Jump to content
  • 0

Controlar todos os gastos... Mas anotar até o cafezinho?


Victor De Lima Galvão

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
18 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

eu sei q vc tem alguns...

você pode ter um (ou mais de um) cartão virtual cadastrado no celular, no teu nome mesmo, mas vai separar os gastos como se fosse outro cartão.

voce pode pedir um adicional para tua mae, cpf da tua mae, e usar (voce mesma) para algumas despesas de casa...

Essa ideia do cartão virtual é boa pra fazer o controle de gastos por fatura...

Pq cartão virtual vc pode ter quantos quiser... só não pode se animar demais e gastar mais por tem mais cartões... XD

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Rai Nunes disse:

Eu anoto como "Café" os lanches da tarde, sem especificar no detalhe que foi um lanche + café e tal. 

Daria pra jogar tudo junto em um mesmo item, apenas pra facilitar. Acho que o lance do Raul é que o tempo perdido para detalhar demais, já não vale a pena. 

Sim, eu acabo categorizando todos os gastos (mais especificamente da minha empresa) pra análise de gastos no fim do ano... Assim a gente verifica em quais categorias estamos gastando demais para podermos verificar se é possível diminuir os gastos nessa categoria...

O engraçado é que eu já tô tão acostumado com esse tipo de controle que acaba sendo bem prático pra mim...

Não consome tanto tempo e também me dá uma sensação de controle maior da minhas finanças pessoais...

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Eu especificava tudo também, cada gasto, mas na correria sempre escapava algo.
 

Vou tentar fazer desse jeito do Raul de colocar lá 1x no mês. Porém eu dei uma alterada na planilha e coloquei uma tabela mês a mês de cada item, pra ter ideia se estou extrapolando em algo, acho que consigo me organizar melhor assim. Por exemplo, em gasto fixo coloquei as linhas mes a mês de energia, supermercado etc. Assim consigo ver quanto tô gastando em cada subitem e dps um total pra acompanhar o qnto tá dando na categoria. 
 

 

 

O bom desse sistema é que vc vê a somatório do que gastou por categoria e consegue ver por onde o dinheiro está "fugindo" pra poder controlar os gastos em cada categoria...
Eu, quando chega o fim do ano, faço um balanço anual de quanto eu gastei, (Faço até uns gráficos de pizza XD), pra ver como foi o ano e em qual categoria dá pra economizar no próximo ano...

Enfim, sou meio doidão com esse controle financeiro msm... XD

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Sayyeda Gomes disse:

Tô junto nessa, Victor! 
Desde que comecei a trabalhar com planilhas peguei a "boa" mania de anotar tudo que gasto em uma planilha que criei
Então tenho o histórico desde 2021, de tudo que gastei mensalmente, e ano passado eu entendi aquela frase "Quanto mais você ganha, mais você gasta" haha

Todo mês que eu recebia uma boa grana dava um jeitinho de gastar mais que o planejado...
No final das contas foi bom ter esse histórico, me gerou esse insight para pegar mais firme esse ano e evitar muitos gastos desnecessários

Eu tenho meu controle desde 2014 que foi quando um amigo me disse: "Se vc não controla os seus gastos quem vai controlar são as pessoas que te fazem gastar..."

Essa foi uma frase que me fez entender eu estava no caminho errado...

A minha planilha hj é bem completa e complexa, tenho boa parte dela automatizada e consigo ter em tempo real uma projeção de gastos futuros e da média de gastos passados pra ver se estou ultrapassando minha capacidade financeira...

Me ajuda a conter meus gastos...

