Gabriel Machado Claudino Postado 22 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2023 Buenas pessoal, sou da turma 20 e estou reformando minha carteira agora com conhecimento das aulas, porĆ©m fiquei com um pĆ© atrĆ”s a respeito do tag along gostaria de fazer algumas perguntas e debater como vcs fazem essa anĆ”lise. Estava escolhendo apenas aƧƵes com 100% de TAG along. Mas me paro com dois casos em que nĆ£o foi possĆvel mas eu gostei dos fundamentos/setor das empresas, sĆ£o elas TRPL e ITUB. No caso da TRPL existe um desconto interessante na TRPL4Ā porĆ©m sem TAG along. E a TRPL3 que seria a opĆ§Ć£o com TAG along ainda oferece apenas 80%. Como saber se o desconto vale a pena seria questĆ£o de critĆ©rio apenas?Ā 80% de TAG along jĆ” Ć© considerado bom? Ou sempre 100%? No caso do ItaĆŗ Ć© mais simples pq ambas oferecem apenas 80% TAG along, mesmo assim a ITUB3 estĆ” com indicadores descontados alĆ©m da liquidez ser menor nĆ£o vejo outro motivo... e nem Ć© tanta diferenƧa de liquidez assim pra justificar a diferenƧa de valor. AlguĆ©m vĆŖ nesse caso do ItaĆŗ algo que eu deixei passar? Obrigado desde jĆ”! Ā Ā Ā Ā 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opƧƵes...
0 Matheus Paulo Presa Postado 21 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2023 14 minutes ago, Marcelo Silva Pinto disse: NĆ£o sei. Posso estar falando bobagem, mais aƧƵes com tag along o mĆnimo Ć© 80%. Estas parcialmente correto, em aƧƵes ON sim o mĆnimo de Tag Along Ć© 80%, jĆ” em PN nĆ£o tem mĆnimo.Ā AbraƧoĀ 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opƧƵes...
0 Adriano Umemura Postado 21 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2023 (edited) 39 minutes ago, Matheus Paulo Presa disse: Estas parcialmente correto, em aƧƵes ON sim o mĆnimo de Tag Along Ć© 80%, jĆ” em PN nĆ£o tem mĆnimo.Ā AbraƧoĀ Eu acredito que o minimo seria 80% ja que quando ocorre nas preferenciais Ć© uma extensĆ£o do direito que as ordinarias possuem A B3 possui um indice que engloba as 250 aƧƵes listadas na bolsa que possuem tag along, sejam ordinarias ou preferenciais o ITAG. Fiz uma pesquisa e todas as PN possuem 80 ou 100% de tag along.Ā Art. 254-A. A alienaĆ§Ć£o, direta ou indireta, do controle de companhia aberta somente poderĆ” ser contratada sob a condiĆ§Ć£o, suspensiva ou resolutiva, de que o adquirente se obrigue a fazer oferta pĆŗblica de aquisiĆ§Ć£o das aƧƵes com direito a voto de propriedade dos demais acionistas da companhia, de modo a lhes assegurar o preƧo no mĆnimo igual aĀ 80% (oitenta por cento) do valor pago por aĆ§Ć£o com direito a voto, integrante do bloco de controle. Editado 21 de Junho de 2023 por Adriano Luiz Odahara Umemura 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opƧƵes...
0 Cesar Scholer Postado 18 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2023 (edited) Aproveitando o post do amigo, em que citou ITUB3 e ITUB4. Pesquisei e para o que me parece, ambas sĆ£o iguais, tem mesmo Tag Along (80%), crescimento e recebem dividendos iguais (Aqui ponto pro ITUB3, que por ter valor menor, o percentual fica um pouco mais alto).Ā ITUB3 tem bem menos volume, porĆ©m no que eu vou ter de aƧƵes Ć© bem abaixo do volume diĆ”rio, ao menos neste inicio.Ā O que acham? Existe algum motivo para nĆ£o pegar ITUB3? GGBR3 e GGBR4 Ć© a mesma coisa. Ambas com Tag Along 100%, e liquidez bem diferente. Editado 18 de Setembro de 2023 por Cesar Scholer 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opƧƵes...
