Sou da turma 19, e estou atualizado meu diagrama do cerrado com ações da carteira pré-AUVP.
Fiquei com uma em relação ao critério de vantagens competitivas: "é líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)".
Qual critério deve ser usado para determinar se é lider no setor? Valor de mercado? Lucro? Mais de um critério? BBAS3, por exemplo, não é o maior em valor de mercado, mas foi o que teve maior lucro em 2022.
Pergunta
Leonardo Contezini
Bom dia, Sardinhas!
Sou da turma 19, e estou atualizado meu diagrama do cerrado com ações da carteira pré-AUVP.
Fiquei com uma em relação ao critério de vantagens competitivas: "é líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)".
Qual critério deve ser usado para determinar se é lider no setor? Valor de mercado? Lucro? Mais de um critério? BBAS3, por exemplo, não é o maior em valor de mercado, mas foi o que teve maior lucro em 2022.
Como vocês lidam com este critério?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
23/Mai
2
22/Mai
2
24/Mai
1
25/Mai
1
Top Posters For This Question
Leonardo Contezini 2 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
Adriano Umemura 1 post
Rai Nunes Espindola 1 post
DIAS POPULARES
23/Mai 2023
2 posts
22/Mai 2023
2 posts
24/Mai 2023
1 post
25/Mai 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Ronan Fonseca Junior
Para ser líder a empresa tem que se destacar em mais de um critério. E ai vai depender de setor pq cada um tem características próprias. Como você citou o setor bancário, eu levaria em consideraç
Adriano Umemura
Boa tarde. Acredito que para bancos seria o valor de mercado o criterio que define o lider no setor.
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Boa pergunta, acho que da para considerar quem tem a maior carteira de credito, numero de clientes, algo nesse sentido, porque se for valor de mercado, por culpa de ser estatal BB nunca vai ser o maio
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts