Jump to content
  • 0

Análise BBAS3 - Líder do setor?


Leonardo Contezini

Pergunta

Bom dia, Sardinhas! 

Sou da turma 19, e estou atualizado meu diagrama do cerrado com ações da carteira pré-AUVP. 

Fiquei com uma em relação ao critério de vantagens competitivas: "é líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)".

Qual critério deve ser usado para determinar se é lider no setor? Valor de mercado? Lucro? Mais de um critério? BBAS3, por exemplo, não é o maior em valor de mercado, mas foi o que teve maior lucro em 2022. 

Como vocês lidam com este critério?

Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
11 horas atrás, Leonardo Contezini disse:

Bom dia, Sardinhas! 

Sou da turma 19, e estou atualizado meu diagrama do cerrado com ações da carteira pré-AUVP. 

Fiquei com uma em relação ao critério de vantagens competitivas: "é líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)".

Qual critério deve ser usado para determinar se é lider no setor? Valor de mercado? Lucro? Mais de um critério? BBAS3, por exemplo, não é o maior em valor de mercado, mas foi o que teve maior lucro em 2022. 

Como vocês lidam com este critério?

Boa pergunta, acho que da para considerar quem tem a maior carteira de credito, numero de clientes, algo nesse sentido, porque se for valor de mercado, por culpa de ser estatal BB nunca vai ser o maior valor de mercado, ai nesse caso, se você manteve a pergunta ser estatal ela perde dois pontos na mesma coisa, claro, se você achar que faz sentido ela perder dois pontos por ser estatal, talvez faça sentido na sua avaliação, no meu vies, como considero BBAS3 a melhor opçao do setor no momento, acho errado ficar prejudicando tanto assim o papel

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 horas atrás, Leonardo Contezini disse:

Bom dia, Sardinhas! 

Sou da turma 19, e estou atualizado meu diagrama do cerrado com ações da carteira pré-AUVP. 

Fiquei com uma em relação ao critério de vantagens competitivas: "é líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)".

Qual critério deve ser usado para determinar se é lider no setor? Valor de mercado? Lucro? Mais de um critério? BBAS3, por exemplo, não é o maior em valor de mercado, mas foi o que teve maior lucro em 2022. 

Como vocês lidam com este critério?

No caso de banco eu separaria em duas possibilidades: com influência do governo e totalmente privada.

Hoje considero a influência do governo uma forma de diversificar... Por exemplo, se fosse ter diversificação no segmento dos bancos, aportaria no maior com influência estatal e no maior privado (BB e ITAU).

Mas não é uma regra, até porque não me interessa muito o controle do governo.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 22/05/2023 at 11:29, Leonardo Contezini disse:

Bom dia, Sardinhas! 

Sou da turma 19, e estou atualizado meu diagrama do cerrado com ações da carteira pré-AUVP. 

Fiquei com uma em relação ao critério de vantagens competitivas: "é líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)".

Qual critério deve ser usado para determinar se é lider no setor? Valor de mercado? Lucro? Mais de um critério? BBAS3, por exemplo, não é o maior em valor de mercado, mas foi o que teve maior lucro em 2022. 

Como vocês lidam com este critério?

Para ser líder a empresa tem que se destacar em mais de um critério. E ai vai depender de setor pq cada um tem características próprias.

Como você citou o setor bancário, eu levaria em consideração o valor de mercado, volume captado, carteira de crédito, crescimento, visibilidade, rentabilidade...

Você deu o exemplo de maior lucro do setor em 2022, mas quantos anos seguidos esse resultado não foi do Itaú? Então eu consideraria o histórico dos resultados também.

Enfim, eu considero a confluência de alguns fatores, hahaha.

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...