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Janderson Costa Leão Lima disse:

Gostaria de ter essa constância kkkkkk eu sempre começo anotando tudo e depois vou preenchendo cada vez menos gastos kkkk aqui em casa minha esposa é quem tem mais regularidade pra anotar tudo :D

Cara, eu diria que é mais uma questão de costume msm...
No começo eu ficava com preguiça de anotar tudo...
Mas hj eu já tiro uns minutos no fim do dia pra lembrar o que eu gastei e anotar... Com o tempo acaba se tornando corriqueiro e e vc fica com peso na consciência se não anotou tudo XD

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Barbara disse:

pois é esse é meu problema, meus limites sou eu mesma q me obrigo a ter pq caso o contrário não tenho como pagar, pq o banco acha q sou rica e não coloca limite nos meus cartões 😂😂😂😂😂😂 isso é ruim, pq eu não tenho costume de anotar absolutamente nada o q gasto 😓

No Nubank e na Meliuz vc escolhe o limite. Muito bom.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
32 minutes ago, Barbara disse:

pois é esse é meu problema, meus limites sou eu mesma q me obrigo a ter pq caso o contrário não tenho como pagar, pq o banco acha q sou rica e não coloca limite nos meus cartões 😂😂😂😂😂😂 isso é ruim, pq eu não tenho costume de anotar absolutamente nada o q gasto 😓

 

images - 2023-05-26T182842.630.jpeg

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
35 minutes ago, Michelle Ayres De Campos Silva disse:

No Nubank e na Meliuz vc escolhe o limite. Muito bom.

Em todos os cartões vc consegue colocar limite. Eu sou gastadeira, mas ainda tá da certo 😉😉😉

9 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Pode fazer o virtual do nubank e cadastrar no wallet do celular, Samsung wallet, ou Google wallet.

Aí vai separar, por exemplo, pagar comida con o "celular" e outras coisas com o cartão físico

Cartão 🗃️💳 é a armadilha dos bancos para nós fazer gastar demais, se perder o controle, melhor parar de usar cartão e gastar apenas no débito até recuperar o controle.

No débito? God me free! Perder minhas milhas? No no no

8 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

 

images - 2023-05-26T182842.630.jpeg

Taquipariu! 🤩🤩🤩

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 26/05/2023 at 11:43, Victor De Lima Galvão disse:

Sim, eu acabo categorizando todos os gastos (mais especificamente da minha empresa) pra análise de gastos no fim do ano... Assim a gente verifica em quais categorias estamos gastando demais para podermos verificar se é possível diminuir os gastos nessa categoria...

O engraçado é que eu já tô tão acostumado com esse tipo de controle que acaba sendo bem prático pra mim...

Não consome tanto tempo e também me dá uma sensação de controle maior da minhas finanças pessoais...

Consome tempo e exige disciplina. Com disciplina vc reduz consideravelmente o tempo que consome. 

Infelizmente eu às vezes não consigo dormir ou tomar banho de um dia pro outro.

Advinha se tenho disciplina de anotar tudo?

Então a cada 15 dias eu anoto. Daí já não sei exatamente. 

 

19 horas atrás, Michelle Ayres De Campos Silva disse:

No Nubank e na Meliuz vc escolhe o limite. Muito bom.

Escolhe pra menos né kkkk

Nubank não me deu o limite que eu queria e já faz anos que não aumenta. Uma das razões de eu estar abandonando. 

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 horas atrás, Rai Nunes disse:

Consome tempo e exige disciplina. Com disciplina vc reduz consideravelmente o tempo que consome. 

Infelizmente eu às vezes não consigo dormir ou tomar banho de um dia pro outro.

Advinha se tenho disciplina de anotar tudo?

Então a cada 15 dias eu anoto. Daí já não sei exatamente. 

 

Escolhe pra menos né kkkk

Nubank não me deu o limite que eu queria e já faz anos que não aumenta. Uma das razões de eu estar abandonando. 

Sim, @Rai Nunes, escolhe para menos. Kra, o cartão roxinho não dá nenhum benefício, nem vale a pena. Eu tenho o da Méliuz, que dá 1% de cashback e ainda tem cashback em comprar online. Comprei uma panela de pressão ontem pra casa ganhei R$ 1,00 de cashback. Vale mais a pena que o Nubank e não tem anuidade. 

