Jump to content

Há quanto tempo vocês aportam?


Recommended Posts

1 hora atrás, Erick Kenneth Almeida Da Silva disse:

Bomm, ainda estou para iniciar o meu ciclo nos investimentos, farei o meu primeiro aporte ao fim deste mês. O caminho o é longo, mas a vitória é certa! Vamos para cima

Eu invisto desde 2020, antes da pandemia. Logo veio a pandemia, ações caíram e eu não entendi nada. Tinha pouco aportado, não entrei em pânico. 

@Erick Kenneth Almeida Da Silva, com o primeiro aporte, voce ganha conhecimento de causa. Juntando com o conhecimento que você está adquirindo, vai obter sucesso. 

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Comecei em fundos de investimentos com a "ajuda" de um assessor no fim de 2019. Depois de um de quase um ano, desisti dessa conversa de assessoria e comecei a investir por conta incluindo FII's e ações além da renda fixa.

A pandemia deu aquele baque mas segui firme e sempre tentando estudar um pouco.

 

Sucesso a todos nós!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Comecei em fundos de investimentos com a "ajuda" de um assessor no fim de 2019. Depois de um de quase um ano, desisti dessa conversa de assessoria e comecei a investir por conta incluindo FII's e ações além da renda fixa.

A pandemia deu aquele baque mas segui firme e sempre tentando estudar um pouco.

 

Sucesso a todos nós!

Amém!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Erick Kenneth Almeida Da Silva disse:

Bomm, ainda estou para iniciar o meu ciclo nos investimentos, farei o meu primeiro aporte ao fim deste mês. O caminho o é longo, mas a vitória é certa! Vamos para cima

Comecei em 2017 investindo em Tesouro Direto, sem entender muito também, não aportava todos os meses, no começo tive muitas dúvidas até entender direito como funcionava o mercado. Comprei alguns livros e fiz cursos gratuitos pra saber o que era o mercado de ações, quando me senti confiante comecei a investir, isso foi 2 anos depois. Ainda estou no caminho, com a ajuda da AUVP e de todos aqui da comunidade.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Diego Rosado disse:

comecei na pandemia, em meio ao caos sem saber nada, de lá pra cá venho aportando e buscando conhecimento para ser cada vez mais assertivo no que faço. 

Estou no mesmo barco que você, incluindo a parte de adquirir conhecimentos e estudar muito.  Estou vendo os resultados e minha segurança aumentando na hora da escolha de onde aportar.  Cada vez menos diquinhas, menos sopa de letras e mais convicção.

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Michelle Ayres De Campos Silva disse:

Desde fevereiro de 2021, antes tive que pagar as dívidas. Acho que levei mais de um ano para pagar os cartões de crédito.

Então, se contar isso comecei do negativo.

Esse é o caminho de muitos por aqui.  Eu também comecei abaixo de zero....  Zero também é a saudade que tenho daquele tempo de devedor... rsss

  • Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O bacana que eu vejo que muitos colegas começaram nos últimos anos a investir. Minha experiência é curta, em 2017 resolvi entrar na área, mas sem estudar, apenas com conhecimentos muito rasos.  Somente agora resolvi estudar e levar à sério, sou turma 20 então tenho mais uns módulos para terminar, mas logo que encerrar os estudos e preparado, os aportes começam. 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tenho o hábito de tentar investir desde 2012, mas na época eu comecei com a boa e velha poupança kkk

De lá pra cá já me arrisquei em fundos de bancão, cdb e acho que só lá pra 2016 que eu comecei a brincar com ações quando as corretoras começaram a se popularizar pros mortais sem taxas abusivas e talz.

Já quebrei a cara algumas vezes, já perdi ótimas oportunidades (eu lembro de ler a notícia da primeira negociação do bitcoin em 2009, mas na época achei que não ia dar em nada), agora depois de tanta porrada decidi levar isso de investir um pouco mais a sério e parar de ser tão inconstante e impreciso com os meus aportes.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, Igor Augusto Botelho Zago disse:

Eu tenho o hábito de tentar investir desde 2012, mas na época eu comecei com a boa e velha poupança kkk

De lá pra cá já me arrisquei em fundos de bancão, cdb e acho que só lá pra 2016 que eu comecei a brincar com ações quando as corretoras começaram a se popularizar pros mortais sem taxas abusivas e talz.

Já quebrei a cara algumas vezes, já perdi ótimas oportunidades (eu lembro de ler a notícia da primeira negociação do bitcoin em 2009, mas na época achei que não ia dar em nada), agora depois de tanta porrada decidi levar isso de investir um pouco mais a sério e parar de ser tão inconstante e impreciso com os meus aportes.

Oi @Igor Augusto Botelho Zago,

Errar e acertar faz parte do aprendizado.  Com os conhecimentos da AUVP os acertos devem melhorar.  Eu encaro todo cano que levo como se fosse um cur. so que fiz.  Tem umas coisas velhas e errada que fiz que deixo na carteira para eu me lembrar de não fazer m&rd@ novamente, pelo menos nào a mesma m....

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...