0 Adriano Umemura Postado 18 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2023 6 minutes ago, Cesar Scholer disse: Aproveitando o post do amigo, em que citou ITUB3 e ITUB4. Pesquisei e para o que me parece, ambas sĆ£o iguais, tem mesmo Tag Along (80%), crescimento e recebem dividendos iguais (Aqui ponto pro ITUB3, que por ter valor menor, o percentual fica um pouco mais alto).Ā ITUB3 tem bem menos volume, porĆ©m no que eu vou ter de aƧƵes Ć© bem abaixo do volume diĆ”rio, ao menos neste inicio.Ā O que acham? Existe algum motivo para nĆ£o pegar ITUB3? GGBR3 e GGBR4 Ć© a mesma coisa. Ambas com Tag Along 100%, e liquidez bem diferente. Bom dia @Cesar Scholer. Alem da liquidez voce pode tambem avaliar o preƧo da aĆ§Ć£o e o DY para realizar uma escolha. Como as 2 aƧƵes sĆ£o da mesma empresa, tendo uma liquidez dentro dos seus criterios, o fato de uma das 2 estar mais descontada ou pagando um percentual maior em relaĆ§Ć£o ao preƧo, podem tambem direcionar a sua escolha. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opƧƵes...
0 Cesar Scholer Postado 18 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2023 3 minutes ago, Adriano Umemura disse: Bom dia @Cesar Scholer. Alem da liquidez voce pode tambem avaliar o preƧo da aĆ§Ć£o e o DY para realizar uma escolha. Como as 2 aƧƵes sĆ£o da mesma empresa, tendo uma liquidez dentro dos seus criterios, o fato de uma das 2 estar mais descontada ou pagando um percentual maior em relaĆ§Ć£o ao preƧo, podem tambem direcionar a sua escolha. Boa! Ć o que eu estava pensando em fazer. Mas fiquei na dĆŗvida. Valeu, como sempre @Adriano Umemura! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opƧƵes...
Pergunta
Gabriel Machado Claudino
Buenas pessoal, sou da turma 20 e estou reformando minha carteira agora com conhecimento das aulas, porƩm fiquei com um pƩ atrƔs a respeito do tag along gostaria de fazer algumas perguntas e debater como vcs fazem essa anƔlise.
Estava escolhendo apenas aƧƵes com 100% de TAG along. Mas me paro com dois casos em que nĆ£o foi possĆvel mas eu gostei dos fundamentos/setor das empresas, sĆ£o elas TRPL e ITUB.
No caso da TRPL existe um desconto interessante na TRPL4Ā porĆ©m sem TAG along. E a TRPL3 que seria a opĆ§Ć£o com TAG along ainda oferece apenas 80%.
Como saber se o desconto vale a pena seria questĆ£o de critĆ©rio apenas?Ā
80% de TAG along jĆ” Ć© considerado bom? Ou sempre 100%?
No caso do ItaĆŗ Ć© mais simples pq ambas oferecem apenas 80% TAG along, mesmo assim a ITUB3 estĆ” com indicadores descontados alĆ©m da liquidez ser menor nĆ£o vejo outro motivo... e nem Ć© tanta diferenƧa de liquidez assim pra justificar a diferenƧa de valor. AlguĆ©m vĆŖ nesse caso do ItaĆŗ algo que eu deixei passar?
Obrigado desde jĆ”!
Ā
Ā
Ā
Ā
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
5
4
2
DIAS POPULARES
20/Jun
10
21/Jun
6
22/Mai
4
18/Set
3
Top Posters For This Question
Ricardo O 5 posts
Adriano Umemura 5 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 4 posts
Rai Nunes Espindola 2 posts
DIAS POPULARES
20/Jun 2023
10 posts
21/Jun 2023
6 posts
22/Mai 2023
4 posts
18/Set 2023
3 posts
Os mais famosos desse tĆ³pico
Adriano Umemura
Em relaĆ§Ć£o ao tag along acredito que o criterio seria mais uma gestĆ£o de risco pessoal. Como ele da o direito ao acionista de receber o mesmo valor ou 80% do valor pago aos controladores em caso de ve
Raphael Mclovin
Conforme o colega Adriano mencionou, o ponto principal Ć© que esse risco de nĆ£o ter tag along Ć© algo pessoal. Pessoalmente, pensando em longo em prazo, na minha anĆ”lise eu descarto totalmente empresas
Ricardo O
Posted Images
25 respostas para essa pergunta
Recommended Posts