Aquele Ultravioleta tem que gastar 5 mil por mês, se vc gasta, ok 1% de cashback e sem anuidade. Não é meu caso. Então, teria que pagar R$49,90. Se vc investe pela Nuinvest e tem mais de 50mil vale a pena pq zera a anuidade.

Eu uso mais o da Meliuz pq fica com mamys e ela faz o gasto mais pesado da casa. Este mês vou pegar R$19,00 de cashback. Não gosto de cartão black e não uso milhas, então pra mim, é isso que vale a pena.

Pra gastar 5 mil no cartão teria que colocar todas as minhas contas nele e não vale a pena, pq tem taxa. Bom, isso é o que vale a pena para mim.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Michelle Ayres De Campos Silva disse:

Sim, @Rai Nunes, escolhe para menos. Kra, o cartão roxinho não dá nenhum benefício, nem vale a pena. Eu tenho o da Méliuz, que dá 1% de cashback e ainda tem cashback em comprar online. Comprei uma panela de pressão ontem pra casa ganhei R$ 1,00 de cashback. Vale mais a pena que o Nubank e não tem anuidade. 

Aquele Ultravioleta tem que gastar 5 mil por mês, se vc gasta, ok 1% de cashback e sem anuidade. Não é meu caso. Então, teria que pagar R$49,90. Se vc investe pela Nuinvest e tem mais de 50mil vale a pena pq zera a anuidade.

Eu uso mais o da Meliuz pq fica com mamys e ela faz o gasto mais pesado da casa. Este mês vou pegar R$19,00 de cashback. Não gosto de cartão black e não uso milhas, então pra mim, é isso que vale a pena.

Pra gastar 5 mil no cartão teria que colocar todas as minhas contas nele e não vale a pena, pq tem taxa. Bom, isso é o que vale a pena para mim.

Banco Inter cartão Black tem 1% de cashback e não tem anuidade. Estou tentando conquistar esse a princípio.

Eu tenho o Nubank Rewards, mas os caras pararam de aumentar meu limite e o Rewards chega a valer a pena (melhor que nada), mas é pouca coisa.

Tentei o Ultravioleta e simplesmente não me deram, então estou realmente largando do Nu.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Rai Nunes disse:

Banco Inter cartão Black tem 1% de cashback e não tem anuidade. Estou tentando conquistar esse a princípio.

Eu tenho o Nubank Rewards, mas os caras pararam de aumentar meu limite e o Rewards chega a valer a pena (melhor que nada), mas é pouca coisa.

Tentei o Ultravioleta e simplesmente não me deram, então estou realmente largando do Nu.

Vou ver o inter, quero cashback.

Obrigada!

Editado por Michelle Ayres De Campos Silva
Não agradeci
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 26/05/2023 at 17:33, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Pode fazer o virtual do nubank e cadastrar no wallet do celular, Samsung wallet, ou Google wallet.

Aí vai separar, por exemplo, pagar comida con o "celular" e outras coisas com o cartão físico

Cartão 🗃️💳 é a armadilha dos bancos para nós fazer gastar demais, se perder o controle, melhor parar de usar cartão e gastar apenas no débito até recuperar o controle.

O Banco até me dá uns limites bons, mas eu não uso... Eu prefiro enxergar o cartão de crédito como uma válvula de escape, como por exemplo: Um recurso que pode me salvar em uma situação de emergência que não exige que eu pegue dinheiro da minha reserva de emergência e que não seja um gasto tão alto a ponto de eu não conseguir pagar mês que vem...

Melhor ter e não precisar do que precisar e não ter...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 28/05/2023 at 08:57, Rai Nunes disse:

Para conquistar sem anuidade e não precisar pagar nenhum outro serviço, vc precisa de 4 faturas seguidas com valor acima de 7k.

Pourran...
Ou seja... tem que deixar de comer, pagar o aluguel, não pagar a conta de energia nem de água por 4 meses pra poder não pagar anuidade e ter 1% de cashback... 
😆

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...