Fernando Pin Do Nascimento Postado 24 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2023 Olá pessoal, o valor da reserva de emergência. É melhor deixar no TESOURO SELIC ou em um banco digital? (O mercado livre oferece 102% o CDI) 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 André Candeia Postado 28 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 23 horas atrás, Flavio Prado disse: @André Candeia a opção Guardar Dinheiro é o mesmo que deixar na conta, pois tem resgate automático. O melhor é deixar na Caixinha que rende deste o primeiro dia. Não rem reagate automático, que para mim é o melhor. Só não coloque na Caixinha que é no Fundo Nubank. É no rendimento igual da conta. show Flávio, vlw pela dica 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 28 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 On 26/05/2023 at 21:41, Flavio Prado disse: @André Candeia a opção Guardar Dinheiro é o mesmo que deixar na conta, pois tem resgate automático. O melhor é deixar na Caixinha que rende deste o primeiro dia. Não rem reagate automático, que para mim é o melhor. Só não coloque na Caixinha que é no Fundo Nubank. É no rendimento igual da conta. Cara, o meu não tem resgate automático não. Inclusive o cartão de débito não passa se acabar o saldo em conta. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 28 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 2 horas atrás, Rai Nunes disse: Cara, o meu não tem resgate automático não. Inclusive o cartão de débito não passa se acabar o saldo em conta. @Rai Nunes então você deixa os milhões na Caixinha. Se estiver na conta ou guardado, resgata automático. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 28 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2023 57 minutes ago, Flavio Prado disse: @Rai Nunes então você deixa os milhões na Caixinha. Se estiver na conta ou guardado, resgata automático. Não senhor!!! Falo do dinheiro guardado. Só se for debito automático (nunca testei) mas cartão de débito e boleto não vai. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 30 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 30 de Maio de 2023 On 28/05/2023 at 19:41, Ricardo Ochoa Pachas disse: Tá repetindo!! Vc já foi melhor kkkkk E agora são 2 canecas e 2 pares de meias. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Diego Rosado Postado 30 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 30 de Maio de 2023 Eu uso em conta digital, apesar do Raul não gostar, rende todo dia e tenho cartão de débito se precisar usar no fogo - uso It 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 30 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 30 de Maio de 2023 2 minutes ago, Diego Rosado disse: Eu uso em conta digital, apesar do Raul não gostar, rende todo dia e tenho cartão de débito se precisar usar no fogo - uso It Mas ITi é do Itaú. Bancão disfarçado de banquinho. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adelmo Dos Santos Junior Postado 7 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 7 de Junho de 2023 De todas as discussões sobre o assunto, eu acho que as principais coisas que deve avaliar é: - Tamanho da reserva de emergência: se você tem uma reserva bem grande, bancos digitais e até mesmo os físicos dificilmente deixaram você saber o valor de imediado. Então talvez vale a pena ter um pouco de dinheiro físico igual o Raul menciona nas lives. - Cartões de crédito/débito: não é garantia e inclusive pode ser justamente eles que façam você precisar da sua reserva de emergência, porém ter um cartão disponível acredito não ser ruim. - A liquidez é mais importante do que o rendimento: procure sempre algo que tenha boa liquidez e não rendimentos altos. - Bancos: Escolha um bom banco para deixar seu dinheiro, se não tiver bons fundamentos pode te causar problemas e se você precisar da sua reserva nesse momento será pior ainda. Além disso, cada região do país geralmente costumar concentrar uma quantidade de unidades em locais mais específicos, então vai muito da sua região, por onde você viaja, etc. Abraços. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Fernando Pin Do Nascimento
Olá pessoal, o valor da reserva de emergência. É melhor deixar no TESOURO SELIC ou em um banco digital? (O mercado livre oferece 102% o CDI)
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
7
3
3
3
DIAS POPULARES
24/Mai
9
25/Mai
7
28/Mai
4
26/Mai
4
Top Posters For This Question
Rai Nunes Espindola 7 posts
André Luís De Campos Covello 3 posts
Adriano Umemura 3 posts
André Candeia 3 posts
DIAS POPULARES
24/Mai 2023
9 posts
25/Mai 2023
7 posts
28/Mai 2023
4 posts
26/Mai 2023
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Se for pensar de forma mais minuciosa. Ate na conta vc tem os limites de saque, transferencias e pix. Ou seja, se for de fds ou a noite, dependendo do valor vc nao consegue realizar o pagamento. E aum
André Luís De Campos Covello
Bom dia pessoal. Sobre este assunto, caso opte em deixar no Tesouro SELIC, o resgate ocorre em D+1 e só posso solictar o resgate enquanto o mercado do Tesouro Direto está aberto, estou correto?
José Carlos Rodrigues Noguero
O conceito de reserva que entendi nesta live é que o recurso precisa ter acesso imediato, portanto, qualquer obstáculo que limite o acesso ao recurso deve ser evitado. Ele até mostrou o CPF cheio de R
28 respostas para essa pergunta
Recommended Posts