Jump to content
  • 0

Tesouro Selic


Mario Alfredo Lopes Machoski

Pergunta

Ola sardinhas, estou a algum tempo trabalhando com a minha carteira de Renda Fixa, atualmente fiz um investimento no tesouro IPCA+ 2035, fiz alguns investimento a taxa estava entre 3,70\% + inflação, atualmente está com 4\% + inflação.

Montei uma estrategia simples para longo prazo, em meus aportes mensais vou continuar investindo uma parte nesse tesouro porém estarei me arriscando a possibilidades de marcação em mercado, porém estou focando a longo prazo.

Enfim vim aqui comunicar esse top pois gostaria de saber se faz sentido ou tem alguem mais fazendo alguma estrategia em tesouro.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Mario, os títulos que são atrelados ao IPCA são bons para te proteger, você conserva seu poder de compra. A Marcação à mercado vai afetar caso você queira vender antes (mas também pode te beneficiar). Se você faz aportes mensais, talvez tenha o problema de não encontrar o título num ou outro mês, porque a disponibilidade pode mudar, fora isso, não vejo como negativo. Sobre o longo prazo, o único problema que vejo num título IPCA (e daí seria pior ainda para um que não fosse atrelado ao IPCA) seria o caso de hiperinflação. No mais.. pra mim, IPCA é o melhor. ;)
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Mario, eu tb tenho esse IPCA+ 2035, e faço com a intenção de ter uma "previdência" para daqui 15 anos... Se é algo com intenção de longo prazo e visando algo como uma "pré-aposentadoria", não acho que tem que focar em marcação à mercado com esse título específico. Acredito que marcação valha mais a pena para títulos mais curtos, pq se não der pra ganhar no curto prazo, pelo menos tb não vai demorar tanto para o título vencer.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...