ano eu também consigo fazer algum post desse tipo  😅

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Rai Nunes disse:

Excelente, parabéns! Até o final do ano eu também consigo fazer algum post desse tipo  😅

Que nada, logo mais você deve acabar. Quanto mais você chega próximo do final, mais rápido você vai acabando, os vídeos finais são menos complexos. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 23/05/2023 at 08:59, Leo Rogerio Da Silva Moreira disse:

Que nada, logo mais você deve acabar. Quanto mais você chega próximo do final, mais rápido você vai acabando, os vídeos finais são menos complexos. 

On 21/05/2023 at 14:42, Leo Rogerio Da Silva Moreira disse:

Fala pessoal, 

 

Terminei hoje o último módulo e tenho que falar, foi muito foda. Aprendi muita coisa e gostei demais de cada aula. 

 

E como é dito, não é o fim e sim um novo começo, hoje realmente começam meus investimentos e minha jornada em busca da liberdade financeira, mas antes vou ter muito trabalho para corrigir minha carteira e buscar agora os investimentos certos com o conhecimento adquirido. 

 

Bora que o caminho pode ser difícil e longo, mesmo assim não é só o resultado final que importa, a caminhada acaba sendo o mais importante. 

Estou ansioso para terminar tbm.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Agnaldo Araujo De Sousa disse:

Estou ansioso para terminar tbm.

É isso ai, mas aproveite bem as aulas, deu até um vazio quando eu acabei kkkkkkkk 

 

Mas ai lembrei que tenho que analisar uma série de setores, ações e ETFs para conseguir colocar minha carteira no lugar 😂 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...